21 de abril de 2014

Workshop sobre a MEIA IDADE do homossexual

divulgando:
 
Da meia-idade a maturidade: reflexões sobre as transformações, os desafios e as oportunidades que homens gays enfrentam com o passar dos anos.
 Workshop com seis horas de duração, conduzido por Klecius Borges, psicólogo e psicoterapeuta, especializado no atendimento a gays, lésbicas, bissexuais e seus familiares, e autor dos livros "Desiguais", "Terapia Afirmativa" e "Muito além do Arco-íris: amor, sexo e relacionamentos na clinica homoafetiva".
Este workshop tem por objetivo refletir sobre os principais desafios, dificuldades, temores, fantasias e expectativas com os quais homens gays costumam se deparar durante o processo natural de envelhecimento ("aging"). Assim como, sobre as oportunidades de crescimento e de desenvolvimento pessoal que essa fase da vida proporciona àqueles que se dispõem a vivê-la de forma criativa e voltada à busca de um significado mais profundo.
O trabalho envolve, além da troca de experiências entre os participantes, a apresentação e a discussão de alguns conceitos empregados pela psicologia analítica, tais como os de individuação e metanoia, e o dos arquétipos "puer" e "senex", auxiliares na compreensão das dinâmicas psicológicas profundas do processo de "aging", analisado sob a ótica do homem gay.
O workshop se destina tanto a indivíduos que se encontram nessa fase de vida, quanto àqueles que se interessam, direta ou indiretamente, pelo tema, por exemplo, companheiros mais jovens de homens mais velhos.
Data: sábado, 26 de abril.
Horário: das 10:00 às 17:00 com intervalo de uma hora para almoço.
Local: Rua Cristiano Viana, em Pinheiros, São Paulo.
Custo: R$ 180,00
Inscrições e mais informações pelo email terapiafirmativa@uol.com.br

Um comentário:

  1. Sobre o workshop não sei dizer, mas o restaurante é este:

    http://www.cachoeiranatural.com.br/

    Perto tem um Cachoeira Tropical, que também é bom mas não tem camarão, peixe, frango...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!