Muitas são as FAMILIAS HOMOAFETIVAS, homens ou mulheres gays que mantem longos relacionamentos, com ou sem filhos. Pais e mães homossexuais que criam filhos sozinhos. Filhos provenientes de casamentos anteriores, de adoções, ou outros métodos ... Este Blog quer conversar sobre estes paradigmas, sobre Paternidade Homossexual, sobre relacionamentos, família, direitos, leis. E também estimular a convivência entre estas famílias e a troca de idéias! Sejam bem vindos!
17 de dezembro de 2008
a dor da incerteza
12 de dezembro de 2008
processando e entendendo minha parte...
10 de dezembro de 2008
Klecius autografa livro
7 de dezembro de 2008
idiota & chifrudo
Mesmo que eu custe a acreditar, que alguém pudesse passar 6 anos ao meu lado dizendo que me amava e ao mesmo tempo frequentava saunas e clubes de sexo, soube da boca dele mesmo, o que exclui qualquer possibilidade de fantasia da minha parte.
Só posso imaginar a extensão das mentiras que ele me contou. Só ele sabe oquanto confiei nele, o quanto eu o amo.
Imaginar quantas vezes eu ouvi - eu te amo - para na mesma semana ele estar transando anonimamente numa cabine de sexo, me deixa com uma dor incrivel.
Vamos ver o que eu faço da minha vida agora...
6 de dezembro de 2008
2 de dezembro de 2008
filho! eu sou gay!
Indico a leitura do seguinte texto publicado no Globo Online:
http://www.oglobo.com.br//blogs/megazine/post.asp?cod_post=144029
Data: 2/11/2008
17 de novembro de 2008
KLECIUS LANÇA LIVRO
(texto extraido do site XXY)
23 de outubro de 2008
Grupo de Pais Homossexuais promove maisuma reunião
19 de outubro de 2008
Mãe sempre sabe!
Neste sábado foi o lançamente do lviro MÃE SEMPRE SABE da escritora e militnate Edith Modesto. Foi um sucesso, ela levou uma verdadeira multidão até a Livraria Saraiva do Shopping Patio Paulista.
E o livro vale a pena ser lido! Aliás! É um livro que PRECISAVA ser escrito! são dezenas de estorias, de depoimentos, que permeiam os estudos da Prof.a Edith sobre a relação de pais e mãe se seus filhos homossexuais!
Vale a pena!
17 de outubro de 2008
Bomba! Bomba! Kassab dá Secretaria de presente a "amigo"
olhem o que recebi
|
__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/
1 de outubro de 2008
Mãe sempre sabe?
Em São Paulo
Quando: 18 de outubro, sábado, das 19 às 22 horas. Às 20:30h haverá um bate-papo com os amigos.
Onde: Shopping Pátio Paulista - Saraiva MegaStore (próx. Pr. Oswaldo Cruz, no final da Av. Paulista).
No Rio de Janeiro
Quando: 21 de outubro, 3a. feira, às 20 horas.
Onde: PUC - Rio - Salão Pastoral - Rua Marques de São Vicente, 225 - Gávea.
Edith Modesto
GPH - Assoc. Bras. de Pais e Mães
www.gph.org. br
19 de setembro de 2008
FGV promove seminário sobre direitos LGBT
Publicado em 18/9/2008 às 17:13 no site DYKERAMA
4 de setembro de 2008
Assessores apontam caminhos para adoção gay ser aprovada no Senado
No dia 22 de agosto, a base governista fez acordo e retirou a emenda que aprovava adoção a casais homoafetivos. A pressão pra que se eliminasse tal proposta partiu do PTB, partido aliado do governo federal, entre algumas alegações disseram que a família ainda "não está preparada para tal fato". O projeto agora segue para o Senado.
15 de agosto de 2008
Filhos: o que fazer antes, durante e depois de sua chegada?
Ainda que timidamente, novidades aparecem: hoje diversos filhos vivem com famílias formadas por “pai e pai” e “mãe e mãe”. São as chamadas ‘famílias alternativas’ ou ‘famílias homoparentais’. Mas nós homossexuais temos os mesmos direitos do que casais heterossexuais?
