Uma das questões que "pega" muitos gays é a questão religiosa, muitas vezes ela é um grande problema para que a pessoa possa se aceitar e ser aceita (especialmente em pessoas de famílias evangélicas), mas o que "pega" é que muitas vezes a pessoa estã imersa em suas crenças, no seu bom relacionamento com sua fé, e percebe que esta fé não o abraça, nãoo aceita.
Muitos gays podem até pensar que DEUS não os aceita, esquecendo que ñão é DEUS que cria as regras, mas as religiões que se arvoram de seus porta vozes...seja como for, muitos gays acabam por se afastar da igreja, da bíblia, por não se sentirem incluídos.
Mas isto não é verdade em todas as igrejas. Um lugar muito especial neste sentido é a ICM, chamada Igreja Metropolitana, uma veradeira igreja inclusiva. Um lugar onde as pessoas podem se aproximar da bíblia, da fé, e o que é melhor, ser aceito em comunidade, o verdadeiro sentido de uma igreja.
Se quiser saber mais acesse o site da ICM, http://www.icmsp.org.br/ . a igreja mudou-se recentemente e agora funciona no bairro de santa cecília em são paulo.
Na realidade existem ICM em todo o mundo e em muitas cidades do BRASIL, acessando o site de são paulo vc encontra o direcionamento para as outras igrejas.
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
30 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que maravilha, não conhecia essa igreja.
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirSou aluna da Faculdade de Comunicação da FAAP do curso de Relações Públicas, do sexto semestre. Para esse semestre temos que realizar para a aula de Sistemas da Comunicação (prof. Luiz Felipe Pondé) um trabalho cujo tema é " A Crise do Patriarcalismo".
A proposta é que façamos uma pesquisa de campo com dois casais homossexuais que tenham filhos(as), e a partir de um convívio com essas famílias conseguir avaliar como se dá a crise do patriarcalismo. Essa pesquisa será feita basicamente com perguntas e depoimentos que o casal julgue necessário, conversas e exemplos da vida em família. Para que essa pesquisa ocorra, teríamos que nos encontrar com o casal apena três vezes durante o semestre.
Nosso objetivo é, acima de tudo, entender as razões pelas quais nascem os preconceitos na sociedade moderna e de que forma as pessoas respodem a isso.
Todas as informações serão confidenciais e de uso restrito a esse trabalho.
Se possível, gostaríamos muito da ajuda de vocês para indicar alguns casais ou se candidatar à pesquisa. Achei muito interessante o blog, já que aborda temas atuais e de grande importância para o público homossexual, por isso vimos uma oportunidade de pedir sua ajuda nessa busca.
Aos interessados favor responder ao email: sistemasdecomu@gmail.com
Muito obrigada,
Natalia.
uma coisa q eu preciso me envolver é com essas igrejas para descobrir como elas funcionam. Tenho uma imensa curiosidade acadêmica, digamos assim.
ResponderExcluirPrimeira vez que passo por aqui.
ResponderExcluirVc me deixou um coment no meu blog sobre a Nova Zelandia anos atrás e só agora eu li, hehehe
A surpresa foi ver que o comentario tinha um link e pra um blog sobre algo tao interessante e pessoal.
Obrigado por dividir suas ideias e visoes.
abs
Thiago
Tenho muita vontade de frequentar uma igreja assim, mas ainda não tive coragem!
ResponderExcluir