Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ...
Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
3 de julho de 2005
ate que ponto a cerimonia de casamento eh importante para voce?
Não tenho nennhuma posição em contrario. Mas no meu caso não acho que seja importante a cerimenia de casamento publico. O que importa mesmo é o sentimento e o relacionamento pessoal dos envolvidos, acho que qualquer relação de convivencia onde haja o respeito, a sinceridade a cumplicidade e o amor ja é valida. Portanto não vejo a necessidade de oficialização do relacionamento.
O casamento em si, a cerimônia não é importante para mim. O que eu quero é assegurar à minha companheira direitos que só os casados possuem. Direitos que uma Declaração de União Estável já serviria muito bem.
Para mim, o importante é que o estado reconhecesse nossos direitos, nem mais e nem menos, lembrando que nós ainda somos humildes pedimos o mesmo, outros movimentos sociais pedem mais, como é o caso dos negros que pedem cotas nas universidades, entre outros. A cerimônia cada um faz, se julgar necessário, mas o que não podemos é ter os mesmos deveres e não ter os mesmos direitos.
Não tenho nennhuma posição em contrario. Mas no meu caso não acho que seja importante a cerimenia de casamento publico.
ResponderExcluirO que importa mesmo é o sentimento e o relacionamento pessoal dos envolvidos, acho que qualquer relação de convivencia onde haja o respeito, a sinceridade a cumplicidade e o amor ja é valida.
Portanto não vejo a necessidade de
oficialização do relacionamento.
O casamento em si, a cerimônia não é importante para mim. O que eu quero é assegurar à minha companheira direitos que só os casados possuem. Direitos que uma Declaração de União Estável já serviria muito bem.
ResponderExcluirPara mim, o importante é que o estado reconhecesse nossos direitos, nem mais e nem menos, lembrando que nós ainda somos humildes pedimos o mesmo, outros movimentos sociais pedem mais, como é o caso dos negros que pedem cotas nas universidades, entre outros.
ResponderExcluirA cerimônia cada um faz, se julgar necessário, mas o que não podemos é ter os mesmos deveres e não ter os mesmos direitos.