24 de maio de 2010

70% se casam com quem a família aprova...

Uma pesquisa realizada pela sexóloga e professora Eliana Monteiro revelou que 70% das pessoas tem a aprovaçaõ dos pais para casar, mostrando, como ela mesmo diz, "que na sociedade moderna a aprovaçaõ da família ainda é um fator relevante".
A pesquisa ainda mostrou que 68% das pessoas se casa com pessoas da mesma religião e 71% com pessoas da mesma etnia.
Seria interessante transpor esta pesquisa para o universo LGBTT, onde a aceitação da pessoa pela família já é difícil, fica mais difícil ainda imaginar que a família teria ainda que aceitar o companheiro da pessoa. Sem pesquisa nenhuma, eu diria que a família á príncipio não aceita ninguém, especialmente por ser um outro homem, talvez porque a familia imagina que se você for um gay "não praticante" você tem mais chances de voltar atrás!
No meu caso eu não pedi, e nem fiquei esperando aprovação, o povo meio que "teve que engolir", mas hoje em dia a convivência é pacífica e acho até que gostam dele!
E você? Acha que é mais dificil pedir aprovação para você ou para a pessoa com quem você se relaciona?

2 comentários:

  1. Anônimo2:39 PM

    Olá, adorei a informaçõa e o questionamento, na verdade, é maravilhoso ter um relacionamento e a aprovação da família... bem, deve ser, minha família sabe sobre mim, não tenho problema, mas também ainda não apresentei ninguem a eles, mas..., independente disso, acredito que tudo deve estar bem resolvido dentro da cachola (cabeça), o restante, faz parte da vida também, afinal, se amo alguém negro e minha mãe ou pai não aprova é questão deles, se realmente amo, vou viver esse amor. Adorei o blog, tomei a liberdade de adiciona-lo em minha lista.

    ResponderExcluir
  2. É, eu acho que no caso dos homossexuais isso de ter a aprovação da família é muito complicado. Será que é por isso que tantos homossexuais tem dificuldades em estabelecer um relacionamento fixo? Talvez...
    Aliás, estou divulgando meu blog novo, que terá como tema as famílias homoafetivas: http://nossafamiliacolorida.blogspot.com

    PS: sou a Maíra, do blog o filho que eu quero ter.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!