5 de fevereiro de 2006

Passa protetor em mim?


Hoje estava na praia e vi uma daquelas cenas que ás vezes nos embrulham o estomago e ás vezes os deixam sem ação...
No guarda sol em frente ao nosso, que as amigas cariocas insitem em chamar de "barraca", havia um casal gay, dois homens por volta de 30 anos, como é que eu sei? além do meu "GAYDAR" ser bem calibrado, eles estavam hospedados na mesma pousada "friendly" que nós...
Pois bem, em determinado momento, um dos caras levantou e começou a passar protetor nas costas do parceiro; ao meu lado, e portanto também atrás deles, havia dois casais (heteros a que tudo indica) e eu pude ver a reação deles:
Um dos maridos olhou para o outro, levantou os olhos e deu aquela "pescoçada", chamando a atenção para a cena.
- Quer que eu passe protetor em você?
- Não, não preciso de macho para fazer isto não! - respondeu o outro
- Este mundo está perdido, tem disto para tudo que é lado! - emendou o primeiro.
(*)veja comentário maldoso abaixo!

Eu, ouvindo aquilo, fiquei um pouco enjoado, ou seria enojado?
Mas ao mesmo tempo nem achei um grande episodio de homofobia, era mais uma fofoquinha, como fazem da Cicarelli ou da Ana Maria Braga, mas, por todas as dúvidas, tinha um componente de homofobia, de preconceito não é?
Por via das dúvidas, e para que eles não ficassem em duvida que "tem disto para tudo quanto é lado" eu puxei minha cadeira bem pertinho de meu namorado e deixei eles entenderem que nossos aneis iguais não eram mera "coincidência".
Mal sabiam eles que as donas da barraca também formam um casal homoafetivo...

(*)Mas, que mundo né, que dois caras não podem nem pedir para um amigo passar protetor nas costas, para não parecerem gay, eu não sabia que a hterossexualidade estava em risco de extinção!

E você, ja passou por situações assim?

Um comentário:

  1. Anônimo6:16 AM

    Talvez seja por isso que tenha tanto homem com cancer de pele nas costas, pois tomam sol sem passar o protetor solar direito, todo mundo sabe que é muito difícil para passar um protetor nas próprias costas, isso significa que outra pessoa teria que passar, mas se não houver uma pessoa do sexo oposto por perto, o preconceito vai impedir de proteger contra as irradiações solares... pois num país desenvolvido, com mais cultura, isso não acontece... ninguém perde a masculinidade com um toque, isso é burrice e preconceito, só isso!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!