30 de agosto de 2007

Sir Ian McKellen tem um jeito particular de combater a homofobia

O ator inglês Ian McKleeln, homossexual assumido, que dentre seus personagens mais famosos estão o Mago Gandalff de O SENHOR DOS ANEIS e o vilão Magneto de X MEN, confessou numa entrevista para a Revista THE ADVOCATE, a mais consagrada revista dirigida á comunidade GLBT, que ele tem um jeito bastante particular de combater a homofobia.
O ator, que foi nomeado Sir pela Rainha da Inglaterra, sistematicamente arranca as paginas das Biblias, nos hotéis que se hospeda, que contém a passagem do Levitico 20:13*. Ele admite que seria incapaz de destruir a Biblia inteira, em respeito a todos os cristãos, mas que não pode deitar ao lado de um livro que contenha tais comentários, como os expressos no versículo referido.

" É uma pratica que eu acho difícil de defender, mas continuo fazendo" declarou o ator.

Parece pouca coisa, mas me lembrou a estoria do menina que atirava de volta ao mar as estrelas do mar que encontrava na praia, antes que morressem. E você? O que achou desta idéia? Muito subversiva?

* Se também um homem se detar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos, o seu sangue cairá sobre eles.

34 comentários:

  1. Eu nem sabia que ele era gay!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:29 PM

      eu também não kk

      Excluir
    2. Ele é um grande defensor não só das causas lgbt quanto de todas as questões de igualdade social e racial! procure na internet, vc vai ver quanta coisa legal ele ja fez..

      Excluir
    3. O minimo que ele deveria fazer seria respeitar o livro sagrado que muitas pessoas seguem, assim como ele quer ser respeitado... clara falta de respeito e afronta à religião do outro! Sem falar em religião, mas considerando apenas a Ética, isso é claramente amoral.

      Excluir
  2. A minha vontade é de extinguir a Bíblia desse mundo, mas como não dá, a idéia de rasgar essa página é interessante, rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Prova minha querida que vc não tem respeito por nada,pois a palavra de Deus não é qualquer coisa..Ela é a PALAVRA DE DEUS. No seu caso vc tá dizendo que a palavra de Deus é mention. Cuidado!!

      Excluir
    2. Isso Prova minha querida que vc não tem respeito por nada,pois a palavra de Deus não é qualquer coisa..Ela é a PALAVRA DE DEUS. No seu caso vc tá dizendo que a palavra de Deus é mention. Cuidado!!

      Excluir
    3. Isso Prova minha querida que vc não tem respeito por nada,pois a palavra de Deus não é qualquer coisa..Ela é a PALAVRA DE DEUS. No seu caso vc tá dizendo que a palavra de Deus é mention. Cuidado!!

      Excluir
    4. Anônimo10:33 AM

      Que Deus tenha misericórdia de vc. Pois ao invés de vc querer instinguir tantas coisas ruins que existe no mundo vc quer fazer essa ação justamente com a palavra que tras conforto, paz, calma e salvação. é uma pena minha querida, pois vc não sabe o q está perdendo lendo-a

      Excluir
    5. Se a Bíblia Sagrada te incomoda tanto pois a mesma diz exatamente quem você é, e isso não te agrada.

      Excluir
    6. A minha vontade é de extinguir pessoas como vc desse mundo mas como não dá eu tenho que aguentar até JESUS VOLTAR

      Excluir
  3. Anônimo10:56 AM

    Olá, sou repórter de um caderno sobre saúde e qualidade de vida publicado semanalmente no jornal A Gazeta, em Vitória. Estamos com uma pauta sobre a relação gay e família e preciso entrevistar um gay ou lésbica que tenha filhos e já tenha tido uma vida hétero. Ainda não consegui porque precisa de foto. Então, você não topa dar um depoimento e, quem sabe, enviar uma foto sua com seu filho? O que acha?
    Um abraço e obrigada,
    Náira Malze
    (27)3231-8383
    E-mail:nmalze@redegazeta.com.br
    ou nairarr@yahoo.com.br
    MSN:naira.malze@hotmail.com
    Orkut: Náira Malze

