14 de fevereiro de 2014

Happy Valentines!

Hoje, dia 14 de fevereiro, é dia de São Valentim, Valentine´s Day, que em muitos paises corresponde ao dia dos namorados.
Na realidade o Valentine´s, ao menos nos EUA, vai um pouco além do dia dos namorados, é tambem uma celebração da amizade, do amor fraterno. É uma tradição os jovens, crianças, adultos, distribuirem á farta cartões - feitos de próprio punho tem mais valor - escritos BE MY VALENTINE para os colegas, os amigos. E não receber cartões no dia de São Valentim é motivo de muita terapia, por  anos a fio! Que o diga o Charlie Brown - aliás, achei o desenho dele no Youtube - clique AQUI
Aliás, tem muita gente nestes países que usa esta data para se"declarar" a alguém, mandando cartões secretos...ou fazendo até mesmo declarações e pedidos de namoro..
Na realidade como temos o dia de Santo António - o tal do santo casamenteiro - para celebrar o dia dos namorados, esta é uma tradição que não importamos de outros paises, se bem que Santo António era italiano! Mas o nosso é só dia dos namorados, nada de ficar esperando cartões de amizade!
Para quem está namorando o Valentine´s é um excelente pretexto para trocar presentes, e ficar juntinho, nada mal comemorar DOIS dia dos namorados por ano! Já para quem está solteiro... e queria estar namorando... é uma puta sacanagem !
 
Eu, como bom gay, gosto destas "datinhas" estilo "mimimi", e adoro fazer surpresinhas, já bolei uma para o Mr. Jay!
Tem muita gente que fala - eu não preciso fazer isto para ele saber que eu amo ele! - que diz que não precisa falar que ama, que não precisa demosntrar... eu sempre digo, se você fala EU TE AMO para alguém e esta pessoa não responde EU TAMBÉM TE AMO, tá na hora de você pular fora!
 
E como vai ser seu Valentine´s Day? Se não está namorando que tal a dica de se declarar e pedir alguém em namoro?
 
Happy Valentine´s my friends!
 
 

7 comentários:

  1. Para Bratz@Elian, com quase 40 anos de casado todos os dias são Valentine's ... rs ... hoje vamos a um barzinho maneiro q gostamos muito e rever uma amiga comum q não vemos há muitos anos ... super ansioso pois ela é como uma irmã da gente ... quiz a vida q a gente se afastasse por conta da distância, mas a própria vida se encarregou de conspirar para estes reencontro ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um único dia dos namorados em 2010, parece que faz milênios já. Parabéns para vc e o Mr.Jay

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio essas datas. Perdi minha carteirinha de bom gay? :p

    ResponderExcluir
  4. Nós por aqui (Portugal) comemoramos o 14 de Fevereiro muito por culpa da influência dos Estados Unidos. Sobre o dia de Santo António, 12 de Junho (e onde faço anos) corresponde às festas da Cidade de Lisboa e nesse dia costumam haver muitos casamentos na Sé de Lisboa ;)

    Sobre a nacionalidade do Santo, embora muita gente diga que é da Pádua (Itália), existe a versão que o mesmo nasceu em Lisboa história de Santo António

    ResponderExcluir
  5. No atual frigir dos ovos só poderia me declarar ao meu cirurgião hauhauhauahauhauhauh. Mas acho que ele vai sair coma esposa. Tudo bem. Hoje eu saí comigo e me dei um presente. Eu me amo. Romantismonessas datas é muito sagitariano. Mesmo que o outro lado não seja muito costumamos ser pelos dois. E a vida segue.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:41 AM

    Apesar de romantico até o topo do himalaia, não comemoro o dia dos namorados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho Valentine's Day uma data bonita, justamente pela amplitude de amor que ela propõe.
    Mesmo não comemorando também, nem o dia dos namorados...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!