22 de agosto de 2013

o sucesso dos TIOZINHOS, GORDINHOS, DE BARBA...

Como eu fiquei muito tempo casado, eu fiquei meio por fora do "mercado", não sabia exatamente o que esperar quando encontrasse novas pessoas, eu não sabia o que o "consumidor" tava consumindo...(pode rir!)
Quando me separei eu me lembro que até pensei em como seria difícil encontrar alguém interessado num cara de quase 50, acima do peso, com filhos...a tal da ditadura de estética gay eu sabia como funcionava, mesmo porque eu mesmo sou um consumidor desta estética de certa forma.
Eu fiquei algum tempo numa fase "cocooning" e até acabei deixando a barba crescer... meu ex não gostava de barba, então para agrada-lo eu não deixava ela crescer - já sei, já sei, de que a gente pode ser bem babaca para agradar o outro.
Ai comecei a sair com amigos, a passear mais de fim de semana, a encontrar conhecidos no teatro, no concerto... e as pessoas começaram a falar: - como vc está bem! como vc está bonito! esta barba ficou muito bem em vc!... vc tá parecendo até mais novo...
A princípio, movido pelos meus padrões de estética gay, eu achava que as pessoas estavam sendo legais comigo, que queriam me pôr para cima porque sabiam da separação, porque sabiam que eu tinha sofrido muito, mas eu percebia que vez ou outra parecia que eu atraia a atenção de algumas pessoas...
Tá certo que tenho uns bellissimi occhi azzurri para adornar, e eu tb dava crédito a eles aos eventuais elogios...
Mas ai, quando a sua MÃE vem e fala : -Você esta muito mais bonito com esta barba grisalha! ... e , como mãe é mãe, eu comecei a refletir e me deparei com um outro mundo...
 
O tal do mundo BEAR!
Um "nicho de mercado" em que as pessoas gostam de caras mais gordinhos, mais peludos (não é meu caso), com barbas, mais velhos, grisalhos, carecas (não eu), que não ouvem tanta musica queer...que usam roupas apertadas não porque é fashion (rsrsrs)
Um mundo de baladas específicas, festas específicas, bares específicos. Não é gueto não, pois a maioria destes caras mais velhos esta muito bem resolvida com sua sexualidade, é "nicho de mercado" mesmo!
E eu fiquei mais surpreso porque percebi que muitos amigos meus já estavam neste mundo, partilhavam este estética, que interessante como ás vezes a gente fica embotado e preso nos conceitos antigos da gente! Incrível! Mas eu vivia mesmo no cabresto, na rédea curta, então era bem natural que eu não me apercebesse de muitas coisas, como quando eu voltei a sonhar!
 
Me deparar com isto foi um tanto libertador e muito instrutivo, meu ex era um cara bastante preocupado com a estética, e muitas vezes eu fiquei triste por perceber que eu não era o "padrão" que ele gostava, e este até foi um argumento que usei para mim mesmo para justificar as puladas de cerca dele, afinal de contas eu é que não emagrecia, eu é que não me cuidava, para manter o tesão dele por mim aceso! Sabe aquele papo de que a "culpa" da infidelidade era minha?
E ai, só ai, eu percebi que eu tinha um padrão estético muito parecido com os relacionamentos anteriores dele, e que a pessoa com que ele estava saindo naquela altura também tinha o mesmo padrão, gordinho, mais velho, alto... eu estava no mundo bear sem nem saber... e meu ex eh um chaser!
 
E ai eu comecei a me sentir melhor ainda, menos incomodado em estar fora dos padrões que eu mesmo achava ideiais, e ai, bom, e ai são outras estórias...
 
E você ? conhece a estética e o mundo bear?
 
 
 
 

4 comentários:

  1. ahnnn... er... vc está meio enganado sobre o mundo urso viu? por exemplo, eles consomem mais madonna e cher do que qualquer outro grupo gay, então música queer existe sim...
    agora, outra coisa, não acredite que os ursos são livres de preconceitos estéticos, eu sou muito discriminado porque não sou, por exemplo, gordo o suficiente, então, apesar de ser um padrão diferente, eles são tão exigentes quanto o mundo gay comum, se não forem inclusive mais preconceituosos também com quem não está exatamente dentro do nicho deles.
    Não ache que os ursos são a salvação desta superficialidade gay, eles são bem piores na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMAS MTÉRIAS EQUIPE ExTASETOTAL

    ResponderExcluir
  3. Interessante que você mesmo chegou a sua conclusão. De minha parte posso te garantir que "esse nicho de mercado" é real e tem tudo isso que você falou. Eu frequento e gosto! Não sou o padrão que se poderia chamar de "urso", mas me incluo nesse segmento, mais pelas possibilidades e pelas afinidades. Sempre gostei de caras do tipo "mais comuns" e nunca liguei para o "modus pensanti" da maioria gay, onde o físico é o que importa. Uma outra questão importante, paralelo a este tema; é o fato de que quanto mais cedo você aceitar seu corpo do jeito que ele é, maior será a probabilidade de ter uma velhice, mental e fisicamente saudável!! Parabens pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  4. Já vi exemplos como mencionou o Foxx e também como falou o Careca. Portanto não prenda demaaaais ao mundo "bear", é o meu conselho. Curta. Mas existe muuuuuuito "mercado" pra maduros, sem precisar ser o "urso", viu? Cê que tava andando nos lugares errados! ;-)

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!