Para discutir esse tema e conhecer mais os direitos que as famílias homossexuais possuem, o Grupo de Casais do Corsa discute, no dia 16 de agosto, às 17h, a relação entre os casais do mesmo sexo e seus filhos. Para isso contaremos com a presença do autor do blog PAIGAY que falará e esclarecerá as dúvidas sobre adoção; crianças e homossexualidade; como lidar com filhos de casamentos anteriores; a necessidade de ter filhos e a hora certa para contar a eles sobre a nossa homossexualidade. Contamos com a sua presença!
Além de tirar as dúvidas sobre o assunto, o Grupo convida todos os casais para compartilhar e participar dos encontros que acontecerão, a principio, uma vez por mês abordando temas de interesse coletivo que vão desde os nossos direitos ou até coisas mais prosaicas do cotidiano, como gostos comuns e conflitos culinários! Participe!
Jantar — Logo após o encontro, o Corsa vai realizar mais um de seus famosos jantares. O cardápio do dia será Yakissoba. O convite antecipado custa R$ 10,00 e na hora, R$ 15,00. Esta atividade se destina a arrecadar fundos para manter a infraestrutura da entidade e é também um momento para nos conhecermos melhor. O convite é individual e não inclui bebidas.
Mais sobre os encontros - Falta de apoio do Estado, preconceito da sociedade e não-aceitação por parte da família e amigos: esses são alguns dos problemas que muitos casais homoafetivos enfrentam, além de outras dificuldades comuns a qualquer relacionamento. Considerando o quanto é importante para essas uniões a troca de experiência com outros casais e com o objetivo de criar um espaço saudável de convivência, o Corsa promove encontros mensais, sempre num sábado, das 17h às 18h30. Para mais informações, escreva para thais.iervolino@uol.com.br
Serviço:Encontro de Casais do Corsa
14 de agosto de 2008
Conselhos ao Pai Homossexual na GonLINE
Pai homossexual
Adriano de Leon, por e-mail
Infelizmente, por mais que eduquemos nossos filhos para a diversidade, ainda existem na sociedade os preconceitos, que serão, eventualmente, assimilados por eles em outros contextos, tais como o da escola e o da convivência com os colegas.
11 de agosto de 2008
Sonho de bebê ideal atrapalha adoções
Dados do Cadastro Nacional de Adoção, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), derrubam o mito de que no Brasil existem mais crianças esperando pela adoção do que adultos interessados em assumir a guarda delas.
30 de julho de 2008
e se meu filho não me amar quando souber?
21 de julho de 2008
Klecius em debate sobre sexualidade
13 de julho de 2008
Homens, Pais e Homossexuais...
10 de julho de 2008
8 de julho de 2008
de volta para o armário...
o mais engraçado é que a maioria dos que foram á festinha também não levaram os pares...achoque também não queriam expor-se sem necessidade...
5 de julho de 2008
Projeto Purpurina - divulgando
Assunto: Identidade sexual e papéis sociais
Coordenadores jovens do encontro: Diu, Michele e Danilo
Local: Escola da Rainha - Rua Rodésia, 213 - Vila Madalena - São Paulo
Horário: Dia 06/07 - 15 horas
Condução no Terminal Vila Madalena do metrô
Apoio: GPH - Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais
Escola da Rainha; CADS; Secretaria da Saúde do Município de São Paulo.
Orkut: "Projeto Purpurina"
projetopurpurina@ gmail.com
outros que não existem...
3 de julho de 2008
um relacionamento maduro...
A vida homossexual tem muitos paradoxos que fazem com que a construção dos relacionamentos seja totalmente diferente. Acho que o primeiro ponto a considerar é que a biologia não age para manter dois homens ou duas mulheres juntos, eles não terão filhos biológicos em comum, o grande elo que une duas pessoas. (opa! une mas não mantém juntos, filhos não salvam casamentos!)
Depois, no caso dos homens, existe gente que acredita numa certa propensão a "ciscar em terras alheias" e a "experientação", dizem que é uma determinação programada em nossos genes, que o ser humano macho deve espalhar suas sementes para garantir a procriaçao da espécie...Eu, pessoalmente, acho que isto é uma desculpa boba ( ou desculpa BIBA? hehehehe) de quem gosta de pular a cerca, o ser humano tem condições de racionalmente decidir o que quer fazer.
