24 de setembro de 2012

DO YOU DREAM?

Eu sou uma pessoa que sonha bastante, tanto dormindo quanto acordado. 
Durante anos eu tinha deixado de me lembrar dos meus sonhos dormindo, foi só depois de começar a terapeia que passei a ver importancia de usar os sonhos para me entender melhor...
Já os sonhos acordados acabam sendo uma coisa mais complicada, dificil não ter ansiedade, não fazer planos, não planejar detalhes, não sonhar com o futuro. Tentar encaixar as situações e as pessoas aos nossos ideais, ás nossas expectativas. Este tem sido um aprendizado bem mais dificil, esperar do outro apenas o que ele é, e não o que eu "gostaria que ele fosse".
Meu processo de separação recente, depois de 10 anos, ainda está em andamento, são muitos laços para romper.
Ainda não consegui sair com os amigos antigos, não sei bem o que dizer, o que não dizer, naõ sei se querem me ver bem, e superando a situação, ou me ver mal e querendo reatar tudo! Aliás, o EX tem me "acusado" de estar bem demais e ter superado a situação muito rápido, o que ele interpreta que "significa que você não me amava tanto assim!"
AH SE EU FOSSE BUDISTA, desapegado, sem esperar as coisas das pessoas, ia ser bem mais fácil!
Mas porque estou falando de SONHOS?
É que na semana passada eu fui ver a exposição do Fellini e descobri que ele, durante 30 anos, anotou e desenhou os sonhos que teve em grandes cadernos, dsenhos que foram muitas vezes aproveitados em seus filmes, anos depois que ele sonhou..
... fiquei super entusiasmado e já comecei "humildademente"  a desenhar meus sonhos (antes eu só anotava)..vamos ver aonde isto vai dar!

E você, sonha bastante? E acredita em seus sonhos?

5 comentários:

  1. Eu sonho bastante, sonho acordado. Mas ultimamente meus sonhos então me frustrando um pouco,porque eles não estão se tornando realidade. Espero que isso mude e que eu consiga sonhar com coisas boas mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Oi ... Primeiro, valeu pela visita. Gostei. Volte sempre que puder.
    Sonhos ... Também me pego sonhando acordado. Muitos estão somente na minha cabeça. Não se realizarão. Mesmo assim não desisto deles. Me dão forças para caminhar.
    Elos ... Mesmo que enfraqueçam nunca tenho pressa em rompê-los. Me apego com muita facilidade as pessoas.
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho tentado ser o mais budista possível, desapegado e sem construir sonhos.

    ResponderExcluir
  4. eu gostei da ideia. posta um dos seus desnehos?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:35 PM

    A ideia de desenhar os sonhos é bem legal mas no meu caso é meio complicado porque eu raramente me recordo do que sonhei.

    Keep on going...
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!