21 de julho de 2012

e porque não dar nome aos veados?

Já expliquei isto uma vez e explico de novo... 

A minha ideia, quando comecei este blog,  em maio de 2005, era criar um espaço para se falar da paternidade gay, das dificuldades de uma família com dois homens, das dificuldades de criar filhos sozinhos no inóspito mundo homofóbico que vivemos...
Mesmo porque eu me sentia muito sozinho nestes aspecto, pois uma porcentagem mínima de gays adotava, e os que tinham filhos de casamentos heterossexuais também estavam calados
Nunca pensei neste blog como uma maneira de divulgar meu nome, faturar prestigio pessoal ou patrimonial, também não pretendia me tornar referência de nada. Expert em nada.
Eu sou 99% fora do armário, um grande número de pessoas que lê este blog me conhece, e outros tantos fiz amizade através do blog, que também serviu para fortalecer grupos, como o de Homens Homossexuais e Pais,  coordenado pela psicóloga Vera Moris, o site homopater, Para os patrulhadores de plantão pode ser uma decepção que eu não queira aparecer...mais fácil acreditarem que tenho problemas com o fato de ser gay.
Já dei dezenas de entrevistas sobre adoção, e com o mesmo objetivo, falar das possibilidades da adoção, das familias que se formam, das crianças que saem dos abrigos para novos lares, e muitas vezes sou criticado por não focar na "adoção por homossexuais"...não foco porque isto eu e você sabemos que não é importante, não vamos dar munição aos bossais!
E quando falo sobre meu trabalho, também não falo que sou "gay e pai adotivo"...isto não é meu currículo, é minha vida.
Agora meus "serviços" nem são mais tão importantes, a adoção gay, o casamento gay, são assuntos diários da mídia, das novelas, do programa do Bial, existem pelo menos meia dúzia de blogs escritos por jornalistas abertamente homossexuais sobre adoção por gays...mesmo porque grande parte deles esta pensando ou acabou de adotar crianças!
Se este meu diário pessoal pôde no passado ou puder no futuro ajudar alguém, ótimo. 


2 comentários:

  1. qdo eu era mais novo eu sempre planejei adotar, como disse no outro comentário... mas me achava um ET por ser gay e achar que podia ser pai... pensava que era o único no planeta... hj continuo me sentindo um ET... hehehe mas pelo menos a nave-mãe chegou e eu não me sinto sozinho... vc fez sim uma grande mudança na minha vida!

    ps.: querendo manter o contato, me acha lá no facebook! abração!

    ResponderExcluir
  2. seu blog é interessantissimo, e exatamente por ele ser tão pessoal, é que ele ajuda tanto as pessoas.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!