13 de abril de 2009

Macho que é Macho não dá satisfação a ninguem!

Este texto, publicado numa revista regional, caiu no meu colo e eu achei muito interessante, não é relacionado diretamente aos relacionamentos homoafetivos, mas a temática é a mesma, ainda mais se considerarmos que a perda de "liberdade" é uma das grandes alegações das pessoas para não engatarem relacionamentos estáveis.
Leia porque vale a pena, fala de amor, de companheirismo, de ciumes, de posse, de responsabilidades.
E me diga, você é do tipo que dá satisfação?texto do psicologo Floriano Serra, saiba mais sobre ele em www.somma4.com.br

9 comentários:

  1. uma doisa é dar satisfação, outra é pedir permissão, acho q as pessoas confundem os dois

    ResponderExcluir
  2. engraçado, aqui no trabalho tah cheio de hetero machao, mas todos eles ligam pra esposas para dar satisfações.

    E acho que isso é e devia ser normal, afinal é uma relacao a dois. Mas tambem nao pode-se fazer disso cavalo de batalha, ou seja, nao ligou brigas por dias...

    abs do lico

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não que eu defenda o fato de que devemos mesmo ser primitivos, ou que eu me contente com o fato da 'não-mudança' desa questão.. mas é de se esperar que coisas assim ainda existam.
    Somos filhos de uma geração em que o machismo vinha colado no berço, então é certo que ainda iremos esperar mais um pouco para que as mudanças ocorram.

    Uma coisa eu penso ser certo, irão ocorrer.




    Eu acredito que é eventualmente algo que ocorrerá - digo, a diminuição do preconceito e também encarar a homossexualidade como o que realmente é: uma relação entre duas pessoas do mesmo sexo e pronto, nada mais. Simples assim.

    Entretanto seria utopia acreditar que o preconceito será erradicado. Da mesma forma que existem pessoas incríveis com mentes que podem transcender e criar coisas maravilhosas, nós também temos mentes fechadas e medrosas com medo do que é diferente. E como um animal medroso, atacam.




    http://putoanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bacana o texto. Realmente não dá pra estar casado querendo viver como solteiro. A satisfação é um gesto de carinho. Mas também concordo em não se fazer disso um cavalo de batalha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo sim quando o autor fala que dar satisfação se refere a compromisso e respeito com a pessoa que se ama. Mas acho também que cada um , com todo o respeito dentro de um relacionamento, deve ter sua individualidade de fazer as coisas que tem prazer sem necessariamente pedir permissão ao parceiro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acredito ser completamente valido deixar quem voce ama a par da sua vida. Mas nem tudo é necessario. Cada um tem a sua maneira de viver que não deve ser mudada, de forma a perder sua individualidade, pra agradar alguem. O fato de dar satisfacoes é só uma maneira de demonstrar carinho e preocupação com o que o outro vai pensar. bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gostei daqui!!!!
    Vou acompanhar!!!

    ResponderExcluir
  9. Pedir permissão é bem diferente de dar satisfação. Uma pena que as pessoas 'mais carentes' não consigam compreender a diferença, tornando o relacionamento absurdamente insuportável, na maioria daz vezes...

    Abração!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!