Você, que é homossexual, pai ou mãe, já pensou se sua orientação sexual pode influenciar a orientação sexual de seus filhos?
Sei que as pesquisas, especialmente americanas, dizendo que o numero de homossexuais que foram criados por homossexuais não é diferente daqueles criados por heterossexuais, mas outro dia um amigo me disse que tinha medo de ter filhos por achar que sua orientação sexual poderia influenciar a orientação de seu filho ou filha.
Ele disse que se sentiria culpado se sua filha ou filho fossem homossexuais, e que todos iriam culpá-lo por isto, todo mundo diria que ele influenciou a criança...e ele mesmo acredita que isto seja possível.
A argumentação até encontra espelho na argumentação dos pais heterossexuais de filhos homossexuais, que sempre se perguntam "ONDE ERRAMOS?". Achando que poderiam ter feito algo para que o filho não "virasse" homossexual.
E você o que pensa disto, se sentiria culpado (a) se seu filho fosse homossexual? Isto é um impedimento, na sua opinião, para que homossexuais criem filhos?
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A questão é e sempre quanto a sua educação e não apenas e exclusivamente quanto a sua sexualidade, falo de pais e ou de filhos.
ResponderExcluirQue ambos tenham o direito ao amor que é deles por direito, e saúde.
sou mulher heterosexual, tenho um menino de 11 anos com um homem que é homosexual na epoca eramos muito jovens e ele desapareceu de nossas vidas agora ele reapareceu viu fotos do meu filho e esta muito interessado em reconhecer a paternidade e reaver seus erros anteriores, com relaçao ao filho porem ele continua com sua opçao sexual e atualmente mora com um rapaz ja a oito anos eu fiquei feliz de encontra lo mas tenho receio pelo meu filho sim afinal, nao gostaria que ele se tornasse homo pelo exemplo do pai.
ResponderExcluir