Eu estou com meu NAMORIDO há quase seis anos, já tivemos alguns baixos, mas nossa vida está sendo construida nos altos, cada ciclo é melhor que o anterior, ambos crescemos como pessoas e como homens gays, inventando um modelo que não temos de onde copiar.
26 de junho de 2008
o ORKUT vai casar!
Bom, eu não tenho ORKUT, sorry mas eu não tenho paciência. Mas a noticia não é esta!
A noticia é que com a recente aprovação do casamento homossexual (uniões civis) no estado da California o criador do ORKUT - Orkut Buyukkokten divulgou que irá se casar com seu companheiro Derek Holbrook de apenas 22 anos.
E eu, totalmente por fora, nem sabia que ele era gay!
Na foto eles aparecem com Marissa Mayer, vice-presidente do Google (ORKUT é o da direita, num terninho Roberto Cavalli)
25 de junho de 2008
70% querem punição a quem ofender gays
(chamada de capa)
A conclusão é do Data-Senado – instituto de pesquisa do Senado Federal, que votará a nova proposta.
Se aprovada, a lei preverá de um a três anos de reclusão, mais multa, para os condenados por homofobia.
Segundo a pesquisa, 26% rejeitam a criminalização da homofobia. A maior rejeição aparece na região Centro-Oeste (39% são contra) e entre evangélicos (39%).
O levantamento foi feito por telefone, pelo DataSenado, órgão de pesquisa mantido pela Casa.
O objetivo foi refletir a opinião dos brasileiros sobre a proposta, que ainda será votada no Senado Federal.
Pelo texto apresentado, as punições hoje existentes para casos de racismo seriam estendidas à homofobia. Quem praticar, incitar ou induzir ao preconceito por causa de orientação sexual ficará sujeito a reclusão de um a três anos, mais multa.
A pena sugerida no projeto de lei é ainda mais dura com patrões. O empregador que demitir alguém, direta ou indiretamente, em razão de homofobia pegará de dois a cinco anos de reclusão.
Pela pesquisa do Senado, 26% dos brasileiros rejeitam o projeto; 4% não tinha opinião
ou não responderam.
Menos e mais homofóbico
O trabalho também dividiu as entrevistas por região do país, nível educacional, idade e religião.
Assim, a maior rejeição à proposta está entre moradores do Centro-Oeste (39% de reprovação), que só fizeram o ensino fundamental (33%), com 50 a 59 anos (32%) e evangélicos (39%).
O maior apoio está no Sul e Sudeste (com 24% contra), entre aqueles que têm nível superior (19% de rejeição), de 16 a 19 anos (21%) e ateu(17% de reprovação).
24 de junho de 2008
Vaga de trabalho GLS
O Boteco Ouzar está com três vagas em aberto: duas garçonetes e um segurança.
Uma garçonete cuja responsabilidade primeira é a churrasqueira.
Uma garçonete que tem como atividade principal o atendimento dos clientes no salão
Um(a) segurança que tem como meta inibir a entrada de pessoas que vão de encontro aos interesses do Boteco, a abertura de comandas e o controle de saída.
Para os três, o trabalho é de sexta a domingo.
Exigências:
Experiência de atendimento ao público;
Pessoas sem preconceito;
Bom nível cultural;
Criatividade;
Boa apresentação;
Dispostas a trabalhar.
Favor enviar currículo para contato@botecoouzar .com.br.
Obrigada
Drica Gentile
www.botecoouzar. com.br
23 de junho de 2008
uma linda cena de amor...na avenida ibirapuera...
22 de junho de 2008
JUNIOR no Pão de Açucar!
21 de junho de 2008
Aceitação do homossexualismo aumenta no Ocidente
PARIS (AFP) - Apesar de ser um dos assuntos morais mais sensíveis na sociedade moderna, a homossexualidade está conquistando espaço entre tabus e discriminações, como pode-se perceber pela crescente legalização dos casamentos e outros tipos de união entre pessoas do mesmo sexo.
