26 de agosto de 2013

Similaridades nem sempre são uma boa idéia!

Quando eu resolvi que era hora de retomar a busca por um companheiro, por um relacionamento, eu naturalmente tinha alguns pontos que, eu pensava, seriam favoráveis e facilitadores para uma relação dar certo, o tal DISCERNIMENTO que eu falei em outro post.

Uma desta idéias pré-concebidas estava no quesito "idade". 
Até aquele momento eu sempre tinha me envolvido, me relacionado, com pessoas mais novas que eu, meu ex, com quem fiquei quase 10 anos, era 13 anos mais novo que eu. e num retrospecto, eu sempre havia me envolvido com pessoas no mínimo 10 anos mais novas que eu.
Como a ideia era mudar paradigmas, e partir para algo novo e melhor, eu estabeleci que eu iria buscar uma pessoa de idade próxima a minha, um cara acima dos 40 anos, perto dos 50. Era uma das coisas que eu tinha em minha "planilha".
Então, com isto em mente, eu passei a só "puxar papo" e "dar bola" para caras com idades próximas á minha. Quando alguém mais novo chegava perto eu logo dizia que preferia alguém mais velho, com idade próxima a minha...
Eu buscava uma certa similaridade.
E com isto eu acabei tendo contato, e conversando, com caras de idades próximas á minha. Eu imaginava que estes homens estariam em momentos mais tranquilos de suas vidas, mais bem resolvidos, mais tranquilos.
Mas não foi bem o que aconteceu... aliás, aconteceu muita coisa:
Encontrei homens de 40 e poucos anos muito interessantes, pessoas com vidas profissionais bem sucedidas, que falavam em ter um relacionamento legal, mas que demonstravam claramente que não estavam dispostos a reservar tempo em suas vidas para isto, em suas agendas.
Encontre um homem com quase 50 que tinha o discurso "eu não sou assumido porque não preciso falar para nínguem sobre minha vida íntima".
Conversei com homens, com mais de 40 anos, que nunca tiveram nenhum relacionamento por mais de dois ou tres meses.
Encontrei um homem, por volta de 45, bem sucedido profissionalmente, que tinha tido um relacionamento de 4 anos com outro cara, mas que não conseguiu me explicar como , em 4 anos, ele nunca tinha dormido nenhuma noite com o namorado (transado sim, dormindo fora de casa não)
Encontrei homens que eu nem tive vontade de falar que era um cara com filhos, e outros que quando eu contei vi claramente suas faces se retorcerem num esguio de incompreensão e embasbacamento.
Encontrei até um que mentiu descaradamente sua idade no chat, que dizia ter 45, mas que pessoalmente aparentou, e confessou, ter 62.
Encontrei muitos caras magoados com seus ex, magoados pela traição e pela falta de cumplicidade, magoados pelos danos causados, e que não pareciam disposto a acreditar, de novo, que o relacionamento entre dois caras é possível!

Do jeito que falo parece que tive muitos encontros, mas na realidade alguns destes perfis se justapõe, e outros foram apenas conversas no tel ou no chat. Mas de certa forma eu percebi, até que rápido, que este paradigma - "homens com idade próxima a minha teriam experiencias próximas a minha", era uma bobagem. Este foi um ponto na minha lista a ser revisto.

E você, prefere mais velhos? mais novos?

6 comentários:

  1. "Mas de certa forma eu percebi, até que rápido, que este paradigma - "homens com idade próxima a minha teriam experiencias próximas a minha", era uma bobagem. Este foi um ponto na minha lista a ser revisto."
    FRASE PERFEITA.

    Eu prefiro caras com idades mais próximas a minha, porém somente meninos pelo menos 10 anos mais novos que eu me dão bola...

    ResponderExcluir
  2. Também passei situação semelhante! Isso só mudou quando fiz 40 anos. Como você, encontrei muitos "maduros" que já tinham sua vida definida e ao meu ver já estavam desiludidos em tentar novamente. Mas tive sorte ao encontrar um cara com a mesma "similaridade"! Então acho que tive sorte mesmo. Estamos juntos até hoje e já se passaram 11 anos e tem sido prazeroso e enriquecedor. E o melhor, a diferença entre nós é de apenas 04 anos. Abração

    ResponderExcluir
  3. Sempre preferi mais velhos pela (ilusão da sua) maturidade. Mas pois é, isso não tem tanto a ver com a idade, assim. Mas descubro que mesmo os mais novos (ou mais próximos de mim) têm suas qualidades: também é bacana ter as mesmas referências. Então o que eu prefiro mesmo é alguém "maduro" de cabeça e coração.

    ResponderExcluir
  4. uma coisa é certa. não há padrões. há caras novas que são maduros e também caros mais velhos sem maturidade nenhuma.

    infelizmente é a tentativa e erro...

    ResponderExcluir
  5. eu sempre preferi pessoas com idades no mínimo próximas da minha ... hoje já não sou tão radical e aceito os trintões ... rs

    obrigado pelo carinho da visita ... viajando aqui por suas emoções compartilhadas ... seguindo e linkando para não perder de vista ...

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Opa. passando pra conhecer o blog. já de cara gostei. adorei o título/descrição...
    Estou lendo tudo... ehehehehe gosto do que tu escreve.

    Já passei por isso de namorar caras nessa idade. até já me rendeu uns textos. é uma visão como a tua...

    abração
    sempre será bem vindo no blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!