Ontem á noite assisti, pela décima vez acho, PHILADELPHIA com Tom Hanks e Denzel Washigton e me emocionei e surpreendi novamente!
Você sabe de que filme estou falando não é? O advogado bem sucedido que é demitido pela grande empresa e consegue provar que foi demitido em função do preconceito... Talvez alguns dos leitores mais jovens deste blog nem conheçam direito o filme, acho que ele deve ter mais de 10 anos...
Meu impacto foi perceber como o filme é atual, apesar da AIDS estar atualmente mascarada pela idéia de ser uma doença cronica e tratável, a questão do preconceito permanece.
Perceber que as pessoas olham para as "bichas" em função de seu estilo de vida e isto as enoja ainda me deixa perplexo.
Até mesmo no lado dos "mocinhos" , pois o advogado Denzel Washington demora muito para conseguir se aproximar do soropositivo Tom Hanks e consegue chegar ao fim do filme sem lhe dar um abraço...mesmo o cara morrendo...
Sei que já avançamos muito ainda, mas quando vejo skinheads homofóbicos no sul do pais e assinato de homossexuais no norte...ainda me sinto muito sozinho e triste, especialmente por perceber quantos sozinhos e tristes existem por ai...ou logo aqui do meu lado!
Seique muitos estão lutando e fazendo coisas, e você o que anda fazendo para ajudar a mudar o mundo?
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Esse é um dos meus filmes favoritos, e olha que eu só tenho 21 anos....
ResponderExcluirBeijos