21 de novembro de 2007

"Disse para ela ‘sou homem de verdade, sou honrado e vou construir uma vida assim’. Como ela confiava muito em mim, aceitou. Depois que falei, que enfrentei o medo de ser e de existir com meus desejos, tudo melhorou.
Enquanto minha defesa era negar a orientação sexual , eu não era, não existia”

frase do ex-BBB e escritor Jean Wyllys, 32 anos, ao falar como contou a sua mãe sobre sua homossexualidade, em entrevista ao site de noticias G1

19 comentários:

  1. Achei realmente ótima sua sugestão.
    :D
    E tb achei interessante tuas postagens e reflexões.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Essa frase do Jean realmente é impactante. Nossa, tão dificil "sair do armário"... eu, pelo menos, tenho muita dificuldade em simplesmente chegar e dizer "sou lésbica". Principalmente com a minha família.

    ResponderExcluir
  3. Sou um defensor ferrenho da igualdade de direitos e do casamento e adopção gay, mas não percebo porque é que alguém, seja homo ou seja hetero, se há de meter em apertos desses.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo.
    Respondendo ao seu comentário: Eu fico muito agradecido pelos elogios e pela comparação (quem é Pedro Nava? Eh, eh...). Ainda mais vindo de alguém que escreve tão bem e tem uma bagagem cultural tão boa quanto você.
    Mas eu acho que eu não seria um bom biógrafo. Porque acho que o bom biógrafo deve ser antes de tudo, um grande fã... E eu não tenho tantos ídolos, eh, eh...
    Se muito, quem sabe um dia, espero ser um bom cronista.
    Comentando sobre seu blog, você tem uma visão política forte e ajuda a muitas pessoas a ter uma referência do que é ser ativista sem ser enfadonho.
    Ainda bem que temos blogueiros como você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. se assumir sem ressalvas.. e ser honesto com o que realmente somos é a melhor maneira.. pode ser difícil, mas pior deve ser viver uma vida pela metade fingindo ser aquilo que não se é...

    ResponderExcluir
  6. Frase muito interessante!

    Obrigado por acompanhar o livro no meu blog! Abraços

    ResponderExcluir
  7. nada mais verdadeiro. enquanto um gay não assumir que é gay, ele não será nada.

    ResponderExcluir
  8. Cada um sabe seu momento.
    Respeito quem não sai do armário é um direito.

    ResponderExcluir
  9. Ler esse seu blog me fez bem, poderia aqui enumarar quase mil motivos... mas um em especial é o fato de ser louco para ser pai, de ter um filho neguinho igual a mim, ficar sem durmir, fazer mamadeira, correr quando as febres surgirem e babar a cada sorriso. Tenho esse sonho a muito tempo, estou saindo do armario a pouco tempo, na faculdade muitos ja sabem que sou gay e algumas amigas se oferecem para ter filho comigo. O que você pensa disso, de gays terem filhos com amigas?
    Bem, adoro suas ideias, engoli todo o conteúdo aqui relatado, ficaria muito feliz que me respondesse, aproveita e passe no meu blog!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a ele que sabe enfrentar ,mas ainda vejo com ressalvas essa história de ter que se abrir. acho que faz parte da individualidade de cada um e a não ser que a situação seja insustentável, ai sim a declaração é válida...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Quantas pessoas que existem por ai, que tem medo até de si mesmo.

    ResponderExcluir
  12. as vezes as coisas acabam sendo mto pior do que apenas contar.

    como ter dois filhos
    e os dois serem.

    só que saberem só de um ainda
    =/

    abrcs

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca contei pra ninguém da minha família. Mas não por ser algo de que eu me envergonhe. É simplesmente porque eles não têm nada com isso.
    Acho que a minha vida sexual não diz respeito a eles.

    ResponderExcluir
  14. Sei que muitos não gostavam do Jean, no meu trabalho teve um cara que falou "se o Jean ganhar paro de ver a globo". Parando o ou não de ver, acontece que vejo uma diferença na TV brasileira, antes e pós o jean! Quando o BBB acabou fiquei muito triste, posso dizer que sinto muita falta do Jean :(

    ResponderExcluir
  15. obrigado plea visita ao meu blog.
    não ocnheci aqui.
    to adorando.
    já linko assim que arrumar o template novo.
    vc dá orgulho

    =)

    ResponderExcluir
  16. Sou adepto dos que acreditam que nã sair do armário é um direito, mesmo que seja doloroso ocultar algo que as vezes se gostaria mostrar. Mesmo que seja difícil sair de lá, mas não deixa de ser uma opção!
    "Quem sabe onde o calo aperta é quem calça o sapato"

    OBRIGADO PELA VISITA AMIGO!
    SOU NOVO POR AQUI. TOU DESCOBRINDO O MUNDO DOS BLOGS AOS POUCOS.

    POSSO LINKÁ-LO?

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu post sobre "Simulacro HT" e talz...

    Eu sou romântico e sonhador, e acredito que existem outros como eu... e que nós nos encontramos ou encontraremos...

    ResponderExcluir
  18. Bom isso comigo foi simples. NUnca me dei conta de que necessitava falar. Um belo dia, lá pelos meus 33 anos, na sala de jantar, tomando café com minha mãe, disse a ela: "a senhora sabe que eu gosto de H e M? Ela disse: "é...vc sempre foi muito assediado por H". Na verdade, minha mãe tinha amigos gays...sempre. POis é mãe, disse a ela, gosto mesmo e decidi que H me faz melhor, me entende mais, conhece meu corpo e goza igual a mim. Ela goi, olhou arregalada e disse: "o negócio é amar, como dizia Dolores Duran". Desde lá, ela se apegou muito aos meus namorados - poucos, é verdade. Mas nunca viu nisso nada estranho. A sacanagem foi ela me dizer: "é...meu filho, eu sempre te achei muito sexual, sempre teve cara de safado e tarado...aproveita".

    ResponderExcluir
  19. Falar pra familia é realmente muito complicado....cado um tem seu tempo!!! Ainda bem que já passei por isso e hoje em dia vivo minha vida da melhor maneira possível!!! Sou realizado...
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!