14 de outubro de 2012

tem chance de vocês voltarem?

Acho que todo mundo que já passou por uma separação acaba ouvindo esta pergunta não é mesmo?  - Tem chance de vocês voltarem? 
Eu ouvi de amigos, de minha mãe, de minha irmã, e até de meu pai, e eu mesmo já perguntei isto para pessoas que estavam se separando!
As pessoas torcem para o casal se reconciliarvoltar, especialmente se percebemos que não houve nenhum motivo gravíssimo para a separação (uma traição pesada, violência, coisas inconciliáveis). 
Dentre todas as alternativas possíveis, reconciliar é uma delas sem dúvida.
No meu caso eu posso dizer:  - acho muito difícil, infelizmente!
Não vou dizer impossível porque a impermanência da vida nos mostra que tudo é possível, mas do ponto em que estou agora em minha vida eu acho difícil um retorno. Já fiz outras tentativas de reconciliação, esta não é uma alternativa hoje.
Nestes meses todos, desde a separação, eu fui muito magoado, de diversas maneiras, com atitudes e palavras, mas tentei, de coração mesmo, preservar todo o amor que eu cultivei ao longo dos dez anos de relacionamento, tudo que acreditei, todo o espaço que reservei na minha vida e no meu coração para este momento que foi muito importante de minha vida.
Não revidei, não argumentei, não questionei.
E fui acusado também, por isto, de ter sido insensível, de não ter lutado pelo relacionamento, de ter "deixado" acabar, até ouvi que "minha indiferença enojava"...
Eu realmente acreditei e apostei numa estória muito mais duradoura, estar casado, constituir uma família, faziam parte de meus sonhos e de meus ideais de felicidade. Se eu não disse o que talvez pudesse ter dito, ou o que se esperava que eu dissesse, ou  revidasse,  foi uma escolha,  foi porque escolhi não fazê-lo. 
Escolhi realmente preservar dentro de mim os sentimentos bons e as boas emoções que foram muitas, e em momento nenhum, em momento nenhum mesmo, me arrependi de nada do que fiz nestes anos todos. Mesmo sabendo que poderia ter feito diferente ou talvez melhor. 
E por isto chorei e chorei.
Esta semana, entre uma agressão e outra (sim ainda!), ele me contou que está saindo com outra pessoa, que está pensando em morar com esta pessoa, que está se casando novamente - como colocou no FACE - o que eu espero que seja um bom sinal. Para ele.
Para mim espero que signifique um pouco mais de sossego, menos agressões, menos emails e msgs virulentas no celular - só isto. Porque cada uma delas tira um pedacinho de tudo de bom que tinhamos e me afasta mais ainda.
Eu estou saindo, indo ao teatro, ao cinema, ficando mais com minha pequena, trabalhando, lendo, dormindo, tocando minha vida, coisas normais, sem estar preocupado em fazer ou provar nada... imagino que estarei vacinado de relacionamentos por um tempo...como dizem: - gato escaldado tem medo de água fria...

E você? tem mêdo de água fria?


5 comentários:

  1. a gente tem que ser muito forte para não se deixar levar pelas boas lembranças e entrarmos em um ciclo vicioso de sofrimento.

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. eu li tudo isso sem acreditar no que estava acontecendo... =O

    ResponderExcluir
  3. Acho que hoje é o momento exato para lhe dizer que sim, eu tenho medo de água fria... rs
    Nunca tive um relacionamento como o seu, que durasse tanto ou nem sei se tive realmente algo que se pudesse se chamar de relacionamento, mas tenho medo de água fria sim.
    Não lhe conheço, mas sinto pelo fim desse relacionamento.
    Não é porque ainda não vive algo assim, que não vou querer para outras pessoas.
    Fico feliz pelo menos em saber que está bem, vivendo melhor.
    Felicidades.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, toda separação é doloroza, contudo muitas vezes se faz nescessaria. Hoje, sei eu que relacionamento nenhum é eterno, tudo tem seu tempo... O grande erro nosso é acreditar na perenidade, ou seja pra sempre... isso é muito tempo...Coisas boas gostariamos que fosse, não o é;
    É a vida... Console seu coração, acredite, que os que se vão, desocupam lugar em nossa vida e dão possibilidade para que novas oportunidades, não só de relacionamento mas de vivências se abram... pense nisso.. Abra as portas de sua alma, esqueça as ingratidões e perdoe, porque ao perdoar, estara se libertando das amarras de um laço que não tem mais razão de existir.
    Sei que é dificil, temos apego, mas pense, deixamo-nos escravizar por pessoas, tão humanas como nós, que julgamos terem ou serem melhor ou mais boas e imprecindivel para nossa felicidade, quando só somos felizes por nós mesmos. Nada nem ninguém tem poder de nos dar ou fazer feliz, só nós meu amigo, acredite... Você doravante será mais feliz, porque não esta enganado ou enganando-se com o "amor", que até existi ou existiu, mas que era só mais um dos muitos amores que a vida nos concede, para aprender-mos a amar, tal como a conjugação do verbo, em todos os tempos e modos. abração ...seja feliz e agradeça a oportunidade que o Todo Podeoros de concede, Liberdade.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:11 AM

    A escolha continua sendo sua ! Eu quis aproximação e vc foge de mim como um fantasma. De repente uma pessoa que conviveu 10 anos , vira um estranho , uma grande repulsa. Por mais magoas que eu te causei e que vc me causou e foram muitas e muitas , eu sim te perdoei e eu não posso julgar vc por nada , a decisão de se manter distante , separado é sua e vou respeitar. A minha vida sim não tem sido nada fácil , isso eles não sabem , tudo que venho vivendo mas como o outro falou liberdade !!! que um nos deixa para dar espaços a outros e a vivências e é por aí ..,

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!