28 de fevereiro de 2007

enquanto isto...na espanha

Esta noticia é muito significativa , não concordam?

Congresso espanhol revalida casamento homossexual
publicado no MIX BRASIL em 28/2/2007

O Congresso de Deputados da Espanha negou proposta de lei que derrubaria lei do casamento gay no país, sancionada em 2004 pelo primeiro-ministro Zapatero. Por 173 votos contra e 136 a favor, uma iniciativa apresentada pelo Foro Español de la Família para que o matrimônio fosse permitido única e exclusivamente para casais heterossexuais foi derrubada pelos deputados.
O Foro, apoiado pelo Partido Popular, conseguiu mais de 1,5 milhões de assinaturas para legitimar a iniciativa apresentada ao Congresso que, além do fim do casamento entre pessoas do mesmo sexo, pedia alterações no artigo 75, proibindo casais gays de adotar.Com a derrota, o casamento gay continua valendo na Espanha.

17 de fevereiro de 2007

preguiçosos cada vez mais infelizes!

Outro dia foi o japonês inventor do Miojo, logo em seguida o que inventou a sopa instantânea, agora os preguiçosos recebem mais um baque nas suas estruturas!

"Robert Adler, 93, um dos inventores do controle remoto, morreu nesta quinta-feira de parada cardíaca em uma casa de repouso da cidade de Boise.
Adler, ganhador do prêmio Emmy, ao lado de seu companheiro e engenheiro Eugene Polley, foi responsável pela invenção da ferramenta que possibilitou a troca dos canais da televisão sem que o telespectador tenha de sair do sofá. Adler foi um inventor dedicado, ganhando mais de 180 patentes americanas, sendo a mais conhecida, seu controle remoto de 1956, o Zenith Space Command --o qual fez da TV um dos mais sedentários passatempos.
"Para mim, parecia muito lógico. Se você quer desligar a luz em sua sala, você não tem de subir em uma escada e tirar a lâmpada do bocal. Você tem um botão na parede que faz essa função. Parecia óbvio que as pessoas pudessem mudar de canal e de volume de onde elas normalmente assistem TV, ao invés de ter de se levantar."
Adler entrou para a equipe de pesquisadores da Zenith em 1941, depois de defender seu doutorado em física na Universidade de Vienna. Ele aposentou-se como vice-presidente, em 1979, atuando como consultor técnico até 1999, quando a Zenith fundiu-se com a LG Electronics Inc.
Uma das mais recentes aplicações de suas patentes foi divulgada dia 1º de fevereiro pelo "U.S. Patent and Trademark Office", em referência aos avanços da tecnologia de tela sensível ao toque (touch screen). "

16 de fevereiro de 2007

Que gay sou eu?

Klecius Borges, psicólogo e terapeuta que como poucos aborda de maneira certeira várias questões que permeiam a identidade homossexual vai realizar um wokshop para discuitr algumas destas questões. Eu , que tenho o privilégio de conhecê-lo pessoalemtne e já ter conversado com ele, tenho certeza que vai ser um encontro marcante. Vejam a noticia que saiu no UOLonline.
Um workshop sobre as relações homoeróticas para homens gays
Ser gay não é apenas fazer sexo com outros homens. Significa reconhecer, aceitar e honrar uma natureza que orienta nosso desejo e se realiza plenamente nas relações homoeróticas. Sejam elas baseadas no amor, no sexo, com ou sem intimidade, ou mesmo puramente fraternais.
Neste workshop teremos a oportunidade de examinar, com o devido cuidado, nossas relações homoeróticas e refletir sobre temas como amor, sexo e intimidade, E também de rever nossos relacionamentos, analisando-os do ponto de vista dos seus padrões de troca, freqüência e duração.
Por meio de exercícios, envolvendo imaginação ativa, atividades em duplas, e em grupo, iremos ampliar nossa consciência sobre as dificuldades e as barreiras que enfrentamos nas nossas relações homoeróticas, assim como sobre as possíveis alternativas para superá-las.
Durante o final de semana, além de trabalho psicológico intenso, teremos também atividades de socialização e oportunidades para meditação ou reflexão solitárias, para os que assim desejarem.
Agenda: Data: 9 a 11 de Março.
Início: sexta -feira às 20hs.
Término: domingo às 13hs.
Local: Centro Mandala (www.centromandala.com.br).
Cidade: Itatiba (SP) - a 100 km da capital.Custo: R$ 280,00 (inclui acomodação em quarto triplo e 6 refeições, com possibilidade de opção por quarto individual ou duplo).
Maiores Informações: terapiafirmativa@uol.com.br
Reserva do workshop e hospedagem: alessandro@personaltravel.com.br

