18 de março de 2014

A primeira vítima!


Minha nova aventura, o curso de graduação em História, acaba de fazer sua primeira vítima!
O pobre do meu blog não recebe uma postagem há vários dias!
 
Eu sabia que assistir aulas, ler textos e fazer fichamentos ia cobrar sua cota de tempo, então não estou surpreso, apenas estou tendo que reorganizar várias coisas, mas sem abrir mão do essencial - o tempo com minha filha e com Mr. Jay.
 
Se bem que sempre dizem que quando a gente quer a gente arranja o tempo... talvez por isto nunca arranjei tempo para fazer ginástica a sério!
Eu tinha um amigo - antigo sócio de trabalho - que falava:
- "se você quizesse uma coisa bem feita dê para um preguiçoso fazer!"
É claro que todo mundo se espantava por pensarem justamente o contrário, e ele explicava:
- "o preguiçoso vai querer fazer o mais rápido possível, para poder voltar a descansar, e vai fazer bem feito, pois ele não vai querer fazer de novo!"
Como diriam :" é ridiculo, mas faz sentido"!
 
Eu gosto muito de escrever no blog, gosto da interação das pessoas, escrever é um tipo de conversa comigo mesmo, de mini terapia, então eu já estou me organizando para não perder isto, mesmo porque o curso de graduação, as personagens da FFLCH, os professores, são uma nova fonte de reflexões e textos!
Eu tenho que organizar meu tempo de maneira planilhada, reservar horários para as coisas, para as atividades - oops! sempre esqueço de "academia" no meu planejamento! - ai eu não me extresso tanto em pensar que não vou ter tempo para fazer isto, para fazer aquilo, além disto eu já decidi que vou levar a faculdade bem "pianinho", tres ou quatro disciplinas por bimestre, sem me estressar quando faltar...
 
Para quem não gosta do que escrevo e pensou que estava "livre" de mim...bad news!
 
E você, como organiza seu tempo?`Faz uma planilha ou vai deixando acontecer?
 
 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Já tive muito mais atividades do que hoje, mas nunca recorri as planilhas, e olha que gosto muito delas, mas acho que nosso cotidiano não combina com uma tabela, deixo correr solto, rs.

    ResponderExcluir
  2. Organizo mentalmente :) Normalmente de semana a semana :)

    ResponderExcluir
  3. Olha só ... tb sou graduado em história e em filosofia ... mas a principal e q me bancou a vida foi a veterinária ... Tempo? a gente arruma ... rs

    ResponderExcluir
  4. Concordo
    Temos que nos planejar , no mundo multi tarefas e cada vez mais globalizado temos que nos adequar ao tempo apesar de achar que devemos tempo para o lazer , amigos , namorado, família , atividade física , religião ,

    ResponderExcluir
  5. H. H & P. Tudo bem?

    Vivo o mesmo dilema, é tenso.
    Organização é meu ponto fraco. O problema da vez é ter roupas limpas diariamente. Hoje mesmo, ainda é quarta e minha coletânea de moda já acabou, no final de semana faltou água e não deu pra lavar uma cueca, agora vou ter que lavar roupas ainda hoje quando chegar da aula... Planilhas, até dá pra fazer, mas no entanto, porém, todavia... elas não tem mãos..hahah.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a gente sempre se adapta aos novos tempos. As vezes demora um pouco a reengenharia das horas mas de repente tudo acontece. Eu sou dos 5 minutos. Deixo a coisa rolar e quando não dá mais me dá os 5 minutos e resolvo tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!