9 de dezembro de 2011

Natal de ninho vazio...

Eu sempre li muito sobre a tal da "sindrome do ninho vazio" , que é o sentimento que os pais tem quando os filhos deixam a familia de origem e vão pelo mundo construir suas próprias estorias e famílias.
Esta é uma situação inevitável e saudável, afinal de contas nenhum pai ou mãe quer filhos em casa pelo resto da vida, com certeza pessoas com complexos e medos criados pelos pais, verdadeiros dependentes dos filhos.
Eu sempre li sobre isto, pensei sobre isto, e sempre soube que isto é o processo natural da vida. Na realidade neste momento estou vivendo um pequeno "simulacro" do ninho vazio.
Minha "não tão pequena" filha viaja na próxima semana para a California e só volta em final de janeiro. Vai passar todos estes dias com a madrinha e os filhos (de quem eu sou padrinho) que estão morando lá.
Racionalmente eu estou achando isto super legal, uma oportunidade e tanto de férias incríveis, com novas experiências e com um baixo risco pois vai estar sob os cuidados de alguém que também ama ela como filha.
Mas como somos cabeça, corpo e coração...o coração não está assim tão feliz...!
Fico pensando que pode acontecer algo e eu não vou estar perto para ajudar, (bobagem eu sei), fico pensando que ela nem tá muito triste de ficar tantos dias longe de mim (bobagem eu sei), fico pensando em quantas memórias e lembranças da vida dela deste periodo eu não vou estar presente (egoismo e bobagem eu sei).
Tem um lado meu que fica preocupado, outro que fica feliz, e outro que ficou torcendo para uma greve no sistema aéreo mundial para que ela (que pena! rsrsrsrs) não pudesse voar...
Tô meio choroso a semana toda (sempre longe dela naturalmente, para que ela não se sinta culpada ou algo parecido...) mas pelos cantos, desanimado com trabalho, um saco, tadinho de meu "namorido" que ta tentando me animar e não consegue...
Acho que vão ser 40 dias bem punk...

Que bobeira! deixa disso! eu sei! mas num to conseguindo...

3 comentários:

  1. Hehe, ahhhh meu amigo, isso tudo que você está sentindo é perfeitamente NORMAL, não se sinta bobo nem egoísta! Você é pai, você ama sua filha, e a gente não quer ficar longe de quem amamos, né?!
    Com certeza essa viagem será ótima pra ela, até mesmo pra ela valorizar você (a gente sempre valoriza mais os pais quando não os temos por perto, rs!)...

    Beijos e foooorça!!!

    ResponderExcluir
  2. assim, minha mãe não qr q eu saia de casa não. falo sobre isso e ela diz "Deus me livre"

    ResponderExcluir
  3. Eu saí de casa ao 18 pelas questões obvias. E creio que a síndrome de ninho vazio se aplica também a quem sai dele, a habitual sensação de liberdade confrontada com o "como faço isto"...portanto, forca rapaz!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!