sem comentários...inveja e vergonha!
Uruguai se torna o 1º país da América Latina a legalizar a união civil homossexual
O presidente do Uruguai ,Tabaré Vázquez ,cumpriu sua promessa e sancionou nessa última quinta-feira, dia 27 de dezembro, a lei da "união concubinária", que reconhece a união entre pares do mesmo sexo.
Com essa nova lei, que já havia sido aprovada pelo Congresso Nacional em 18 de dezembro último, o Uruguai se torna o primeiro país da América Latina a reconhecer a união entre homossexuais em âmbito nacional.
Semelhante à lei de união civil, a lei da união concubinária oferece aos casais do mesmo sexo, entre outras coisas, o direito a divisão de bens, herança, pensões em caso de morte do parceiro, assim como vantagens do sistema de segurança social do país.
A lei entra em vigor na primeira semana de 2008.
Se for assim então... vamos al uruguai! rss... Iria ser legal se o Brasil fizesse a mesma coisa, já que, como vc publicou mais embaixo, há muitos casais do mesmo sexo já vivendo juntos. Está sendo bom voltar pra casa e rever todo mundo, mas depois de algumas horas tudo já volta a ser como quando há muito tempo vc já saiu de casa... rs! Mas acredito sim que 2008 vai ser um ano muito bom, espero que traga boas surpresas e amigos. Abraço pra você e obrigado por ter passado lá no meu blog.
ResponderExcluirAmigo, estou passando aqui para desejar um ótimo começo de ano, e que 2008 seja pra você um ano de muita felicidade, conquistas, amor e paz!
ResponderExcluirBeijos
oi.
ResponderExcluirpassando aqui para lhe desejar um 2008 repleto de felicidades.
Que Deus te abençoe sempre.
marcelo complexo.
fábio, quando estive no uruguai adorei a vibe do lugar, mesmo sabendo tratar-se de um país decadente, de onde os jovens saem aos bandos para viver no exterior. nós chegamos lá assim que o tabaré foi eleito; o clima era de esperança. pelo menos no que se refere a direitos dos cidadãos, parece que eles tinham razão em se mostrar esperançosos. vamos torcer para que a nossa sociedade hipócrita aprenda algo com o vizinho. bjs e feliz ano novo pra nós!
ResponderExcluirOi! Feliz 2008!
ResponderExcluirTô passando também pra avisar que tô com blog novo.
É que algum piratinha de Internet metido usurpou o meu blog antigo.
Mas agora tá tudo bem. O novo já tá seguindo em frente numa boa.rs
Até mais! Abração!
Fábio! Feliz 2008.
ResponderExcluirPerfeito. Concordo com a lei e ponto final. Todas as pessoas têm o direito a serem felizes com quem gostem, seja de que sexo for, dou seu próprio sexo ou não.
Gostei do espaço e dos temas abordados, temas sempre polémicos e depois como existem ainda muitas pessoas abotoadas das ideias, as coisas ainda complicam mais. O tema da sexualidade é o tema que mais mexe na nossa sociedade e penso que a homossexualidade, feminina ou masculina ainda é olhada em alguns locais meio atravessada, entre outras coisas.
Voltarei sempre que seja possível. Um abraço e feliz ano de 2008.
Jorge
Que coisa, parece que os direitos de reconhecer as uniões Homosexuais tem um padrão geografico, Rio Grande do Sul, Buenos Aires, e agora Uruguai...
ResponderExcluirQuando será que o Brasil será um destes paises onde tem reconhecimento de união civil oficialmente? Pois na pratica existe este jeitinho brasileiro para frazer as coisas... sem lei oficial, e assim tem casamentos e uniões, adoção de filhos, simplesmente com decisões juridicas. Parece muito estranho nos meus olhos, mesmo que a mentalidade grega é parecida...
maira voce e linda voce tambem gosta de mulher
ResponderExcluir