Nas duas últimas semanas eu tenho tido pequenas crises de ansiedade... eu percebo que estou ansioso - ou melhor - eu sou uma pessoa ansiosa e percebo que estou MAIS ansioso, quando sinto um apertado no peito, bem no centro do torax. Não é dor, nem mal estar, é com se eu tivesse comido algo grande e estivesse engasgado, o famoso "nó no peito", o coração apertado, que muitas pessoas creditam a glandula TIMO.
Este "nó"sempre vem acompanhado, para mim, de uma sensação que "estou esquecendo alguma coisa" - você já teve esta sensação não?
A príncipio eu achei que era devido a nova agenda que estou tendo que organizar em função da faculdade minha e do Mr. Jay, do cursinho da filha, e de novas atividades profissionais que estou me propondo a realizar...
Mas conversando com meu terapeuta eu percebi que na realidade estas coisas eu tiro "de letra", sempre fui uma pessoa "multi-tarefa" e me organizei muitas vezes, em muitas mudanças de vida...
Aliás, percebi que eu tinha esquecido de contar que Mr. Jay também virou universitário, também retomou o curso superior que ele tinha trancado na época que mudou para SP, pensando em novas oportunidades profissionais ... Então, aqui em casa agora todo mundo paga meia!
Mas se não eram os afazeres, a reorganização do tempo, o fato de poder ter menos tempo para ficar com Mr. Jay e com minha filha, o que seria?
Acabei percebendo que eu estava seguindo o slogan da eleiçao do Lula...eu estava "com mêdo de ser feliz"! Explicando:
Eu me considero um cara de bastante sorte, pois depois de um longo aprendizado no meu relacionamento anterior eu encontrei uma pessoa muito legal, uma pessoa companheira, com inicitiva, um cara que tem contrôle da sua vida e que gosta realmente de mim, que gosta de cuidar de mim - mesmo eu garantindo para ele que eu soube me cuidar nos meus primeiros 50 anos, antes dele entrar na minha vida:
- "cuidava mal" sempre diz ele quando eu falo isto! =0)
Eu vejo tanta gente falando como é dificil encontrar alguém legal, gente dizendo que é dificil encontrar alguém sério para namorar, gente contando como os relacionamentos estão fadados ao fracasso, que de vez em quando me bate aquela sensação que mais cedo ou mais tarde eu vou fazer algo e o Mr. Jay vai deixar de gostar de mim, uma sensação de mêdo de que ele perceba o quanto eu sou chato e sem graça e que ele vai se cansar...e no mesmo dia ele fala para mim que quer casar logo!
Aliás, eu sempre sou perspassado por esta sensação que eu não tenho nada a oferecer...e não é baixa estima, é a sensação de que minha vidinha é bem normal, sem grandes novidades...
Ou seja, a ansiedade eh um medo de que as coisas boas acabem, medo de fazer as mesmas besteiras guiadas pelos meus complexos e neuroses, mêdo de perder o Mr. Jay. Mêdo de ficar sem alguem que me ame como ele ama e que me faz tão feliz , tão bem.... eu não ganhei o oscar, mas ganhei algo bem melhor! E que é só meu!
E para você? O que te deixa ansioso?