16 de abril de 2014

isto é interessante, e pode servir para alguma coisa!

Vocês já leram a Revista da Cultura? Que distribuem lá na livraria? Ela é muito interessante! Tem muitos artigos interessantes!
E os programas de peças de teatro, de óperas, tem uns tão interessantes não tem? Bonitos, bem diagramados! Vale a pena guardar!
E a revista que distribuem na Droga Raia? Além de trazer informaçoes você ainda contribui para causas sociais! Mas nem sempre dá para ler na hora, melhor guardar e ler depois!
E sabe aquele jornalzinho das imobiliárias no farol? Ele também tem informações que podem ser úteis...se não der para ler na hora eu leio depois!
E com isto os papeis, as revistas, os livros, os catálogos ... vão se acumulando! 
Ai eu tenho que guardar os recibos, notas fiscais e extratos, documentos médicos, certificados, escrituras, contas já pagas... um coleção de livros do Asterix, outra de folclore, alguns livros...
E também acumulo muitos arquivos no computador, para consultar no futuro...
E também as recordações, o desenho que a filha fez aos seis anos, aquela linda gravura comprada numa viagem, porta-retratos, fotos, ingressos de peças legais...
E ter uns tres jogos de pratos, várias travesas bonitas, jogos de copos legais, toalhas, coisas que a gente usa quando recebe pessoas em casa...isto não é inutil! E tem tanta coisa bonita e legal!
E é muito comum meu quarto de hospedes estar meio "atulhado" com coisas para guardar e arquivar.. ainda mais agora com o volume de coisas da faculdade!
 
Minha filha já deu um nome para isto que faço! Eu sou um ACUMULADOR...
É claro que eu não estou naquele estágio dos que aparecem no Discovery! Minha casa não está atulhada de coisas e de lixo! Veja um link AQUI falando sobre acumuladores!
 
Mas confesso que eu tenho armários cheios de objetos de decoração, varias estantes e arquivos com livros, revistas, papeis... Confesso, eu acho que realmente guardo mais do que preciso, sempre com aquela sensação que "vou precisar" ou "vou usar" ou "vou querer ler aquilo"
Mr. Jay sempre me fala "você não consegue voltar para casa sem um papelzinho não é"? Ele fala rindo, mas acho que eu tenho ficado mais atento... e preciso de certa forma resolver isto!
Realmente eu guardo muito mais do que preciso! Que preciso não! Do que seria razoável!
 
Eu acho que tenho um componente genético nisto, meu pai é folclórico neste sentido, e tem dois ou tres galpoes no sitio dele somente cheio de tralhas! E como ele uma certa tendência á bagunça...
 
Ao longo do tempo eu adotei algumas medidas, compro pouquissimo livros - sempre que posso peço emprestado ou na biblioteca que minha filha trabalha. Fujo de livrarias, ou quando entro já mentalizo - não vou comprar nada!. Na bienal do livro não posso nem passar perto!
Fujo da etna, tok stok, lojinhas de decoração...e nas viagens faço um esforço sobre humano (para mim) de não comprar mil recordações!
Não tenho mais assinatura de revistas, só compro em banca quando achoque vou ter tempo de ler, mesmo assim acabo ainda comprando mais do que consigo ler. E ainda volto para casa com o programa da peça, a revista da fundação moreira sales, e a revista de decoração.
 
Nos ultimos meses fiz uma BLITZ nos armários e dei /joguei fora, muita coisa, mas ainda guardei muita coisa.. Nossa como é difícil! E sabe, que acho que isto acaba valendo tb para a comida, acabo comendo pela "oportunidade", "porque vai estragar", "porque sobrou".
Estou fazendo um grande esforço na terapia, mas como é dificil!
 
E você? É um acumulador? Tem algum dica para eu escapar disto?
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Eu gosto de comprar, mas não sou acumulador. Tudo que tenho eu uso. O feng shui diz que se não usarmos a energia fica bloqueada e não posso com isso nessa vida...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou, definitivamentetb sou. Guardo muitas broxuras e folhetos, que acho terem alguma informação interessante. Muitas dessas coisas guardo-as por interesse profissional, mas a verdade é que muitas vezes tento fazer limpeza e arrumação para chegar ao "less is more". Mas é dificil.

    ResponderExcluir
  4. Livros são as únicas coisas que ainda tenho sobressalentes, acho emprestar muito bom ou mesmo ler um e-book.
    Quanto a arrumação tu conhece o vidaorganizada.com? Além das boas dicas de organização tem muita coisa sobre desentulhar os ambientes.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!