22 de janeiro de 2007

MTV cai na armadilha...

Volta e meia os meios de comunicação caem nesta armadilha, por falta de opçã, ou por comodismo, resolvem fazer graça com a homossexualidade. Ou é o gay efeminado da novela, ou a transsexual caricata do programa humorístico...
E desta vez nem a MTV, reconhecida como uma TV de "mente aberta" e que foi pioneira em beijos gays na TV Brasileira, com o FICA COMIGO e o BEIJA SAPO, consegui escapar. A emissora tem um programa que se chama TOP TOP em que 2 VJs, a descoladíssima Marina Person e o Leo, em que eles "organizam" divertidas listas de TOP TEN, num programa eles mostraram os 10 CLIPS mais caros da história, ou os 10 grupos mais drogados, ou os 10 astros mais endividados.
A idéia é muito bem humorada e não tem nenhuma pretensão de seriedade, e cumpre bem seu papel de mostrar outras faces do mundo da música. Infelizmente nesta semana eles levaram ao ar o TOP TOP intitulado FRUTOS DO MAR, e ai a coisa pegou....
Com este nome não dá para desconfiar muito o que é não? Mas rapidinho explicavam eles repetidamente, o "critério", eram os 10 mais cantores e cantoras que "sairam do armário" , ou "da concha", de maneria bombástica, segundo o critério deles.
Até ai poderia ser um pouco engraçado, ou didático, falando das dificuldades dos astros da música em exercer sua sexualidade na ditadura da audiência e da venda de discos dirigida pelas grandes gravadoras, mas o problema foi que juntaram no mesmo balaio de gatos o George Michael e a Cassia Eller, o Renato Russo e o Lance Bass, misturando gente que nunca escondeu sua homossexualidade com alguns que foram atirados para fora do armário, e alguns que nunca falaram abertamente disto.
Ou seja, o que poderia ter um aspecto positivo, falando de pessoas que em determinado momento assumiram sua homossexualidade de maneira pró-ativa. Mas não ficaram por ai...
Fizeram questão inclusive de explicar, em detalhes desnecessários, como eram as festas pormovidas pelo Queen Fred Mercury, com farta distribuição de drogas e sexo oral gratuito...
Para terminar de "TOP TOP" o programa (sabem que gesto faz este barulhinho não?), eles ainda fizeram uns inserts entre os blocos que chamaram - PARECE MAS NÃO É! - em que eles listaram algusn cantores que todo mundo desconfiam que são gays mas que eles (não sei com que informações) garantem que não são, e nesta lista juntaram o John Bon Jovi (porque usava calças leg) e o Prince (por conta de seus sapatos de salto alto).. Sorry MTV, vcs deram um fora tentando fazer graça fácil.
O programa vai ao ar ás quintas, 22 horas, e no site da MTV vc pode assistir alguns programs anteriores...

2 comentários:

  1. O assunto é uma tentação para qualquer midia vender. Como a matéria nem sempre é muito clara mistura-se alhos com bugalhos como se diz por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:17 AM

    Há desuclpa não concordo.
    acho que gays como vc acabam dentenciando a homoxessualidade pra um lado politico e daki a pouco vão estar fazendo imentas absurdos chamando de "direitos das classes menos favorecidas" acho que nada deve ser levado dão a ferro e a fogo assim.
    vc deferia achar positivo a Mtv tratar deste assunto em um programa, mesmo ele sendo de humor.
    Isso que eu não acho legal exigimos direitos como os movimentos feministas, mas na hora de pagar a conta se o homem pagar tudo bem, não é bem por ai.
    Se quisemos ter reconhecimento de que pelo menos existimos na sociedade devemos estar presentes em todos os meios.
    ah... quer saber nem vou ficar tentando explicar.
    mas se quiser proceder a disculção me manda um email pra alfsohiro@hotmail.com
    dai sim poderemos conversaer melhor
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!