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente sou um grande fã do Sir Ian McKellen de carteirinha mesmo! Mas a idéia de rasgar um livro me causa repulsa mesmo sendo contrário a tudo a que acredito, da mesma maneira que não gostaria que alguém rasgasse as minhas cartas ou apagasse o conteudo do meu blogger.
    Mesmo porque Levitico 20:13*. não me afeta, adoro homens mas não me deito na cama com eles como uma garota e sim como macho.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:30 AM

    venkataiah tanzania work purchasing colin validity tinley afflicted pinanskysole respiration pollution
    lolikneri havaqatsu

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:31 PM

    NÃO ACREDITO GANDALF O MAGO MAIS FODASTICO DO CINEMA QUEIMA A ROSCA NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÃO PODE SER.O BALROG DEVIA TER MATADO ELE PARA NOS POUPAR DESSA DESILUSÃO

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5:00 PM

    não importa se é ou não gay. O que importa é ser feliz.Se a sociedade não asseita a sua forma de ser probelema deles pois tem alguem nesse mundo que asseita. Continue sendo assim feliz e contente com a vida....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:17 PM

    Não aceito pessoas que escreve "asseita" com dois "S"

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:56 PM

    O pensamento das pessoas estão cada vez mais assustador para mim.Sempre gostei de Ian McKellen,mas não sou a favor do que ele faz.Arrancar as páginas na bíblia? Se ele não acredita no livro sagrado,se ele entende que a sociedade é preconceituosa,então não deve se importar com o que o livro sagrado diz.Mas,arrancar as paginas....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:19 PM

    Homofobico NÃO, quem tem sua vida faz dela o que quer, mais a idéia de criar uma criança, investir amor, tempo dinheiro, quase uma parte da vida toda, pra o cara crescer e queimar o boga, é realmente phoda cara, tenho conhecidos, amigos, funcionários, parentes e família que são gays, porém não desejo que um filho meu seja além de vergonhoso saber que meu sangue não vai ser honrrado, passado pra frente e sim derramado é triste, que o Levitico 20:13 se cunpra e que todos que escolheram a porta larga colham o que plantaram, a família composta por homem e mulher é sagrado, queimem no fogo do inferno suas bixonas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5:12 PM

    Eu sou evangélica e não quero julgar ninguém . Eu não sou a favor do homosexualismo por diversos motivos mas não odeio os homosexuais.É mais ou menos como DEUS ama os pecados mas abomina o pecado.Mais ou menos como odiar um time/não vou citar nomes,mas amar um amigo que você tem que torce pro mesmo .

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5:14 PM

    DEUS ama o pecador **

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7:59 PM

    Muito conveniente ignorar algo que está na bíblia...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:40 AM

    Como bcs são ignorantes, nem lêem a bíblia só ouvem falar...“honrar o sangue“? Que babozeira!! Tem gente que acredita estar com um pedaço do céu garantido...coitados, são os primeiros a “queimar“ em trevas aqui na terra mesmo, da ignorância, preconceito e falta de bom senso. Vivam suas vidas, ninguém tem que achar nada quando não diz respeito a si.

    ResponderExcluir
  15. Penso que se a vida é dele, que ele faça dela o que bem quiser... Não morra, por exemplo é uma boa ideia, apesar de eu achar difícil, mesmo sendo ele um "sir". Quanto a rasgar parte de uma de uma verdade, é melhor rasga-la por inteiro, pois para ele a primeira ou a segunda opção dá na mesma.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8:29 PM

    A bíblia é um livro como outro qualquer, não entendo essa veneração. Alias eu não entendo nada ligado a religião, a razão não me deixa entender ;)

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1:00 PM

    Ele pode rasgar todas as paginas da bíblia,
    mas a verdade do nosso criador sempre prevalecerá,
    creio em deus que uma pessoa tão talentosa,
    um dia conhecerá,
    o nosso deus não de falar,
    mais de andar,
    nós cristãos não temos o direito
    de julgar o que é certo nem o que é errado,
    apenas devemos amar o nosso próximo,
    independente de sua opção,
    antes de conhecermos o verdadeiro deus,
    cometemos alguns erros,
    que não cabem a ninguém de julgar,
    pois existem duas forças espirituais:
    Deus: Perdoa, Habita em nós.
    Satanás:Acusa, e Vive no mundo.

