24 de outubro de 2005

OS MESMOS CLICHÊS, sem nova direção!

Os mesmos cliches, sem nova direção!

Ontem, a tv brasileira e a rede Globo perderam uma excelente chance de ficarem quietas, ao invés de falarem bobagens! Ao invés de prestarem um desserviço á inclusão das minorias.
O Programa SOB NOVA DIREÇÃO, com as humoristas INGRID GUIMARÃES e HELOISA PERISSE, mostrou a personagem da Heloisa Perisse que encontra seu ex-marido, justamente o cabelereiro das amiga e sócia, Ingrid Guimarães.
E se o cara é cabeleireiro, na tv brasileira, automaticamente já cabe outra característica para ele, GAY. Além do fato dele ser super afetado e usar roupas super agarradas ao corpo, e inclusive batom!
Mas a estereotipada não para por ai...
Ao descobrir que seu ex-marido tinha saído do armário, a personagem resolve empreender um cruzada pelo seu retorno á condição de heterossexual. Ela tenta seduzir o ex, de maneira sensual e provocativa, para que ele “deixe” de ser gay.
Em contrapartida a personagem da Ingrid, que é cliente do cabeleireiro fica preocupadíssima e resolve contra-atacar, pois ela entende que se o cara deixar de ser homossexual ele vai deixar de ser um bom cabeleireiro...que dedução cientifica não?
O embate termina entre a ex-esposa que organizou um jantar romântico para seduzir o ex e a cliente que organiza uma festa com clones do Village People em roupas sumárias! A roupa que normalmente os gays andam não é?
Naturalmente, para reforçar ainda os estereótipos o GAY permanece GAY e vai se esbaldar na festa Village People.
Que excelente roteiro, não acham?
Ideal para que nossos filhos percebam as principais qualidades buscadas, pela sociedade nos homossexuais. Ideal para que nossos filhos tenham uma visão positiva da homossexualidade. Também foi uma estória muito boa para mostrar aos nossos adolescentes GLTTB como deve ser fácil sair do armário, desde que vc siga os padrões de “viadagem” esperados pela sociedade.
Ai REDE GLOBO! Ai Heloisa e Ingrid, autoras dos roteiros! Valeu obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!