15 de fevereiro de 2007

BABADO CASE

Acho bastante siginificativo perceber como a questão homossexual aparece de forma recorrente na tv americana, enquanto nossas novelas, que apresentam casaizinhos homossexuais, causam celeuma, nas séries americanas isto aparece com bastante frequente, e pelo que sei, sem causar sequer uma marola de manifestação na sociedade.
Esta semana a série COLD CASE, que investiga casos policiais antigos que não tiveram uma conclusão, mostrou a estoria da morte misteriosa de um policial na década de 60, que no final se descobre foi motivada pelo fato do policial ter um caso homossexual com seu companheiro. O episódio, bastante realista, mostra o preconceito de forma negativa e como ele se transforma em ódio, capaz de matar alguém.
Com direito a cenas de beijo calientes que a Venus Paltinada se recusou a mostrar em América
Ás vezes dá um certo desânimo ver o quanto ainda temos que evoluir em algumas direções para tornar o pais minimamente habitável para todos os brasileiros...

14 de fevereiro de 2007

"Seja quem você é, e diga o que você sente,
porque os que se importam com isso não são importantes,
e os que são realmente importantes, não se importam!"
Dr. Seuss, autor de Gatola na Cartola e Grinch

no original:
"Be who you are and say what you feel,
because those who mind don't matter and those who matter don't mind"

13 de fevereiro de 2007

"Minha opinião é que o trabalho mais dificil que as pessoas podem fazer na vida é tentar parecerem normais!"
de um personagem do filme ED TV

12 de fevereiro de 2007

80% não querem que homossexuais tenham filhos

Vcs sabem que este blog é explicitamente pró maternidade e paternidade homossexual não sabem?
Na REVISTA DE FOLHA de ontem , o jornalista Duilio Ferronato na coluna GLS, escreveu uma bonita reflexão, eu diria emocionante mesmo, sobre isto, comentando uma pesquisa que dizia que a maioria das pessoas é contra.

Acessem este link http://www1.folha.uol.com.br/revista/rf1102200711.htm e leiam o texto na integra! Achoque ele pegou direitinh alguns dos sentimentos que temos quando temos filhos.

Recado para o Duilio! Se quer ter filhos vá em frente! As coisas se ajeitam rapidamente, a estrutura vai se criando. Não fica esperando começar a ter tudo em ordem para começar!

11 de fevereiro de 2007

pegou pesado

A tragédia da semana passada, no Rio de Janeiro, com o menino arrastado pelos bandidos que queriam roubar o carro da família deixou a todos atônitos.
E quem tem o privilégio, a benção, de ter um filho, deve ter tido os mesmos pesadelos que eu tive se imaginando no lugar daquela mãe.
E não tem como dizer que isto aconteceu porque o Rio é violento, aconteceria em qualquer lugar. Nem tem poruqe se falar em pena de morte, no Brasil ela já foi decretada faz tempo, mas quem está sendo condenado são apenas os inocentes, os pobres, as crianças.
A capa da VEJA (porque a matéria eu nem vou conseguir ler) é bem clara! Até quando!!!
Horror total!

7 de fevereiro de 2007

Engraçado, tenho achado a platéia aqui do Blog um tanto quanto gelada....


4 de fevereiro de 2007

Caixa amplia benefícios a gays

Mais uma vez a sociedade dá um passo maior que o legislativo para proteger seus cidadãos.
"Sáb, 03 Fev, 08h24- Agência ESTADO
A
Caixa Econômica Federal pretende ampliar os benefícios concedidos para companheiros de mesmo sexo de seus funcionários. A iniciativa, que começou em 2006, atende atualmente 282 pessoas e faz parte do Programa de Gestão da Diversidade, lançado em 2005 pela instituição financeira. A estimativa é de que o número de pessoas beneficiadas pelo banco pode chegar a algo entre 11,2 mil e 14 mil.
Essa projeção da Caixa Econômica está baseada em pesquisas mundiais que apontam que, no quadro interno das empresas, existe um porcentual entre 8% e 10% de funcionários com orientação homossexual. A Caixa Econômica tem cerca de 70 mil funcionários.
Essa medida de extensão de benefícios adota como princípio que a relação estável entre companheiros do mesmo sexo tem as mesmas prerrogativas da união estável de companheiros de sexo diferente. Dessa forma, todos os benefícios concedidos a um casal, como por exemplo o plano de saúde, são estendidos aos pares de orientação homossexual.
Para comprovar a relação estável, porém, o par homossexual deve apresentar uma quantidade mínima de documentos. Entre eles, além do documento interno onde o funcionário declara sua união estável, estão outros como a declaração firmada em cartório, prova de mesmo domicílio.
Ainda é necessário, para os interessados, comprovar que existe uma conta bancária conjunta, a propriedade conjunta de um imóvel, além da inscrição como dependente em associações, como por exemplo clubes e prova de encargos domésticos conjuntos."