    Se você perdoa você, está em concordância com o nosso criador o mesmo que habita em nós e não permite que façamos mal ao nosso semelhante.

    Se você Acusa. Isto significa que você vive em concordância com satanás, aquele mesmo que habita no mundo. E busca tragar a alma de nossos semelhantes ao inferno.
    ---Cont.----- Gih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Anônimo1:26 PM

    ----Cont.----
    já vi vários casos de suicídios por conta,
    de não suportarem mais as acusações,
    estas pessoas que acusam e por conta disso levar um semelhante a se suicidar, leva esta alma para o inferno, da mesma maneira que levará sua própria alma se continuar com as acusações,
    sem perceber acabam perdendo as suas próprias bençãos,
    - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 Jo 1:10
    Pertence somente a deus dizer quem vai ou não para o inferno,
    aprendi na igreja que deus, nos reservou um lugar no céu desde o ventre de nossas mães, e que ninguém pode nos tirar este lugar,
    nós temos até o nosso ultimo minuto de vida para nos arrependermos de nossos pecados independente de quais quer que sejam,
    pois para isto deus nos enviou seu único filho,
    que carregou sobre si todas as nossas dores e pecados,
    para nos salvar do fogo eterno.
    antigamente os homens tinham que realizar sacrifícios,
    mas após a vinda do filho do homem,
    basta nos arrependermos de coração,
    e de coração seremos libertos,
    e cada lágrima que você tenha derramado durante a madrugada,
    sem que ninguém o visse,
    o nosso senhor chorou junto de ti.
    e este mesmo deus, vem lhes dizer,
    "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!
    Gisele

    Isaías 49:15

    ResponderExcluir
  19. Anônimo6:50 PM

    Sou Cristão, e o admiro independente de ser gay ou não, porque ele é um bom ator, mas rasgar partes da bíblia, isso é ridículo... é só simplesmente ele não ler, ou não tocar nela, já que outras pessoas que se hospedariam nesses hotéis poderiam querer utiliza-la... Devemos amar mais e julgar menos...

    ResponderExcluir
  20. O dia do Juizo esta chegando quer creiam quer não, e se não se arrepender vão se lembrar de tudo isso... Pois todos os nossos atos estão sendo registrados ok? Jesus está voltando

    ResponderExcluir
  21. O dia do Juizo esta chegando quer creiam quer não, e se não se arrepender vão se lembrar de tudo isso... Pois todos os nossos atos estão sendo registrados ok? Jesus está voltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que ele esta voltando! ai vai poder mostrar o que ele quis dizer com amor ao próximo e vai ridicularizar as pessoas que interpretam a biblia como um conjunto de regras... porque a biblia alias, nao foi ele que escreveu! foram outros,que se outorgaram de porta voz, sem nunca perguntar para el se era isso mesmo que devia ser escrito!

      Excluir
  22. Acho que quem interpreta errado é aquele que quer ouvir só o que lhe convém. Ora, se eu vejo, uma notícia, ou um filme, ou qualquer outra coisa e não pegar toda essa mensagem isso é uma má interpretação, pois só vejo ou quero ouvir aquilo que me convém e não a história toda.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo10:16 AM

    NÃO SE CARACTERIZA UMA INTOLERANCIA EU RASGAR AS PÁGINAS DE UM LIVRO SAGRADO, DE QUALQUER RELIGIÃO QUE SEJA, SIMPLESMENTE PELO FATO DE NÃO COADUNAR COM AS MINHAS PRÁTICAS? ACREDITO QUE ISSO NÃO É ATITUDE DE UM "SIR". PQ ELE NÃO VAI RASGAR AS PÁGINAS DO ALCORÃO E DECLARAR ISSO PUBLICAMENTE?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!