18 de julho de 2006

Tão Lindo!

Quando falam da conquista de alguns direitos básicos, em especial das pessoas homoafetivas, a maioria das pessoas que lutam por isto estão falando na realidade de auto-estima, de respeito, de liberdade, da possibilidade de se viver a vida plenamente, da felicidade sem impecilhos...
Em alguns paises estas conquistas já são uma realidade.
Ontem li a noticia que o cantor do mega sucesso "So beatiful", Darren Hayes, casou-se com seu namorado na Inglaterra. A noticia por si só já merece ser comemorada, mas a carta que ele publicou no seu blog emociona porque registra exatamente os sentimetos quemuitos de nós gostariam de vivenciar, veja alguns trechos: (se quiser ler o original clique no titulo deste post e leia o blog dele)
Vejam se ele está falando de algo diferente de AMOR:

"Eu raramente faço comentários sobre minha vida pessoal
Mas hoje, ...após 10 anos de carreira..eu me tornei cada vez mais autentico em minha música e no meu relacionamento com meu publico....E para retribuir todo o amor que tenho recebido de meus fãs...eu acho que é em respeito a vocês que devo dividir o mais significativo evento em minha vida.
No dia 19 de junho eu me casei com meu namorado já há dois anos, Richard, numa Cerimonia de Parceria Civil em Londres.
Eu posso honestamente dizer que este foi o dia mais feliz de minha vida.
Eu me sinto com sorte por viver numa era onde o meu relacionamento pode ser considerado legítimo e eu congratulo o governo do Reino Unido por apoiar esta Liberdade Civil básica.
Eu estou orgulhoso por ser quem sou, e após o que eu considero uma eternidade, eu finalmente encontrei um lugar onde meu coração está seguro e feliz. E eu finalmente posso dar sentido a tudo que sempre procurei.
Eu ainda mantenho minha crença de que familias e relacionamentos não são mercadorias para serem vendidas em público, e eu continuarei a ser uma pessoa publica com vida privada.
Eu sempre escrevi musicas sobre os relacionamentos humanos e nossa jornada na vida....Isto não mudou, Eu continuarei a escrever músicas para todos e espero que os sentimentos e pensamentos que eu canto sejam universais.
Com amor e respeito sempre
Darren Hayes"

E ai o que achou? Acho que como artista ele teve a sensibilidade de traduzir em poucas palavras muitos sentimentos em que acredito,. e veja o efeito que um pais laico e suas leis que protegem TODOS os cidadãos pode fazer na vida das pessoas.
Isto é ou não é SO BEATIFUL?

6 comentários:

  1. eu ja era fã das musicas dle, agora alem das musicas sou fã da sua pessoa!
    Adorei...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ele, emocionado pela carta, e puto por viver numa parte do mundo onde ainda estamos tentando convencer tantos dos nossos companheiros homossexuais, bissexuais, panssexuais e etc de que não é errado sentir o que sentem, de que podemos sim ter amor e não só tesão, etc...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:53 AM

    Muito bom
    eu nao sabia que ele era homosexual
    entao quem saBE UM DIA CHEGAMOS LÁ
    FERNANDO

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:43 PM

    Olá!
    Trabalho na Hi-Mídia, uma empresa de representação comercial online.
    Gostaria que você entrasse em contato comigo. Pode escrever para o meu e-mail fernandalima@hi-midia.com ou ligar para (21) 2244-5649.

    Grata

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:16 PM

    Que ótima notícia, amigo!!! Acho o Darren um ótimo artista e fiquei muito feliz de sabê-lo tão feliz e realizado... e corajoso, íntegro, honesto. Só aumentou minha admiração por ele!!!

    ResponderExcluir
  6. Queria ter sido escalado para essa matéria... mas, como todo iniciante, fiquei de plantão na redação para "caso apareça algo, você vai". ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓdio!!!!! Mas parabéns ao Darren. Pena que se eu decido casar aqui, eu posso. Mas voltar ao Brasil, nem pensar... Acho que estamos no caminho certo, em busca da igualdade de direitos. Quanto mais pessoas influentes mostrarem o que são sem medo, acho que vamos melhorar 1000 vezes a nossa situação com o passar do tempo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!