11 de maio de 2010

jovens gays em alta!

Esta semana, a revista veja nacional trouxe como matéria de capa, os jovens homossexuais que se assumem cada vez mais cedo.
Hoje, o especial Profissão Reporter, da rede globo, traz o mesmo assunto.
Eu acho a coincidência incrível, mas não acredito muito em coincidência.
A pauta homossexual é cada vez mais presente na midia, nas conversas, a cada semana fico sabendo de mais caras se assumindo, no domingo mesmo, em pleno almoço do dia das mães, meu cunhado veio me contar que um irmão de outro cunhado dele, assumiu-se para a familia aos 34 anos.
Toda semana saem decisões judiciais sobre adoções homossexuais, sobre unioes, materia nesta semana, no METRO falava que por decisão da ANS os companheiros de homossexuais, mas o mais revelador é que a maioria dos convênios disseram que já o faziam.
A filha da Cher conseguiu finalizar a sua transgenderização e agora se chama Chaz.
Estas coisas provam, mais uma vez, que a sociedade é muito mais dinâmica que as leis, um verdadeiro organismo vivo!
E vamos conquistando nossos espaços, pouco a pouco.

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Acompanho o seu blog há alguns anos, mas acho que é a primeira vez que comento. Em primeiro lugar, parabéns por esse espaço, é muito importante que os homossexuais se mostrem e compartilhem suas experiências! Não sou pai, mas acredito que todos nós podemos nos beneficiar dessa troca de informações.

    De fato, estamos conquistando nosso espaço aos poucos, e a luta é árdua e cansativa - E é por isso que, me desculpe, mas detestei a matéria da Veja. Eles escreveram num tom que dá a entender que ser homossexual é a coisa mais aceita do mundo, que os jovens gays estão vivendo num paraíso de aceitação e respeito e, pior, que a militância pelos direitos LGBT é desnecessária. Chegam até a usar o termo "opção sexual" pra se referir à homossexualidade. Fiquei extremamente irritado com a matéria.

    Por outro lado, quem diria, é o judiciário brasileiro que tem mostrado o maior número de avanços em direção ao reconhecimento da cidadania dos homossexuais, deixando nosso legislativo comendo poeira!

    É isso - Até a próxima!

    Um abraço,
    J.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!