21 de fevereiro de 2010

Carnaval Gay em Salvador...

Pela segundo ano consecutivo tive a oportunidade de passar o carnaval em Salvador...

Eu não vou dizer que o Carnaval de Salvador é o maior carnaval gay do Brasil.
Acho que sem dúvida o carnaval de floripa é o que reune o maior número de eventos e festas gays do pais. Só que o carnaval de Floripa é apenas um evento que aocntece no final de semana do carnaval, uma vez que ele é 100% dedicado á cena eletrônica GLS.
Já o carnaval do Rio já é carnaval, com marchinhas de carnaval, blocos (que pelo que eu soube ressurgiram com tudo no Rio) e dos desflies suntosos, fantasias, sambas enredo. Mas é o carnaval do glamour, não do povo!
Mas, como diria Acarajet Love, o carnaval de Salvador não é apenas o maior carnaval gay do mundo, é o maior carnaval gay da Bahia!
Acho que a cena mais impactante é o bloco CROCODILO, o Bloco da Daniela Mercury. Se os outros blocos podem ser considerados "friendly" (porque em praticamente todos os blocos os gays se fazem presentes mais ou menos abertamente), o bloco da Daniela teria que ser chamado "heterofriendly" pois os gays e lés correspondem por 99% das 4 ou 5 mil pessoas que desfilam.
E o clima de pegação é igual, ou mais forte, que nos outros blocos!

A cena é a seguinte, durante 6 ou 7 horas, um grupo de 4 mil pessoas desfilam publicamente, homens beijando homens, mulheres beijando mulheres, a vista de outras dezenas de milhares que estão nos camarotes e ruas e das cameras das redes nacionais e internacionais...o que é muito diferente deste mesmo contingente que dança dentro de boates ou clubes ...è sem duvida a maior demonstração publica de homossexualidae, muito maior e mais intenso que qualquer parada...
Olha, sou um cara da cidade grande, bem resolvido e assumido quase 100%, mas mesmo assim eu de novo me espantei! Imagina o que passa pela cabeça de um cara que mora numa cidade do interior e aterriza no meio daquela multidão de gays...Tem cara que deve beijar 20 numa noite facilmente...e tenho certeza a garnde maioria não acaba o desfile sozinho.
Eu e maridinho nos divertimos muito, mas volta e meia tinhamos que nos desviar de algum mais afoito que queria tirar uma "lasquinha", uns ate bem insistentes...(rs)

Na realidade o clima de liberalidade acontece em todos os blocos, na Ivete a proporção tb é grande, e nos "filhos de gandhy", que deveria ser um bloco exclusivamente de homens, rola uma peagação forte...especialmente depois que o bloc desfila e seus integrantes se espalham por todos - todos - os cantos da cidade (e como as roupas deles são bem diferentes é facil reconhece-los) além dos milhares de colarzinhos azuis - que vc ganha quando dá um beijo num deles...ou compra no final do dfia se não ganhou beijo nenhum (hehehe)

Para finalizar eu preciso realmente elogiar a organizaçao deles, pois a escala de tudo é monstruosa, milhares depessoas desfilando, outro tanto trabalhando nos camarotes, 50 desfiles por dia, e eles anda conseguiam manter os onubus funcionando, um super policiamento, banheiros quimicos em toda parte...se bem que o pessoal vai no cantinho mesmo...

Tambem preciso dizer que os baianos são otimos, veja suas estrelas...a Daniela por exemplo, cantou por 6 horas no bloco e quando acabou ainda cantou uns 50 minutos! de onde eles tiram tanta energia?
O povo receptivo, sem brigas, tudo na base do "meu rei"...
Olha, se vc tiver chance eu recomendo, é punk, é cansativo, mas é uma experincia e tanto. E muito divertido!

Eu voltei cantando todas as musicas e no domingo compramos 5 cds de axe na FNAC! (daniela mercury, ivete, AXE BAHIA 2010....estamos no ritmo de "rebolation" e "parara pararara"!

12 comentários:

  1. Carnaval de Salvador é tudo de bom...viu. Amooooooo.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Estou fazendo uma série de reportagens para rádio sobre o homossexualismo e seu site é muito rico e interessante. Gostaria de saber se poderia entrevistá-lo para tratar da temática de pais homossexuais. Meu contato: lucianemediato@hotmail.com, telefone: 7504-8321.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:38 PM

    Ja fui 3 vezes a Salvador e nao vi la o retrato de uam cidade que tem um cenário gay. A primeira sauna que presta foi inaugurada ha 1 ano. As outras sao lixo, e quando falo lixo, é do tipo com instalaçoes elétricas precárias, vazamentos, baratas; não estou exagerando. Recife tem ha mais de 30 anos saunas melhores. Tentei ir a boates e bares gays a noite. O que vi foram pessoas fingindo que nao eram gays pq a sociedade baiana é extremamente homofóbica. Porque então essa mania de dizer que Salvador tem o melhor carnaval gay do mundo??? Recife tem prévias carnavalescas como o Baile dos Artistas ha mais de 30 anos e a imposição gay é tão forte que conseguem hoje realizar os bailes em clubes tradicionalmente machistas, como o Sport Clube e o Português.Recife tem shopping gay no centro da cidade e suas ruas adjacentes lotam de casais gays, inclusive de adolescentes assumidos, andando de mãos dadas, se beijando, dentro e fora do shopping, a qualquer dia e hora da semana. Porque então ficar tentando enganar o povo, dizendo que Salvador é a cidade gay do Brasil???? Não é! nunca foi! Recife tem leis e políticas que criminalizam atitudes homofóbicas. Parem com isso. Deem a Cezar o que é de Cézar!

