2 de outubro de 2007

Rodrigo e Tiago tem final feliz

Nas ultimas duas edições a Revista FLASH NEWS deu destaque para o casal Tiago e Rodrigo da novela da Globo. Na revista da semana passada eles apareceram na capa.
Sei que muita gente foi contra o fato da novela mostrar eles de maneira "discreta" e sem cenas calientes, muita gente diz que eles foram mostrados de maneira muito pasteurizada e palatável. Muita gente arguia que a novela tinha que mostrar um casal mais real, com discussões dificuldades e outras cenas. Criticam que parece que eles querem reproduzir o esquema "amigos que dividem apartamento"
Pessoalmente eu acho que eles foram mostrados de maneira muito realista, a grande massa da população gay vive desta forma, não se esconde, porque são casais que estão sempre juntos, viajam juntos, dormem em cama de casal ( e isto, pelo que sei, a novela sempre mostrou), mas também não usam botons de arco-iris na lapela e adesivos no carro.
Tá certo que eles ficam mais travados em externar sua relação no local de trabalho, ou de falar abertamente sobre a relação, mas, de novo, esta é a maneira que muita gente vive, do mesmo jeito que eles eram aceitos e bem recebidos em diversos núcleos da novela, sem aparentemente nenhuma discriminação. Do mesmo jeito que somos, casais homossexuais na vida real, recebidos e aceitos em diversos núcleos.
Não acho que a novela tem que ser sempre VANGUARDA e propor momentos de discussão, ela pode ser simplesmente uma radiografia de um momento,uma diversão, e neste aspecto, acho rodrigo e tiago cumpriram a função. Honrosamente.
Mesmo porque, se formos falar de realidade, quer coisa mais inverossimel e "tirada da cartola" que o final da dita novela? Toda aquela violência e maldade é algo de vanguarda? Que faz a sociedade pensar e melhorar?
Sei...
Na realidade se a novela mostra os tipos mais caricatos - estilo Ualber e Jubiraci - tem um pessoal que reclama, se mostrar o pessoal mais "quente" nuns "catas" a liga das senhoras vai chiar, e se mostra uma coisa mais light, também reclamam!
E você, como gostaria que os homossexuais, gays e lésbicas, fossem mostrados?

10 comentários:

  1. Olá, vi que vc me visitou e deixou seu recado. Adorei sua presença, assim como seu blog. Admiro pessoas de coragem que assumem seus desejos diante de uma sociedade pseudo-moralista. Que coincidência também tenho 1, o que significa que podemos trocar figurinhas...rss
    Volte a me visitar, ganhou uma leitora assídua a partir de hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, acho que a novela mostrou da forma ideal. Casais gays são assim, como qualquer outro... pelo menos eu e a Paula somos. Não saio por aí levantando bandeiras nem gritando aos 4 ventos que sou gay! Vivemos normalmente, muita gente não sabe de nós porque não vejo motivo pra falar (às vezes dá preguiça, rs).... enfim, a vida como ela é, não?
    Acho que a maneira certa de mostrar casais gays é: amamos uma pessoa do mesmo sexo pois amamos A PESSOA, e não somente o fato dela ser homem e mulher. E amar uma pessoa, pelo que ela é, não nos torna diferentes de nenhum heterossexual ou o que seja.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se eles tivessem sido retratados como os personagens gays de ´Páginas da Vida` (Thiago Picchi e Fernando Eiras) teria sido bem melhor.
    Achei a abordagem de ´Paraíso Tropical` muito superficial.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:15 PM

    Olá. Confesso que não vejo novelas. Já não tenho paciência. Visão deste lado do atlântico, claro.

    Obrigado pela passagem pelo meu blog. Volta quando quiseres. Eu gostei do teu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigooooooooooo! blz? Ai, posso falar? Esse eu achei o casal gay mais sem sal de todas as novelas... Por mais lindos que eles sejam...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. o casal foi bem interpretado na novela.. era bacana vê-los juntos nas fetsas, no trabalho mesmo.. nunca escondendo o sentimento, mas tudo bastante comedido.. o grande problema foi que na intimidade deles eles eram comedidos demais.. no final qdo o Thiago qse se mudou por causa de uma proposta de emprego e depois eles se acertaram faltou um beijinho.. nao precisava ser beijo-desentupidor de pia.. mas um selinho na boca.. um abraço mais carinhoso.. não mostrar isso é aceitar só metade da sexualidade dos personagens..

    muito obrigado pela visita no meu blog e pelo elogio..

    volta lá sempre que quiser

    :D

    ResponderExcluir
  7. Cara infelizmente vivemos em um País Burro!
    Onde os pais tampam os olhos dos filhos pra sena de Sexo e deixam eles ver matança e chacinas... Esquecem que o sexo traz vida e felicidade (faz parte) e que a violencia é tristeza e destruiçãoo!

    Infelizmente é o Brasill!

    Aá! E lembrandooo passa no blog!
    Parabéns pelo assunto...

    Alemdosbeijos... Quero sua amizade! =D

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:35 PM

    Eu acho que, sim, foi um pouco comedido, mas já é um começo.
    Falta muito pra "acontecer" um beijo desses na tv brasileira.

    ResponderExcluir
  9. Estou perdido no assunto. Não assito novela. Por isso.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a novela retratou aquilo que todos nos queremos. Viver em paz.
    Vc bem disse, heteros fazem de tudo, mas...gays. Enfim...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!