30 de janeiro de 2017

CORAGEM DE SER!


Existe uma máxima que diz que para sermos realizados na vida precisamos: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro - não necessariamente nessa ordem imagino eu... 

Então, por esse critério acabo de atingir a tal "vida plena" ... como se existisse uma fórmula para isso! Meu primeiro livro está saindo do "prelo" nos próximos meses (provavelmente maio). Sexta feira aprovamos a capa! 
Eu já tinha falado um pouco do projeto no ano passado, quando entregamos os originais lembram? No final foram selecionados 15 depoimentos de homens que foram casados com mulheres e depois entenderam melhor sua orientação homoafetiva, depoimentos que mostram diversos aspectos desses processos de descoberta: 

Um depoimento que me emocionou muito, foi quando um deles descreve como, quando criança, conseguiu mudar de escola - para fugir da perseguição da outra escola por ser muito afeminado - e passou, na escola nova a "imitar" os outros meninos, o jeito de sentar, de coçar o saco, de falar sobre mulheres... para ser aceito e menos perseguido... uma atitude que muitos de nós tentamos em diferentes momentos de nossas vidas não é mesmo?

Outro é o de um homem que quando vê sua noiva entrando na igreja começou a chorar e pensou algo como "pronto, agora eu vou casar e ter filhos, e não vou ser mais gay, não vou mais pensar nisso" o que mostra o stress psíquico que estes homens vivenciaram...

Chega de spoiler!

São muitas histórias de vida, de amor, de luta e de coragem... o nome do livro? CORAGEM DE SER!

E você será que conhece um pouco da vida desse homens gays que foram casados com mulheres?