Você já ouviu falar desta doença que acomete algumas pessoas? a Sindrome do Ninho Vazio?
Ela acomete muitas mães, muitas vezes mães de um unico filho ou filha, quando este filho "bate asas" e vai cuidar de sua vida. Para estas mães fica o "ninho vazio".
Acho que os gays, que são muito ligados em suas mães, parecem antever isto, e talvez adiem muito este "bater asas".
Mas será que uma pai homossexual, uma mãe homossexual, podem passar também por esta sensação do ninho vazio? Será que estamos preparados para o momento em que nossas "crias", muitas vezes fruto de um longo processo de auto-aceitação e busca, precisem voar para construir seus próprios ninhos?
Acho que se um pai, ou uma mãe deixarem de viver suas vidas para viver a vida de seus filhos isto pode acontecer sem dúvida, e talvez isto seja mais forte se for uma pai solteiro ou uma mãe solteira, que acabam vivendo totalmente por seus filhos se não prestarem atenção.
E você,que pretende ter filhos, consegue antever este momento em que seu filho ou filha vai deixar o ninho?
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Tenho certeza de que eu tenho a síndrome do ninho vazio embora meu filho tenha 7 anos e sou solteiro e gay...
ResponderExcluir