O post sobre adoção "á brasileira" rendeu muitos desdobramentos. As pessoas que opiniram, no blog ou pelo e-mail, levantaram vários pontos de vista, obrigado a todos!
Em função disto estou preparando um post tentando esclarecer o que sei sobre estes vários aspectos.
Estou avisando adiantado pois tem gente que achou que eu esqueci do assunto (risos) . É que normalmente eu coloco um artigo falando sobre coisas mais sérias num dia e outro sobre amenidades no outro, para não ficar um blog muito "pretencioso".
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
E TEM DE SER ASSIM MESMO, COMO A VIDA, MISTURA DE SERIEDADE E BRINCADEIRA. AS DUAS NA MEDIDA CERTA!
ResponderExcluirLegal, quero saber seu ponto de vista sobre o assunto. Acho bem interessante essas discussões!
ResponderExcluirBeijos
Estou esperando o post "adoção II a missão" ;)
ResponderExcluirBem, to chegando agora, mas entendi o recado...
ResponderExcluirMuito legal o post sobre a "adoção à brasileira"
ResponderExcluirO Brasil sempre levou fama por fazer as coisas de um jeito mais 'malandro', mesmo que seja por uma boa causa... Eu nem imaginava que existia este tipo de adoção ilegal...
Muitas vezes o que parece ser um ato bem intensionado pode trazer problemas irreparáveis para o futuro. As pessoas tem que aprender mais antes de tomar certas atitudes...
EXCELENTE O POST ADOÇÃO À BRASILEIRA...
ResponderExcluirEsperando o retorno... reloaded... =)
Me pôs para pensar... ( o que é comum quando venho aqui)...
Abraços
Esse lance de adoção à brasileira deve ser mais comum no mundo inteiro do que se imagina. Mas ninguém vai ficar por aí dizendo isso, né?
ResponderExcluirHoje estava relendo um texto do João Ubaldo Ribeiro que falava exatamente sobre a atração que temos de taxarmos as coisas negativas como única e exclusivamente brasileiras. Preciso transcrevê-lo.
ResponderExcluirExcelente o blog, parabéns!