Neste dia 29 celebra-se o DIA DO ORGULHO LÉSBICO, você sabia?
E eu, particularmente, tenho muito orgulho de minhas amigas lésbicas!
Na realidade, a maioria dos casais homoafetivos que conheço são casais formados por duas mulheres, que criam, na maioria dos casos, filhos advindos de um casamento heterossexual anterior.
Estas "parejas" de mulheres, como diriam os espanhois, enfrentam com coragem muitas dificuldades, além dos seus temores e medos internos elas tem que enfrentar a figura de seus ex-maridos, pais de seus filhos e filhas, que, via de regra, canalizam uma furia desmedida contra elas, muitas vezes utilizando as crianças como escudos ou até mesmo armas.
Se todos os homossexuais tem que provar, diariamente, que são pessoas dignas, respeitosas, eticas e merecedores de respeitos, os homossexuais que criam seus filhos, dentro de relacionamentos homossexuais, tem que provar que suas "perversões" não irão influir na construçao das identidades de seus filhos.
E não tem que provar isto somente para os pais de seus filhos, tem que provar isto para os avós, tios, primos,. vizinhos e, muitas vezes, juizes, promotores e advogados....Pois a grande maioria, ou por desconehcimento ou por homofobia mesmo, acha que a mãe lesbica vai criar filhos e filhas para "odiarem" homens!
Então, deixo meu beijo super carinhoso em homenagem á coragem e perseverança de todas minhas amigas sapinhas!
Viva 29 de agosto!
Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
Obrigada, Fábio!
ResponderExcluiroi.. obrigada!!!
ResponderExcluir