10 de março de 2009

PURPURINA precisa de uma "casa"

Muitos dos que leêm este blog já devem conhecer o Projeto PURPURINA, que foi idealizado pela professora Edith Modesto para dar apoio a jovens adolescentes homossexuais, trabalhndo com apoio a jovens a partir de 14 anos.
Pois bem, o PURPURINA está crescendo e a Edith está procurando um novo local para as reuniões que realizam, quem sabe vc não pode ajudar ou não conhece quem possa ceder um local, eis as características do local que ela precisa:
- Vai ser utilizado 1 domingo por mês, no período da tarde
- Precisa caber pelo menos 100 pessoas (ou mais, afinal o projeto está crescendo!)
- Tem que ser perto do metrô, pois os jovens vem sozinhos.
- Tem que ser um lugar que aceite os jovens, os jovens homossexuais, pois eles precisam de um ambiente de acolhimento.
- O Purpurina tem no máximo 250 reais de verba para o aluguel.
- Precisa ter banheiro
- Não serve auditorio, precisa ser uma sala grande, para ficarem em circulos ou fazerem outras dinamicas.
Eu fui em algumas edições e a reunião é super tranquila, são todos muito comportados e que não rola nem bebida alcoolica nem drogas, pois existem coordenadores atentos a isto.
Pode ser o salão de festas de um prédio comercial ou residencial, pode ser uma conjunto comercial que alguem não esta usando, uma loja desativada, a Edith disse que limpa e pinta o local, deixando nos "trinques".
Bom, se alguem puder ajudar entre em contato com a Edith: elmodesto@uol.com.br
Obrigado!

4 comentários:

  1. Infelizmente não tenho acesso a nenhum local do tipo, mas vou ver com alguns conhecidos.

    Tudo isso me fez lembrar de qdo administrava a finada PAGLA (Projeto de Apoio a Gays e Lesbicas Adolescentes) e tinha dificuldades em organizar os encontros.

    As vezes o que faziamos era nos reunir em grandes parques como o ibirapuera. Era um local + público, mas serviu para o seu proposito.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:34 PM

    Olá, tudo bem?
    Estou passando para dizer que a Campanha Beneficente "Homens de Bem - 2009" já está sendo realizada. Se nós pudermos contar com sua ajuda vai ser muito bom.
    Abraços fraternos,
    Mister Man

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:34 PM

    Olá, tudo bem?
    Estou passando para dizer que a Campanha Beneficente "Homens de Bem - 2009" já está sendo realizada. Se nós pudermos contar com sua ajuda vai ser muito bom.
    Abraços fraternos,
    Mister Man

    ResponderExcluir
  4. Será que não há nenhuma escola pública ou sala de algum órgão governamental disponível? Provavelmente ela ja teve essa idéia e nada, mas será que não há nenhum vereador ou secretário da prefeitura ou do governo interessado? A ex-vereadora Soninha sempre foi muito receptiva. Acho q agora ela é subprefeita. Talvez ela consiga algo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!