12 de fevereiro de 2008

até que enfim, notícias que merecem aplauso

Contra infarto, Inglaterra incentiva sexo
Serviço de saúde do governo inglês recomenda exercícios sexuais como forma de prevenir doenças cardiovasculares
Endorfinas liberadas durante o ato ajudam a viver mais; produção de hormônios extras mantém ossos sadios e previne rugas
DA REPORTAGEM LOCAL
O serviço de saúde inglês (NHS), uma espécie de SUS britânico, tem feito uma recomendação pouco ortodoxa como forma de prevenir doenças cardiovasculares: a prática de exercícios sexuais.
Em seu site oficial, o órgão diz que "sexercise" (exercício sexual) pode diminuir os riscos de ataques cardíacos e ajudar as pessoas a viver mais. "As endorfinas liberadas durante o orgasmo estimulam as células do sistema auto-imune.
"Segundo o NHS, durante a relação sexual são usados todos os grupos musculares, o que faz com que "o coração e os pulmões trabalhem duro e haja uma queima de cerca de 300 calorias por hora".O serviço afirma ainda que a produção extra dos hormônios estrógeno e progesterona, envolvida na relação sexual, ajuda a manter os ossos e os músculos sadios e previne rugas.
O NHS também dá dicas de como otimizar a vida sexual. Sobre orgasmo, aconselha: "Passe algum tempo consigo mesmo para aprender o que o excita". Também ensina exercícios para os músculos da pélvis. "Pare e reinicie seu fluxo de urina quando for ao banheiro. Depois disso, é possível se exercitar em qualquer lugar, a qualquer momento, em seqüências de dez a 20 contrações.
"Sobre masturbação, o serviço diz que a prática é útil para explorar o próprio corpo. "Para homens, ajuda a conter a ejaculação, para que não ocorra cedo demais; para mulheres, facilita a chegada ao orgasmo."Para a psiquiatra Carmita Abdo, professora da Faculdade de Medicina da USP, a iniciativa tem "tudo a ver" com a prevenção de doenças cardiovasculares. "É um bom exercício, libera endorfina. Tem muita gente que detesta exercício em academia porque se sente excluído, um robô. O sexo é um tipo de exercício que inclui, que envolve afeto, carinho. Um é o personal trainer do outro", afirma a médica.
Para ela, sexo problemático pode estar associado a doenças cardíacas. "O coração é feito do mesmo tecido interno [endotélio] que reveste os órgãos sexuais. No homem, a disfunção erétil pode, muitas vezes, sinalizar uma doença cardíaca."
O cardiologista Otávio Rizzi Coelho, da Unicamp (Universidade de Campinas), afirma que existe um mito entre as pessoas que sofreram infartos ou outras doenças cardíacas de que o sexo seria contra-indicado. "Não faz mal. A quantidade de energia despendida não é muito grande. Pode, sim, ter uma vida sexual sem riscos adicionais."Para ele, as orientações do serviço inglês são fundamentais para cardiopatas e para quem quer prevenir eventos cardiovasculares.(CLÁUDIA COLLUCCI)

9 comentários:

  1. bom remédio. vende em frascos já?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:20 AM

    acretido que sim, pois tive serios problemas nesta area, e não parei de transar... estou vivo... fui operado no incor...... e continuo transando....

    makamba

    ResponderExcluir
  3. Passei por aqui e hei-de voltar... Um abraço...Peludo :)

    ResponderExcluir
  4. O que será de mim????
    KKKKKKKKKKKKK


    http://pulchro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. SE já era bom, imagine agora que faz bem pra saúde ? rs...acho que o sexo ainda é mais importante para levantar a auto estima e liberar substâncias para melhorar o humor..o resto é consequência..Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu, quando vi essa notícia pela TV achei tudo de bom! rs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:45 PM

    http://mirandelagay.blogs.sapo.pt

    Um Blog interessante e um pouco hard core que espera uma visita tua...

    Obrigado!!!

    Excelente blog!!!

    ResponderExcluir
  8. HEHE, TODOS DIZEM QUE MINHA PELE É ÓTIMA. BOM, SE TEM UMA COISA QUE NUNCA DEIXEI DE FAZER É SEXO, SEJA AUTO-SEXO OU COM OUTRO(S) PARCEIRO(S), NAMORANDO OU NÃO. RSSSS! NADA A VER ESSA GENTE AMARGA QUE EXISTE POR AÍ, QUE SÓ RECLAMA QUE ESTÁ SOZINHA NO MUNDO, QUE NÃO TEM NAMORADO(A) E SE RECUSA A FAZER SEXO TALVEZ COMO FORMA DE AUTOPUNIÇÃO OU PRA DESPERTAR A PIEDADE ALHEIA. BOBOS, FICAM VELHOS MAIS CEDO!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da idéia. E do seu blog tb!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!