Finalmente eu vou poder elogiar a Vênus Platinada!
Neste domingo o Fantástico levou ao ar uma reportagem muito bem feita sobre o preconceito. A matéria começou contando a estória de um rapaz, baiano, que só conseguiu um emprego depois que abiru mão de usar um cabelo "etnico" com dreadloks e tranças. Falando que apesar de o preconceito ser proibido, ele é exercitado de muitas formas, e as pessoa nem sempre podem ser o que são.
Ai, a matéria passa a falar do preconceito contra os homossexuais, entrevistando o autor de um livro, falando justamente que as pessoas podem ser quem são, desde que não pareçam, e que isto acaba sendo o avesso da aceitação. Na matéria ainda é entrevistado um rapaz, se nãome engano também na bahia, que trablah num ambinete de toal aceitação e que pode ter inclusive a foto de seu namorado no protetor de tela de seu computador.
A questão central é falar que, apesar dos direitos civis parecerem já garantidos, muita água ainda precisa passar debaixo da ponte.
Ainda precisamos falar muito disto.
Se você quiser ver a matéria, clique no site: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM662511-7823-NOVOS+OLHARES+MINORIAS+E+DIREITOS+CIVIS,00.html
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
poxa, pena eu não ter visto. em tempo: sempre leio você pelo bloglines, mas nem sempre dá tempo de comentar, viu? bjs
ResponderExcluir