Olha, sem dúvida nenhuma o dito "humorístico" SOB NOVA DIREÇÃO,que vai ao ar aos domingos á noite depois do FANTÁSTICO, está precisando de uma NOVA DIREÇÃO.
Neste domingo eles levaram ao ar o terceiro episódio cuja tônica era a homossexualidade e a identidade de gênero, sendo que dois deles foram quase seguidos, o primrio que assiti era sobre o fato de uma das personagens, Belinha, ter descoberto que seu ex-marido era gay, outro mostrava como elas tinham medo que o bebe que belinha espera fosse homossexual pois ele não teria pai e não teria a referência "masculina".
Ontem o episódio era sobre um cabelereiro (ex-marido do ex-marido de Belinha) precisar esconder do pai (o eterno machão Jesse Valadão) que era gay para poder receber a herança.
Eu nem sei se elas aboradaram a questão em outros episódios, mas tenho certeza que sim pois a sexualidade do personagem Franco é sempre motivo de piadinhas transversas em todos os episódios.
É claro que tudo é feito lançando mão de todos os clichês e estereótipos possíveis, incluindo gritinhos e desmunhecadas exageradas. Acho triste, embora aqui mesmo já tenha conversado sobre isto, pois elas, bem ou mal, estão ganhando sua grana conosco, sem nos ajudar em nada.
Se quiser ver o episódio acesse http://sobnovadirecao.globo.com/
Será que valia a pena fazer algum tipo de campanha e boicotá-las?
Eu só achei email da Ingrid e já escrevi para ela, escreva também!
Ingrid Guimarães - contato@ingridguimaraes.com
(ah! nem coloquei foto porque acho que elas não estão merecendo!)
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Eu nem sei se devo falar algo, pois acho esse um dos seriados mais dispensáveis da Globo.
ResponderExcluirUma amigo meu de emprestou o Cócegas e eu DORMI! Chato ao cubo!
Acho que quando é um seriado assim começa a apelar dessa forma, está na hora de encerrar, não?
Aff... Não sei onde está a cabeça de gente que gosta disso... ops... Desculpa Aly!!! eheheheheheheh!
BEijão!
Eu não posso falar muito, pois assisto a um monte de coisas homofóbicas... Acho que uma campanha é legal pra dar visibilidade a esse tipo de crítica, mas boicote não adianta muito, pois a população acha que é desse jeito mesmo. O que não impede a gente de criticar! Já critico tanto algumas coisas que me sinto velho e rabungento as vezes... Gostei da iniciativa, o blog é um local onde podemos falar disso mais. Não falei nada com nada né? É sono. Abs!
ResponderExcluirOlá! Convido o autor deste blog a conhecer o SPA - Só Para Adultos.
ResponderExcluirTrata-se de um novo blog e como estou agora a iniciar, agradecia imenso que me ajudasses a promovê-lo.
Obrigado e espero ver-te pelo SPA muito em breve!
humor rasteiro é isso aí. eu não gosto, não vejo e desaconselho, mas reconheço que a maioria vê e gosta. o jeito é continuar gritando e esperar que eles cansem dessa baboseira. bj
ResponderExcluirVocê que é um cara esclarecido já ouviu falar numa associação americana contra a difamação de gays e lésbicas (é uma sigla, acho que GLAAD)?! Vc bem que podia começar um movimento desses aqui no Brasil, o que acha?
ResponderExcluir