Eu não sei se acontece o mesmo com vcs, mas como eu estou sempre ligado neste assunto eu me deparo quase que diariamente, com programas que abordam a questão da sexualidade e gênero. Com você acontece o mesmo?
Ontem, na telesérie Law & Order, a estória girava em torno de uma trânsgenero, interpretada aliás pela gatissima Katherine Moening - a Shane de L WORLD.
Na estória a personagem (homem na certidão de nascimento e nos orgãos genitais, mas mulher de corpo, alma e atitudes) mata o irmão do namorado porque este havia descoberto que ela era na realidade um homem e ela ficou com medo de que ele contasse a todos.
Quando indagado ao namorado se ele sabia que ela era trans ele disse que não sabia, que namoravam apenas ha dois meses e ainda não tinham transado. O cara fica transtornado quando fica sabendo que foi enganado, e a moça alega que ia contar depois que fizesse a operaão para adequação genital, que estava marcada para o mês seguinte...A personagem acaba condenada pois ela matou na SUPOSIÇÃO que ele iria contar para todo mundo a verdade.
O telefilme ainda mostra depoimentos dos pais do garoto/garota quando ele era criança e adolescente e contam que ele acabou expluso de casa pois era uma família muito religiosa, conta todo o sofrimento na escola, na faculdade, na vida... O pior, o mais triste, é o que vem a seguir, quando ela é obrigada a cumprir pena numa prisão masculina, pois oficialmente ela ainda é um homem
...até as personagens advogadas ficaram transtornadas com a situação. Eu fiquei "passado" e engomado.
E você com se sentiria no lugar da personagem?
Nossa, que coisa mais triste.... eu nem sei dizer como me sentiria no lugar dessa personagem. Muito sofrimento em vida, causando traumas irreparáveis que a levou a assassinar o namorado... e ir para uma prisão masculina? Meu Deus... é tipo um "castigo eterno", não?
ResponderExcluirSimplesmente, triste.