O Estado de Califórnia, com maior população nos Estados Unidos, celebrou na segunda-feira seu primeiro casamento gay, dois meses depois de o Supremo Tribunal anular a proibição em uma decisão histórica.
A Califórnia segue assim o exemplo do Estado de Massachusetts, o primeiro a permitir esse tipo de união.
A Holanda foi o primeiro país a adotar essa medida em abril de 2001, seguida pela Bélgica em junho de 2003, Espanha e Canadá em julho de 2005 e a Grã-Bretanha em dezembro desse mesmo ano.
A África do Sul foi o pioneiro africano em 2006.
A Noruega, no início do ano, se somou a esse grupo de países, com uma lei que permite aos homossexuais se casar e adotar crianças.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo na Espanha, um dos países mais ligados ao catolicismo motivou protestos do Vaticano, mas a medida promovida pelo governo socialista é apoiada pela maioria da população.
Na Grã-Bretanha, a Igreja da Inglaterra se nega a celebrar uniões gays.
Apesar de não permitir casamentos desse tipo, muitos outros países já aprovam uniões homossexuais para questões de impostos e de herança.
A Dinamarca foi o primeiro desse grupo a aprovar as "associações registradas" ou uniões civis, uma iniciativa adotada posteriormente em vários países nórdicos. A França reconhece a união entre dois adultos, independentemente do sexo, em seu Pacto Civil de Solidariedade (PACS).
Na Alemanha, o casal que vive junto possui direitos similares aos dos casados, exceto para questões fiscais e adoção. O mesmo caso se aplica em Portugal.
Nos Estados Unidos, Vermont e Connecticut aprovam as uniões civis, enquanto que em Hawaii, Maine e Nova Jersey, o casal que vive junto possui os mesmos direitos que os casados.
A religião é geralmente o maior obstáculo nos países onde continuam proibidas as uniões homossexuais.
Apesar de uma tentativa liderada pelo anterior governo de Romano Prodi, na Itália, o novo gabinete do conservador Silvio Berlusconi descarta aprovar esse tipo de união, para evitar enfurecer o Vaticano e a Igreja Católica Romana.
Na Índia, a homossexualidade pode levar a prisão perpétua.
A China e a Rússia proíbem essas uniões, assim como o Japão, apesar de em alguns casais conquistarem direitos nesses países.
A Tailândia mantém uma atitude liberal para o homossexualismo, mas não para o casamento gay.
homossexualismo não vai contra a natureza
Geneticista diz que os genes que tornam homens mais propensos a se tornarem gays são transmitidos por suas mães
O geneticista comportamental Andrea Ciani navega em rio numa floresta de Bornéu, onde estudou grupos de macacos. Ciani, geneticista da Universidade de Pádua (Itália), apresentou as bases da teoria na terça-feira -cifrada em um estudo cheio de fórmulas matemáticas- na revista "PLoS One". Com longa experiência em estudos com macacos, o cientista tem se dedicado nos últimos anos a um outro tipo de primata: o Homo sapiens. O que ele aprendeu com seu trabalho? "O homossexualismo não é contra a natureza."
FOLHA - Como vocês criaram o modelo correto?
FOLHA - Isso não pode ser causado por um fator social ou psicológico?
FOLHA - Mas como ocorre essa influência? Como é a fisiologia?
FOLHA - Mas como isso ocorre na célula? Vocês apontam para algum gene específico, algum hormônio?
FOLHA - Mas seu trabalho pode ajudar os caçadores de genes.
FOLHA - Gays se sentirão melhor ao saber que a natureza, não só a criação, influencia suas opções?
FOLHA - O sr. também está estudando as lésbicas?
FOLHA - O sr. tem dificuldade para publicar seus estudos?
19 de junho de 2008
GNT exibe no domingo documentário Meu marido é gay
15 de junho de 2008
Grupo de Pais Homossexuais agora tem duas reuniões mensais
14 de junho de 2008
13 de junho de 2008
guarda compartilhada
Lula sanciona projeto que institui a guarda compartilhada dos filhos
RENATA GIRALDI da Folha Online, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira o projeto de lei que institui a guarda compartilhada dos filhos de pais separados. Pelo texto, esse tipo de tutela pode ser concedida quando não há acordo ou de forma negociada entre os pais.
