Hoje, dia 14 de fevereiro, se comemora nos EUA e em varios locais do mundo o VALENTINE´S DAY, ou, em portugues coloquial, o Dia de São Valentim.
A historia de São Valentim, um dos muitos mártires do cristianismo, remonta ao tempo da Roma antiga, quando o Imperador Claudio II decretou que os centuriões não poderiam mais se casar, pois assim seriam melhores soldados, porém, um destes soldados, de nome Valentine ou Valentius, desrespeitou esta lei e namorava secretamente...até que o descobriram m de seus cartões para sua amada..que ele endereçava "de seu Vantine".
O Imperador naturalmente ficou furibundo, e mandou matar o centurião...com o tempo o Dia de São Valentim virou sinônimo de dia dos namorados, quando as pessoas mandam cartões pedindo para o objeto do amor "be my valentine", seja meu valentine...
Cartõeszinhos de corações percorrem o mundo e muitas pessoas se declaram..., se você está querendo se aproximar de alguém, olha ai uma boa chance!
Então, é uma coisa tão bonita e legal, que é uma boa ocasião da gente se deixar levar pelo "imperialismo yankee" e garantir uma outra boa chance de estar juntinho de quem a gente gosta...não é mesmo?
Se bem que a gente nem precisa de desculpas para isto não é?
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia!
ResponderExcluirNão sei a quem posso me dirigir, mas o fato é que gostaria de receber um retorno dos editores/organizadores deste blog.
Meu nome é Thiago, tenho 22 anos, sou gerente operacional de uma padaria em Campinas/SP, onde resido com meus pais e irmãos e estudo Ciências Sociais, 5ºperiodo, na PUC. Meu email é tiwifela@yahoo.com.br
Bom, para simplificar, cheguei até vocês por intermédio de uma professora que trabalhou questões de gênero em suas pós-graduações. Estou em vias de fazer uma monografia, cujo tema proposto é: "Paternidade Homossexual e seus desafios na sociedade brasileira: Como homossexuais da cidade de Campinas, que pretendem ser pais, tem realizado a passagem da homossexualidade à paternidade?". A escolha do tema está relacionada ao meu projeto de vida, evidentemente. Sou homossexual e pretendo ter uma relação homoafetiva com filhos. Venho por meio deste solicitar uma abertura de vossa parte, em prol da minha monografia e, coloco-me desde já a disposição para quaisquer esclarecimentos ou apoio que possam vir a precisar.
A principio gostaria de saber quem são vocês e se posso de alguma forma entrar em contato para entrevista e conhecimento do grupo.
Por favor, respondam no meu email,
tiwifela@yahoo.com.br , se puderem me fornecer, também, um telefone de contato, seria muito util.
Aguardo, então, uma resposta, agradecendo desde já a atenção.
Thiago.
Meu, absurdo !!!
ResponderExcluiroutro viado querendo ser pai !!!
onde o mundo vai parar ?!
:O
Uma das melhores coisas do mundo e ter um Valentine. abraço
ResponderExcluirMuito tocante, mas ainda prefiro o dia de Santo Antonio, ou o nosso Dia dos Namorados em junho.
ResponderExcluirÉ mais minha origem, tem a ver a comigo e com minha gente, é mais Brasil!
Desculpe, não sou xenóbofo, mas se não tomarmos conta de nossos valores, eles se perdem diante do massacre ianque. Papai Noel já é Santa Claus, tem halloween mas ninguém se lembra do dia do Saci Pererê nem celebram mais o Cosme e Damião.
E muito menos São Sebastião, que é o protetor dos gays.