13 de março de 2016

Cuide de seu Peixinho, mas do jeito que ele precisa.

Um vez um mãe chegou em casa e encontrou seu filho segurando um caixa envolvida num cobertor..
- O que é isto meu filho?
- Mãe, eu estava indo para a escola e vi que na lagoa tinha um peixinho... e quando eu coloquei a mão na água para fazer carinho nele eu vi que a água estava muito gelada e fiquei preocupado que ele pudesse ficar doente, então eu peguei o peixinho e trouxe ele para casa.
- Mas cadê o peixinho? perguntou a mãe.
- Está aqui na caixa, eu envolvi ele numa toalha, coloquei nesta caixa e cobri com o cobertor para ficar bem quentinho...
A mãe pediu para ver o peixinho.
Quando o menino abriu a caixa e desenrolou a toalha o peixinho, naturalmente, estava morto...a mãe olhou para o filho com doçura e ele emendou:
- Acho que eu cheguei muito tarde, acho que o peixinho ja estava doente por causa da agua fria, deve ter morrido de pneumonia!

7 comentários:

  1. Esta lógica infantil é fascinante...

    ResponderExcluir
  2. LOL a intenção era boa mas...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:20 AM

    Eu me sinto às vezes como esse peixinho que com excesso de cuidados , proteção , na inocência com sentimentos verdadeiros , se sentiu sufocado.

    ResponderExcluir
  4. Certa vez li que só estava pronto para amar quem fosse capaz de cuidar de uma planta... era algo assim... de pronto corri a comprar um planta, que eu acreditava estar adequada ao meu "estilo de vida e horários"...

    Ela durou uns 10 dias... morreu "afogada"... alguém tinha colocado água e eu fui lá todo cuidadoso e dá-le mais água...

    Não sei porque essa história do peixinho me lembrou esse causo... eheheh Mas essa história rende uns bons pensamentos...

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu, meu amigo de lata, já matei vários BONSAIS ora com excesso de zelo, ora com desmazelo.... minha sugestão, para o nosso caso, é comprar um cacto... nem água precisa por... comprei um mandacaru de uns 60 centimetros e cinco anos depois ele já ultrapassava dois metros!

      Excluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!