Segundo os defensores da proposta, a guarda compartilhada leva ao equilíbrio de papéis entre pai e mãe, favorecendo o bem-estar dos filhos.
Na guarda compartilhada, tanto o pai como a mãe assumem direitos e deveres em relação aos filhos com responsabilização conjunta. As atribuições de cada um e os períodos de convivência sob guarda compartilhada são definidas pelo juiz.
Pelo projeto, tanto a guarda unilateral como a compartilhada podem ser temporárias (por período específico).
Segundo o texto, o juiz decreta uma das formas (de guarda) em decorrência das necessidades do filho e também considerando a distribuição do tempo de convívio necessário com o pai ou com a mãe.
Se for descumprido o acordo firmado, quem tem a guarda poderá ter seus direitos reduzidos, inclusive em relação ao número de horas de convivência com o filho. Em relação à guarda unilateral, o texto determina que ela seja atribuída ao pai ou à mãe que tiver melhores condições de exercê-la.
Elogios
Na cerimônia realizada nesta sexta-feira no Palácio do Planalto estiveram presentes pais e mães que já vivem a realidade da guarda compartilhada. Um dos responsáveis pelo esforço de mudança no Código Civil, instituindo a guarda compartilhada, Rodrigo Dias criou a ONG (Organização Não-governamental) Pais para Sempre.
"O que une um pai e mãe é o amor do filho", afirmou Dias, que estava ao lado do filho José Lucas Dias, 12, que disse comemorar a forma como convive com os pais. "Foi muito bom passar a conviver com os dois [pai e mãe]. Acho que essa lei vai ajudar a outras crianças", afirmou Lucas.
A advogada Denise da Veiga, mãe de dois adolescentes, também elogiou a mudança no código. Segundo ela, a guarda compartilhada permite que as responsabilidades sejam divididas.
"Se o processo [de separação] for litigioso, a guarda unilateral poderá ser utilizada. Mas a preferência será sempre para a guarda compartilhada", afirmou a deputada Cida Diogo (PT-RJ), que foi relatora do projeto na Câmara.
A lei deve ser publicada no "Diário Oficial da União" e entrar em vigor depois de 60 dias.
12 de junho de 2008
Conselho Federal de Psicologia lança livro sobre adoção gay
O conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) lançou, na última quinta-feira (6), na ocasião da I Conferência Nacional GLBT, um livro sobre adoções por gays e lésbicas. A cartilha é resultado de uma parceria com o movimento GLBT e foi elaborada por psicólogos de diferentes linhas teóricas, com reconhecida produção sobre o tema.
9 de junho de 2008
O preconceito duro e crú!
No último dia da Conferência, em Brasília, três mães do GPH - Assoc. Bras. de Pais e Mães de Homossexuais, um pai e dois filhos (Danilo, gay, e Thais, lésbica), fomos almoçar no Shopping mais próximo. Estávamos muito alegres com os trabalhos da I Conferência LGBT nos quais tentamos ajudar na medida da nossa possibilidade e estávamos com camisetas do GPH, com exceção do Danilo.
Lá pras tantas, lembrei-me de que meu marido gosta de milkshake e entrei na fila do Mac Donald's. A caixa me disse que não tinha. Voltei para nossa mesa e, quando comentei, a garota estranhou e me disse que tinha visto pessoas tomando o milkshake.
Nesse momento Danilo levantou-se e me disse: "Edith, ela é homofóbica! Vc quer ver?"
Meu marido é cardíaco e eu fiz tudo para impedi-lo de ir, o que me deixou mais nervosa.
Quando voltei, eles tinham chamado a gerente, tomado nota dos nomes de todos, mas a moça caixa (não dava pra ver) estava grávida de 8 meses.
Os nosso jovens ficaram muito desapontados, pq acharam que a polícia deveria ter sido chamada.
Mas somos de São Paulo e estávamos em Brasília. Além disso, meu marido, tem quase 80 anos e não pode ficar nervoso.
Só que eu nunca tinha passado por uma situação dessas.
Me senti péssima e tenho certeza de que ela, vendo o arco-íris na camiseta, pensou que eu era lésbica.