Quando a gente encontra alguma mulher grávida, ou sabe de alguém que está esperando um filho, a pergunta é sempre a mesma: - Já sabe se é menino ou menina?.
Mas esta informação, saber antes o sexo do bebê, é um fato absolutamente recente, pois durante milhares de anos o filho que ia nascer era sempre uma incógnita.
Não que isto não fosse relevante, muitas sociedades e culturas hiper-valorizavam ou devalorizavam o nascimento de um primogênito homem, encarando como “maldição” o fato da pessoa ter uma filha, ou ás vezes o contrário.
Eu sempre escuto as pessoas falarem que é “melhor” ter um filho (que tem mais liberdade, não engravida precocemente, é mais companheiro do pai, aprende mais rápido) ou que é “melhor” ter uma filha (mais carinhosa, mais caseira, tem menos problemas com drogas, não se afasta da família quando se casa).
Ou falando o contrário, que é “pior” ter um menino para criar ou é “pior” ter uma menina para criar!
Tem gente que até argumenta que é mais “legal” comprar roupa de menina ou brinquedos de menino, e com estes eu até posso concordar! (risos)
Com isto tudo as pessoas até gostariam que houvesse possibilidade de se “manipular” os embriões para “garantir” que terão um filho ou filha.
- “Santa bobagem Batman”!
Pessoas são pessoas, será que não entendemos isto ainda?
Se você foi presenteado (por Deus ou qualquer outro nome que se dê) com a possibilidade de participar da “conspiração” da vida, não fique tão angustiado porque você queria ter tido um filho ou uma filha!
Aproveite! Ter filhos é muito bom!
E aproveite todos os minutos pois eles crescem e criam asas...ou você vai querer ter uma filha “solteirona” para cuidar de você quando ficar velhinho?
E você, mesmo que não pense em ter filhos, o que acha melhor? Menino ou Menina?
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Ah, eu tenho um meninão! E estou tão satisfeito com ele que nem sei se queria uma menina... mas sei que se fosse uma menina eu estaria da mesma forma!
ResponderExcluirAcho que o amor que se sente por um filho não está ligado ao sexo!
BEijão!
O que eles não sabem quando fica pensando no sexo do filho e que esse pode ser Gay, ai pouco importa se é homem ou mulher. Ou pode vir deficiente, as pessoas escolhem muito, e a vida ensina muito.
ResponderExcluirBjs pra vc. ;)
um dos maiores sonhos da minha vida, (e do paulo tb) é o de ter um filho...claro que isto acaba se tornando um sonho um pouco dificil de ser realizado, por causa das leis e preconceitos neste pais, mas ainda resiste dentro de nós este desejo... eu , sem duvida prefiro um menino... acho q meninas sao bem mais complicadas e precisam de um tipo de atenção que eu não poderia dar...mas quem sabe!
ResponderExcluirHehe esse negócio de escolher sexo de filho é complexo, mas com as tecnologias cientificas atuais já dá mesmo pra escolher, é só pagar e escolher um médico que aceite fazer os procedimentos!
ResponderExcluirEu particularmente quero ter uma menina, simplesmente porque é um sonho antigo, quero pintar o quarto de rosa, encher de bonecas (é bem capaz que minha filha irá odiar bonecas, rs), e coisas do tipo! Realmente acho brinquedos e roupas de menino sem graça... haha... mas, se eu tiver um menino, também irei amar.
Bju
oi. obrigado ao elogio ao meu post do ano passado. trata-se somente duma ''sátira'', até mais virada às partes negativas das relações heterossexuais. só pra dizer que tenho o máximo respeito por todos os que tenham diferentes opções, principalmente aquelas pessoas que têm a ''enorme'' coragem'' de se assumir perante a sociedade ''mesquinha'' que infelizmente temos... um abraço pra todos...
ResponderExcluir