Era uma vez, um cara gay que tinha uma filha adotiva e que se sentia "o único" no mundo nesta situação...
Era um vez um HOJE, quando este blog completa dez anos!
Há dez anos atrás o assunto homossexualidade, homoafetividade, famílias homoafetivas, era bem menos abordado, famílias gays nem pareciam existir... foi dai que eu senti necessidade de criar este espaço, fazer o que poderia ser chamado de "militância de formiguinha". Falar da minha vida e das minhas opiniões com a naturalidade que o assunto merece.
A ideia também era divulgar o que eu achasse legal relacionado ao assunto, o que parece que funciona de vez em quando, pois eu sei de muita gente que encontrou grupos, participou de cursos e encontros que ficou sabendo pelo HHP, aliás, eu mesmo fiz bons amigos na blogosfera!
Com o passar dos anos as coisas foram melhorando, e muito! A homossexualidade virou pauta na mídia... seja no dia das mães, seja no dia dos pais, adoção, direitos civis, violência, eleições, e em muitos outros assuntos se aborda o viés da sexualidade. Na política as presepadas da bancada evangélica colocam o assunto sempre em pauta.... As leis nos permitem muita coisa hoje em dia, casamentos gays são uma realidade, adoções por casais gays ocorrem a todo momento...
Em algumas ocasiões eu senti que o blog tinha perdido sua importância, até desanimei em escrever... mas percebi que se ele não tinha tanta importância NO MUNDO (santa presunção Batman!) ele tinha importância para mim, para organizar e documentar minhas ideias, para ter opiniões de outros, para ver outros pontos de vista... um diário aberto para quem sabe também passar um pouco do que sei...
E, vou dizer, eu sempre gostei de escrever... e até não acho que escrevo mal.... rsrsr
Se eu sentir que não estou "atrapalhando" eu pretendo ficar por aqui pelo menos mais uns 10 anos (opa!)... se é que blogs ainda não vão estar extintos em 10 anos, como fitas VHS e Mandiopã!
E você? Quantos anos tem seu blog? Até quando vai durar?