16 de janeiro de 2007

it´s so unfair! *

Isto é tão injusto!

Ás vezes a gente recebe "afagos", carinhos, inesperados. Especialmente num mundo que insiste em querer definir quem a gente pode amar ou não.
Semana passada fomos jantar com um amigo que mora na Nova Zelandia e é casado com uma linda garota belga. (êta como nós é chique não?). Poucos minutos depois que nos apresentamos e sentamos na mesa do Famiglia Mancinni (bem turista não é?) ela virou e perguntou, apontando para mim e meu namorado, num misto de inglês e português?
- Você são "colegas"?
Eu, mostrei minha aliança e respondi:
- Na realidade somos um pouco mais que isto!
Ai a menina se derreteu, achou lindo, quis ver as alianças, perguntou a quanto tempo estávamos juntos e o assunto passou a ser a questão dos direitos e preconceitos. E foi na hora em que ela falava de como achava errado os governos não aprovarem e legislarem sobre os direitos dos casais gays que ela soltou a tal frase.
- It´s so unfair!
E ela falou isto com tanto carinho, com tanto sentimento, que eu achei uma graça, uma empatia, um sentimento de apoio, que poucas vezes eu percebi, pois sempre sinto que as pessoas que apoiam a uniõa homossexual normalmente etão didividos entre os "tanto faz" e os "brigamos por todos os direitos, apenas pela briga".
Gritty, obrigado, ganehi meu dia com seu comentário

2 comentários:

  1. Muito bonita a reacção. Dá gosto ouvir algo assim.

    ResponderExcluir
  2. Nada como ser educada num país de primeiro mundo. Infelizmente a ignorância , aliada a falta de informações, emraizam nossos preconceitos e tornam o Brasil um dos países mais atrasados em termos de legislação GLBT. Mas , exemplos como esses , só fazem crer que as coisas vão mudar..bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!