10 de dezembro de 2014

e o que te BROCHA?

No outro texto, quando eu falava sobre o que me dava tesão, ou melhor, sobre o fato de eu não conseguir definir direito o que me dá tesão na vida, o Paco comentou que para ele seria mais fácil definir o que tirava o tesão, em outras palavras, o que brochava...
Antigamente eu seria categórico, diria que "gente burra me brocha!". Eu falava muito isto... 
Implicava com gente que assistia novela, achava um despropósito quem gostava de lavar o carro de fim de semana, se a pessoa dissesse que assistia o Silvio Santos ou o Faustão.. vixi....caia muito no meu "conceito"...
Eu tinha até um certo preconceito com quem não tinha ensino superior, sério mesmo! Isto era um fator para eu me interessar - ou não -  por alguém.. 
Enfim, gente que eu considerava "burras"... me brochavam...Além daquelas sem papo, sem assunto, que não tinham o mínimo de cultura geral... enfim... eu era um ser pedante e pernóstico... um verdadeiro "viado"!
Por sorte, e com a ajuda dos anos, a gente vai aprendendo o que é realmente importante...hoje em dia eu vejo como eu fui bobo de ter pouca paciência e até mesmo de afastar das tais "gentes burras"...mas é aquela estória, não dá para refazer o caminho com a experiência que temos hoje...
Atualmente o que me brocha um pouco é gente que "se dá muita importância", gente que não saber rir de seus defeitos e nem estar aberto a opiniões diferentes... gente que "se acha"... Mas como nos outros casos, talvez daqui algum tempo eu descubra uma outra faceta nestas pessoas... rsrsrsrs

Ah... e na cama? Na hora do sexo,  transar de meias definitivamente me brocha! Mesmo que esteja frio... meias só para dormir...

E para você? O que te BROCHA?

ALIÁS, o certo é Brocha ou Broxa?  "As palavras brocha e broxa existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A palavra brocha se refere a um prego de cabeça chata e a cravinhos de ferro usados em sapatos, bem como a chavetas, correias ou cordas usadas em carros de boi. Pode significar também um fecho ou alguém que está desanimado ou doente. A palavra broxa se refere a um pincel grande. A palavra brocha tem sua origem na palavra em francês broche, devendo assim ser escrita com ch. É sinônima de prego, tacha, percevejo, fecho, broche, bem como de desanimado, desalentado, doente, debilitado e enfermo. A palavra broxa poderá ter sua origem na palavra em francês brosse, tendo evoluído de ss para x. É um tipo de pincel grande e grosseiro muito utilizado em caiação e em pinturas rápidas e toscas"

11 comentários:

  1. Nem a vida conseguiu tirar este meu preconceito contra gente burra ... OMG! No caso, nenhuma relação com cultura ... conheço muita gente sem maior cultura, mas inteligente ... enfim ... burrice não da´... pelo menos para mim ... rs

    aff: transar de meias never ... sou podólatra ... rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "dincionário" no final do post. Me senti representado. :-)

    O que me "brochaxá" (repita em voz alta imaginando a canção do "pra fazer farofa-fá!!") é parceiro que não toma pra si a responsabilidade de fazer o outro gozar. Tirando isso, pode até vir de meia e crocs pra cama.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:09 PM

    Fico brochado quando me dou conta que me repito demais..
    Fico brochado quando me dou conta que os outros se repetem demais..
    Fico brochado quando não beijo e não soubeijado de volta..
    Brocho de ficar murcho como uma uvinha passa quando não existe troca!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Detesto gente estúpida.
    No sexo, detesto gente egoísta.

    ResponderExcluir
  5. er... suas "pessoas burras" na verdade são pessoas populares não é? que gostam do que passa na tv aberta, que não tiveram dinheiro para continuar seus estudos, quem você não gosta e taxa de burro são pobres (pelo menos pela sua descrição de gente burra).

    o que me broxa é gente egoísta, como disse o João acima, também me broxa o sexo com um completo desconhecido que, per si, não tem objetivo de se repetir uma outra vez. e, sendo sincero, gente feia me broxa, porém o que eu considero bonito não é necessariamente o que todo mundo considera bonito, enxergo beleza em muitas coisas que para outras pessoas poderia ser feio, e enxergo feiura em coisas que muitas pessoas não veem, como por exemplo pessoas mal educadas e preconceituosas. Ah, também me broxa gente que se faz de santinho na cama.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:46 PM

    NOVA LEI DA GUARDA COMPARTILHADA OBRIGATÓRIA (10 DÚVIDAS FREQUENTES - TIRE SUAS DÚVIDAS)

    Tenho dois filhos. Na guarda compartilhada, os dois devem alternar juntos entre a casa da mãe e a do pai?
    Sim. O ideal é que os irmãos estejam sempre juntos e não haja diferenciação entre eles.

    Eu e meu cônjuge estamos em um processo conflituoso de separação. Se as decisões são conjuntas, como fazer se temos opiniões diferentes sobre a melhor escola para o nosso filho?
    Neste caso, o juiz deverá estabelecer quais as atribuições de cada um.

    Saiba mais:http://goo.gl/I6Ei9z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço questão de não excluir.. imagino que quem escreveu isto tinha alguma intenção... estou aberto a análises! rsrsr

      Excluir
  7. Meu caro amigo, logo no início do seu texto você já define
    bem o que me broxa! Em se falando de sexo, o que me
    broxa de verdade é "a bicha fresca" para uma trepada
    pouco me importa a cultura do sujeito se ele é "comivel"
    se é que me entende! Rsrsrs Agora veado fresco prefiro bater
    uma "bonha". Certa vez conheci um sujeito, que parecia
    está a fim de sexo e algo mais, quando na primeira
    vez em que fui na casa do infeliz, parecia que ele limpava
    o chão da casa a casa com a língua. Quando pedi pra ir ao banheiro ele me disse; - "Se você mijar no chão do meu
    banheiro eu te capo"! Fui embora sem olhar para trás e
    nunca mais olhei na cara do sujeito! Se o papo não é sexo
    me broxa gente que se acha a última bolacha do pacote!
    Tenho nojo de quem trata os outros com falta de educação
    pra mim não há maior falta de cultura!
    Um abraço. Parabéns ótimo texto!

    ResponderExcluir
  8. Que legal ser mencionado por ti em seu texto!
    Bem, há diversas coisas que me brocham... No geral, pessoas que não sabem o que é empatia me brocham. E pessoas arrogantes. Não entendo arrogância.
    No sexo eu sou meio "mulherzinha" - brocho fácil se percebo que sou mais um corpo e o "eu" não importa. Odeio me sentir resumido em um combo pau/bunda.

    ResponderExcluir
  9. Crueldade me broxa. E fingimento tb. Tanto no sexo, quanto na vida...

    ResponderExcluir
  10. Concordo muito que gente que "se acha" é muito brochante. Não dô papo pra esse tipo.
    Já no sexo, o que me broxa é quando parece que tô fazendo sexo com um robô, não com uma pessoa com sentimentos e que pensa nos meus sentimentos. Acho que por isso me brocha tando sexo por sexo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!