    ResponderExcluir
  4. Super sincero2:28 AM

    Quem é essa BICHA anonima e frustrada QUE ESCREVEU SÓ MERDA AI?
    Só pra começar Recife a MUUITOS ANOS que encabeça a lista de cidades mais homofobicas do do Brasil!
    querer comparar recife com Salvador é piada né??? esse LIXO de cidade chamada recife é DESPREZÍVEL assim como todos esses pernambucanos que moooooorrem de INVEJA de Salvador!!
    Haaaaa ja sei porque, deve ser porque recife é tão RUIM que nem tem uma boa divugação na midia nacional, enquanto o carnaval de Salvador (MAIOR DO PLANETA)tem artistas beeeeem MELHORES que esse lixo que é o frevo( que só tem fama ai mesmo)...ainda vem falar das saunas e points kkkkkkkkkkkkkk EU SÓ DO A OFF CLUB E A SAN SEBASTIAN de Salvador que ja deixa a aqulas boates MICHUROCAS de recife no CHINELO!!!
    que piada é vc viu acorda amigo...até Fortaleza supera recife
    esse FIM DE MUNDO chamado pernambuco VAAAAI POBREZA pernambucana pra lá!!no nordeste quem domina a cena é SALVADOR seu frustrado... até no carnaval Salvador tem bem mais divercidade!!
    kkkkkkkkkkkkkk recife kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (RECIFE CAPITAL DA HOMOFOBIA)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:26 AM

    nossa que babado
    gente relaxa e goza
    eu sou carioca e nem por isso menosprezo voces cabecas chatas nordestinas meu bem! Hellcife e Salvador, dois lixoooooooooooooooooos! comparados ao carnaval do Rio de janeiro conhecido no mundo inteiro. chupa que é de uva kiridjeenhas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:45 PM

    Recife? Lixo? Em Salvador e no RJ SE PAGA pra brincar, exceto em alguns poucos blocos. Em Recife e Olinda É DE GRAÇA!!
    O MAIOR BLOCO CARNAVALESCO DO MUNDO, O GALO DA MADRUGADA, É DO RECIFE.
    O CARNAVAL DE OLINDA E RECIFE É CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO: FREVO, MARACATUS, CABOCLINHOS, CULTURA!!
    Em Pernambuco temos ainda o carnaval de Bezerros e Triunfo, pura CULTURA POPULAR!
    O carnaval de lá não foi feito APENAS PRA GRINGO VER. Ele não é dependente de corpinhos nus e sarados. ELE EXISTE POR SI MESMO!!
    Gosto do Axé, gosto do Samba, mas , acim ade tudo, como PERNAMBUCANO, EU SEI RESPEITAR AS DIFERENÇAS, ao contrário de vcs,né?
    Ah, pro anonimo carioca: O NORDESTE TEM NOVE ESTADOS, CADA UM COM UM SOTAQUE DIFERENTE, E CADA POCO COM SUAS CARACTERÍSTICAS,VIU? NÃO SOMOS TODOS CABEÇAS CHATAS, COMO VCS, IGNORANTES DO SUL/SUDESTE, ACHAM. PROCURE CONHECER , ANTES DE ESCREVER MERDA AQUI!

    ResponderExcluir
  7. Estevao5:47 PM

    Recife? Lixo? Em Salvador e no RJ SE PAGA pra brincar, exceto em alguns poucos blocos. Em Recife e Olinda É DE GRAÇA!!
    O MAIOR BLOCO CARNAVALESCO DO MUNDO, O GALO DA MADRUGADA, É DO RECIFE.
    O CARNAVAL DE OLINDA E RECIFE É CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO: FREVO, MARACATUS, CABOCLINHOS, CULTURA!!
    Em Pernambuco temos ainda o carnaval de Bezerros e Triunfo, pura CULTURA POPULAR!
    O carnaval de lá não foi feito APENAS PRA GRINGO VER. Ele não é dependente de corpinhos nus e sarados. ELE EXISTE POR SI MESMO!!
    Gosto do Axé, gosto do Samba, mas , acim ade tudo, como PERNAMBUCANO, EU SEI RESPEITAR AS DIFERENÇAS, ao contrário de vcs,né?
    Ah, pro anonimo carioca: O NORDESTE TEM NOVE ESTADOS, CADA UM COM UM SOTAQUE DIFERENTE, E CADA POVO COM SUAS CARACTERÍSTICAS,VIU? NÃO SOMOS TODOS CABEÇAS CHATAS, COMO VCS, IGNORANTES DO SUL/SUDESTE, ACHAM. PROCURE CONHECER , ANTES DE ESCREVER MERDA AQUI!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:07 AM

    Querem tratar de Homofobia e são tão preconceituosos quanto as pessoas que são homofóbica, quando se trata de regionalismo. Galera preconceito se instala com juízo de valores, desmerecendo o outro, diminuindo a sua cultura, criando falsos conceitos e estigmas. Adoro assistir a riqueza de informações trazidos pelos desfiles das Escolas de Samba que por diversas vezes já representeram o Noreste nos Sambodrómos. Assim como curtir o carnaval da Bahia com seus diversos ritmos e mistura de cultura e que tb abraça gente de todo lugar, o frevo de Recife e Olinda, a festa do Boi Caprichoso e Garantido de Parintis. Tudo isso é Brasil.É triste v que os estrangeiros adimiram + nossas particularidades regionais do que nós mesmos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:45 PM

    Garoto de Programa Passivo
    WhatsApp 71 99152-9823

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!