12 de dezembro de 2008

processando e entendendo minha parte...

Os ultimos dias foram muito atípicos. Sentimentos confusos, sonhos desfeitos, uma certa vergonha perante os que sabiam, muito apoio de muitas pessoas...
Mas não tenho raiva no meu coração.
Tenho que admitir que uma parte do que aconteceu tem a ver com a maneria como eu mesmo estava conduzindo o relacionamento, aliás, como eu conduzi sempre meus relacionamentos.
Acho que o principal equivoco é assumir um papel, uma diretriz que "tenho que ser flexível mesmo me machucando porque isto é o certo a fazer" ou "tem que dar certo de qualquer jeito"
Talvez isto tenha a ver com uma necessidade de ser "gostado" ou uma busca de felicidade como ideal.
O que achei mais surpreendente na situação foi encontrar muitas pessoas que me disseram para pensar bem em tudo que estava acontecendo, para não jogar para o alto tudo que vivemos, para pensar e descobrir o tamanho do prejuízo.
O que eu esperava era que todo mundo me dissesse, CAI FORA!
Um aspecto positivo, pelo menos na minha opinião, é que eu resolvi que era hora de eu fazer terapia, ja fazia tempo que eu percebia que eu precisava dedicar um tempo a entender alguns processos e sentimentos em minha vida. E acho que o que aconteceu me mostrou que eu estou, de certa forma, muito mais preocupado com "um projeto" de vida, do que em realmente viver.
Na quarta já fiz uma sessão, e pelo que percebi vou ter que começar a entender coisas lááááá atrás na minha vida.
O primeiro conselho que vou seguir é o de não resolver nada rapidamente, conviver com a dor, ao invés de fugir rapidamente dela, como sempre fiz, pode ser a chance de eu aprender melhor sobre mim mesmo.

9 comentários:

  1. a terapia com certeza vai te ajudar amigo. e não se deve resolver nada com a cabeça quente mesmo. mas na boa? viva pra você e não pra ninguém. seja feliz pra você e não pra ninguém e se ninguém disse eu digo:
    caia fora!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. a dor existe por um motivo, ela está lá para dizer que algo está errado, se vc foge dela você não terá a oportunidade de descobrir o que está errado e, consequentemente, de concertar...

    talvez seja pedir demais, mas...
    o que realmente aconteceu?

    ResponderExcluir
  3. Devemos tomar muito cuidado com os conselhos que compramos. Mas te desejo sorte nessa sua terapia.
    Já fiz também, durante 1 anos e 3 meses, e ajuda muito.


    Passa no meu blog depois, se quiser.






    http://putoanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Palavras sabias e pensamento maduro!
    Beijos gato!
    xxx

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Depois de um tempo sem entrar aqui, vejo que você está passando por uma situação bem difícil na sua vida pessoal. Fiquei super triste ao ver que vc descobriu que estava sendo traído. Poxa... fiquei chateada pois pra mim existem poucas coisas piores na vida do que ser traído pela pessoa que amamos. Eu sinto mto por vc, de coração! E, diferentemente dos seus amigos, eu diria para você cair fora. Claro, vc precisa pesar as consequencias, os prós, os contras... mas tenha consciência de que, se permanecer ao lado dessa pessoa, terá que aceitar o estilo de vida alternativo que ela leva - pois conheço bem pessoas assim, tenho vários amigos que curtem essas coisas, e essas pessoas raramente mudam.
    Sinto mto mesmo por vc! Se precisar, estou aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ops... "oi amigo"... me perdoe, digitei correndo e foi errado!

    ResponderExcluir
  7. Sábio, Sábio, Sábio.
    Fiquei feliz em saber da decisão acertada. Parabéns. A jornada apenas começou e nunca é fácil ser um mortal melhor do que a média.
    Força sempre!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:19 AM

    Como pode querer pessoas dizer CAI FORA se eles não conhecem essa pessoa? A única pessoa que pode dizer isso é você mesmo.

    Eu sou casado, ele já me traiu e fez monte merdas, meus amigos mais próximos me dizia para chutá-lo para fora da minha vida, porém com dialogos, compreender tudo o que tá acontecendo, ele sendo sincero comigo e sabe o que aconteceu? eu a perdoei e estamos junto, tudo isso ajudou fortalecer o nosso relacionamento.

    Todo qualquer problema, o mais fácil e caminho mais curto para resolver é CAI FORA, FUJA, ESQUECA.....

    Mas agindo assim, nunca irá amadurecer, não saberá lidar melhor os problemas que aparecerem na vida e por ai vai..

    E pior ainda, nunca achará pessoa para viver junto.... pois todas pessoas são humanos, tem sentimentos, tem necessidades, ninguem é perfeito.

    ResponderExcluir
  9. BEM-VINDO AO MUNDO DA TERAPIA/ANÁLISE, ISSO VAI TE AJUDAR MUITO A SE CONHECER MAIS COMO PESSOA E RESOLVER UMA SÉRIE DE COISAS, MUDAR RUMOS, SE LIBERTAR DE UMA SÉRIE DE PRECEITOS ERRADOS. PRIMEIRAS COISAS QUE APRENDI COM A ANÁLISE: NÃO TEM QUE DAR CERTO DE QUALQUER JEITO E NÃO DEVO SER FLEXÍVEL A PONTO DE ME MACHUCAR. E TENHO FEITO ISSO, LÓGICO, EXISTEM PERCALÇOS, MAS MESMO QUE A GENTE CONTINUE A CAIR, APRENDE A SE LEVANTAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, E BEM. CADA VEZ ME RESPEITO MAIS COMO PESSOA, MEU MODO DE SER, MEUS DESEJOS, POR MAIS ESTRANHOS QUE PAREÇAM PARA OS OUTROS. CREIO QUE HÁ PESSOAS QUE GOSTAM DE NÓS COMO SOMOS, NÃO PRECISAMOS NOS VIOLENTAR PRA AGRADAR A ALGUÉM. NUNCA. E SE ALGUÉM NOS PEDE ISSO, NÃO VALE A PENA, ESSA PESSOA NÃO GOSTA DE NÓS. DESEJO-LHE UM BOM PERÍODO DE NOVAS DESCOBERTAS. NÃO DESANIME, POR MAIS DURO QUE POSSA PARECER ÀS VEZES, OU TEDIOSO. É UM PROCESSO QUE SE VOCÊ LEVAR BEM A SÉRIO VAI TE FAZER UM BEM IMENSO. FORÇA!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!