28 de agosto de 2007

lei, ordem e gênero

Eu não sei se acontece o mesmo com vcs, mas como eu estou sempre ligado neste assunto eu me deparo quase que diariamente, com programas que abordam a questão da sexualidade e gênero. Com você acontece o mesmo?
Ontem, na telesérie Law & Order, a estória girava em torno de uma trânsgenero, interpretada aliás pela gatissima Katherine Moening - a Shane de L WORLD.
Na estória a personagem (homem na certidão de nascimento e nos orgãos genitais, mas mulher de corpo, alma e atitudes) mata o irmão do namorado porque este havia descoberto que ela era na realidade um homem e ela ficou com medo de que ele contasse a todos.
Quando indagado ao namorado se ele sabia que ela era trans ele disse que não sabia, que namoravam apenas ha dois meses e ainda não tinham transado. O cara fica transtornado quando fica sabendo que foi enganado, e a moça alega que ia contar depois que fizesse a operaão para adequação genital, que estava marcada para o mês seguinte...A personagem acaba condenada pois ela matou na SUPOSIÇÃO que ele iria contar para todo mundo a verdade.
O telefilme ainda mostra depoimentos dos pais do garoto/garota quando ele era criança e adolescente e contam que ele acabou expluso de casa pois era uma família muito religiosa, conta todo o sofrimento na escola, na faculdade, na vida... O pior, o mais triste, é o que vem a seguir, quando ela é obrigada a cumprir pena numa prisão masculina, pois oficialmente ela ainda é um homem
...até as personagens advogadas ficaram transtornadas com a situação. Eu fiquei "passado" e engomado.
E você com se sentiria no lugar da personagem?

Um comentário:

  1. Nossa, que coisa mais triste.... eu nem sei dizer como me sentiria no lugar dessa personagem. Muito sofrimento em vida, causando traumas irreparáveis que a levou a assassinar o namorado... e ir para uma prisão masculina? Meu Deus... é tipo um "castigo eterno", não?
    Simplesmente, triste.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!