2 de abril de 2014

A CULPA É SUA!

REVISÃO!
O IPEA DISSE QUE OS DADOS DIVULGADOS ESTAVAM ERRADOS! Que são 23% apenas que dizem que as mulheres merecem ser estupradas se usarem roupas curtas!
UM ERRINO BÁSICO!

vejam AQUI!

UFA, eu estava muito decepcionado com o ser humano brasileiro! Menos mal!


A culpa é sua! E não sou eu que está dizendo isto!
 Mais de 60% dos brasileiros acham que a culpa é sua!
Você mereceu! Você foi estuprada porque estava com roupas provocantes, porque estava se insinuando, porque estava andando sozinha á noite em lugar deserto!
E o bandido é até bonzinho, afinal ele "estupra mas não mata", conforme recomendou o Maluf!
Aliás!  Você pode ser assaltado se andar por lugares desertos! Afinal de contas, como sempre aconselha a polícia,  você pode ser morto pelo bandido quando for assaltado e reagir! A culpa é sua por ter um carro bom, por ter roupas boas, um relógio bonito!  A culpa é sua por deixar coisas no banco de trás do carro quando estaciona na rua!
Já não falamos que você não pode demonstrar "sinais exteriores de riqueza" quando quer falar no seu IPHONE na paulista? Foi roubado? A culpa é sua!
Aliás! Você apanha "viadinho" porque você parece viadinho! Quem mandou você usar roupas "fexion" ? Se você  se vestisse como "homem" não apanhava!Você apanha porque você demonstra carinho (ou tesão) por outro homem em público! Você é expulsa do shopping "sapa" porque você beija sua namorada no shopping!

Ou seja, o culpado pela violência é a vítima! É você! Você que dá oportunidade das coisas acontecerem! Você que quer exercitar esta sua liberdade e dá chance aos agressores! Interessante como este post esta linkado ao outro sobre os travestis, que escrevi em 28 de março...
Eu não sei se este pensamento sobre as mulheres é fruto da "evangeliQUIzação" do Brasil e do mundo, ou do crescimento dos religiosos ortodoxos de várias doutrinas, mas me parece uma inversão total de valores, de perspectiva; as a polícia já faz isto há muito tempo, sempre achando que a vítima teve parte da culpa de ter sido agredida e roubada, sempre achando que você "deu mole".
Mas, na realidade, como disse a Sandra Anenberg ontem,  todos nós sabemos o que causa o estupro! O que causa o estupro é o estuprador! O que causa agressão é o agressor!

E você? Sei que isto também te deixa indignado! Mas como acha que podemos reverter este raciocínio perverso de culpar a vítima? 

4 comentários:

  1. muito obrigada pelo seu comentário no meu cantinho :)

    ResponderExcluir
  2. Os casos das agressões e roubos são dos mesmos culpados, os que os praticam.

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem meu amigo. A ineficácia do estado e da sociedade em lidar com seus aspectos éticos e morais inverte os valores á beira do ridículo. Será por causa disso que os direitos humanos se preocupam mais com o agressor do que o agredido? Também acho que é preocupante a expansão dos nossos xiitas cristãos.

    ResponderExcluir
  4. Eu assino embaixo de cada um de suas palavras. Corretíssimo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!