15 de agosto de 2008

Filhos: o que fazer antes, durante e depois de sua chegada?

Encontro discute no próximo dia 16 relação de casais homossexuais e seus filhos
Pessoas aparentadas que vivem, em geral, na mesma casa e que é formada pelo pai, mãe e filhos. É esse o conceito definido pelo dicionário e sustentado na sociedade atual sobre a família. Porém, pouco a pouco, essas referências que temos sobre os casais (homem e mulher) e pais (pai e mãe) começam a mudar.
Ainda que timidamente, novidades aparecem: hoje diversos filhos vivem com famílias formadas por “pai e pai” e “mãe e mãe”. São as chamadas ‘famílias alternativas’ ou ‘famílias homoparentais’. Mas nós homossexuais temos os mesmos direitos do que casais heterossexuais?
Para discutir esse tema e conhecer mais os direitos que as famílias homossexuais possuem, o Grupo de Casais do Corsa discute, no dia 16 de agosto, às 17h, a relação entre os casais do mesmo sexo e seus filhos. Para isso contaremos com a presença do autor do blog PAIGAY que falará e esclarecerá as dúvidas sobre adoção; crianças e homossexualidade; como lidar com filhos de casamentos anteriores; a necessidade de ter filhos e a hora certa para contar a eles sobre a nossa homossexualidade. Contamos com a sua presença!
Além de tirar as dúvidas sobre o assunto, o Grupo convida todos os casais para compartilhar e participar dos encontros que acontecerão, a principio, uma vez por mês abordando temas de interesse coletivo que vão desde os nossos direitos ou até coisas mais prosaicas do cotidiano, como gostos comuns e conflitos culinários! Participe!
Jantar — Logo após o encontro, o Corsa vai realizar mais um de seus famosos jantares. O cardápio do dia será Yakissoba. O convite antecipado custa R$ 10,00 e na hora, R$ 15,00. Esta atividade se destina a arrecadar fundos para manter a infraestrutura da entidade e é também um momento para nos conhecermos melhor. O convite é individual e não inclui bebidas.
Mais sobre os encontros - Falta de apoio do Estado, preconceito da sociedade e não-aceitação por parte da família e amigos: esses são alguns dos problemas que muitos casais homoafetivos enfrentam, além de outras dificuldades comuns a qualquer relacionamento. Considerando o quanto é importante para essas uniões a troca de experiência com outros casais e com o objetivo de criar um espaço saudável de convivência, o Corsa promove encontros mensais, sempre num sábado, das 17h às 18h30. Para mais informações, escreva para
thais.iervolino@uol.com.br


Serviço:Encontro de Casais do Corsa

Próxima reunião: dia 16/08/2008

Horário: das 17h às 18h30

Local: R. Conde de São Joaquim, 179 - Bela Vista (Próximo ao metrô São Joaquim)

Tema: Filhos: o que fazer antes, durante e depois de sua chegada?

4 comentários:

  1. hey cara tudo bom?
    acabei de ganhar o selo "diz até que não é um mau blog " e indiquei o seu blog, dá uma passada por lá e dê continuidade a tradição, valeu?
    abçs

    ResponderExcluir
  2. ah
    se eu estivesse em são paulo
    apesar de não ser casado
    gostaria de ir assistir a palestra
    deve ser bem interessante...

    ResponderExcluir
  3. Olá "pai"!

    há algum tempo que conheço seu blog. sempre dou uma passadinha por aqui e talvez vc já tenha ouvido ou visto algo sobre o meu. Durante muito tempo me prendi no fato de ter que "curar" minha homossexualidade e consequentemente acabei por perder grande tempo de minha vida. depressões, insatisfações e desespero que por muito pouco quase me levaram ao suicidio. hoje muita coisa se resolveu, sou um cara homem, namoro um cara maravilhoso e temos conseguido resolver muitos problemas. com certeza a ajuda psicológica de um profissional me fez abrir muito os olhos e principalmente esse espaço (blog) que criamos teve importancia fundamental em minha vida. falo isso pq hoje a minha preocupação é outra, acho que uma etapa dificil foi vencida e estou diante de uma nova, a de me "casar" com esse namorado e tentar ter uma vida mais estável... só que... tem um probleminha, mesmo abrindo mão de tudo que a heterossexualidade pode nos proporcionar, eu não abri mão de ter um filho, isso me é absolutamente fundamental e meu namorado sabe disso e embora não goste muito de criança, viu o quanto isso é importante pra mim e me apoia nessa decisão.

    li alguns posts anteriores sobre os biotipos que as pessoas escolhem para adotar uma criança... pois bem, eu só queria que fosse uma menina por achar que mulheres conviveriam melhor com um casal de gays, sofreriam menos preconceito e consequentemente não se veriam sendo taxadas de gays por seus pais adotivos assim o serem. não me importo com cor, idade, nada... quero uma filha e já tive um gostinho do que é isso e sei o quanto é maravilhoso vc ser pai de alguem, mesmo que de forma não biológica.

    te acho uma pessoa inteligente e com certeza vou precisar de sua ajuda futuramente. gostaria então que vc, se possivel, desse um pulinho no Complexo de Anjo e me respondesse se ainda hoje é dificil a adoção... visto que não tenho preferência por idade nem cor.

    está rolando um apontar de melhores blogs, e eu com certeza se entrar nessa, indicarei o seu.

    um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o encontro tenha sido ótimo, depois conta como foi..Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!