25 de março de 2015

para não dizer que não falei... DO BEIJO GAY....


Eu não sou um grande "assistidor" de novela, mas tenho acompanhado BABILÔNIA... o beijo de Fernanda Montenegro e Natalia Timberg logo no primeiro capitulo me deixou verdadeiramente surpreso e confiante na mudança de algumas coisas!

A polêmica anterior - "Felix vai beijar ou não?" - mobilizou muita gente e muita opinião, e no final teve o beijo! Mas nesta novela nem teve polêmica, já começou com o beijo, sem concessões, sem discussões... agora o Marcos "in"Feliciano quer boicotar até a Natura, por patrocinar a novela...
Tenho me divertido muito com os posts, no facebook e em blogs, contra-argumentando a teoria de que "ver beijo gay na novela" vai "abalar a família" e fazer as crianças "virarem gays".. Os melhores dizem "NÃO ASSISTA A NOVELA". Ponto!
Outros argumentam que está na hora de pararmos de falar em beijo gay, beijo lésbico, pois não falamos em beijo gordo, beijo velho...
Vai ter gente virando ninfomaniaca (por causa da Glória Pires), prostituta de luxo (por causa do Bruno Galiasso), chantagista (por causa da Adriana Esteves) e barraqueira (por causa da Camila Pitanga que vive dando "barraco"...)
Eu já vi muito beijo hétero na novela, e nem por isto virei hétero... 

Eu estou achando tudo lindo, não só por mostrar uma duradoura relação, como por mostrar o amor na maturidade. Eu acho lindo cada vez que a Fernanda Torres fala : "Eu faço tudo para ver minha mulher feliz"! Me identifico muito com isto!

E pelo que sei, ainda vamos ter outros casais gays na trama! Que venham os beijos!

Neste mundinho de meu Deus a gente é chamado a ter opinião sobre tudo! Qual sua opinião sobre o beijo?

13 comentários:

  1. Eu não sou noveleiro e não estou seguindo esta trama de forma direta tb não. Assisto um capítulo aqui e outro acolá ... Achei fantástico o beijo amoroso e sereno de duas senhoras lésbicas q se relacionam a anos e pronto ... é mais um beijo ... Se por um lado acho ótimo incomodar a hipocrisia do Feliciano, tb acho ótimo acabar com o velho cansado discurso da militância gay de q a Globo não colabora com a causa ... pronto teve logo de cara e fim ... parece q tem tb o personagem do Marcos Pasquim q tb é gay ... acho q li algo sobre isto ... Amor e Beijo são só Amor e Beijo e são umas das melhores coisas da vida. Voltando ao Feliciano e seus adeptos hipóciritas ... não querem assisti não assistam, e ao invés disso eles poderiam ir ler a Bíblia e suas histórias edificantes, como a do estupro de Diná, ou a do Ló transando com as duas filhas, ou a de Javé mandando ursos para devorarem criancas por elas terem chamado Eliseu de careca, ou (a minha favorita) a da campanha militar de Josué, exterminando geral, inclusive mulheres, crianças e animais, para tomar de assalto a "terra prometida" a mando do Senhor. Aleluia? Sem falar na história do Rei Davi ... #simplesassim ... #avacagá não é mesmo? rs

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, vc cometeu um pequeno equívoco no texto trocando a mãe pela filha ... é Fernanda Montenegro ... rs

      Excluir
  2. Só tenho a dizer, ultimamente as novelas da globo andam tendo mais beijos gays que eu. xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que este foi o melhor comentario deste post ! obrigado miguel, fiquei rindo sozinho!

      Excluir
  3. eu não vi, mas eu discordo que já é tempo de pararmos de falar de beijo gay. Ainda tem muito chão pela frente para podermos nos dar a este luxo.

    ResponderExcluir
  4. A melhor frase: "Eu já vi muito beijo hétero na novela, e nem por isto virei hétero... " muito bom rsrsrs é isso mesmo. As pessoas ainda são bastante atrasadas...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário do Namorado.

    ResponderExcluir
  6. Que venham mais beijos, e com a mesma naturalidade, carisma e amor que teve esse beijo. Fiquei realmente sem palavras quando o vi, não acompanho novela, mas parei nesse dia, só para ver o tão aclamado beijo. E vamos comentar, foi um beijo como qualquer outro beijo não é?! Não teve nada de mais, duas mulheres, que se amam, na idade mais gostosa. Eu já sou um fã de carteirinha de ambas atrizes, mas depois dessa, pago pau mesmo por elas.

    Mas o teu comentário sobre ter visto vários beijos entre casais héteros, e não ter virado um, foi perfeito. Compartilho da mesma opinião ;)

    Grande Abraço !!

    ResponderExcluir
  7. Também estou amando a novela! Estão abrindo novos horizontes, com "boicote" ou não, como disse a talentosíssima Fernanda Montenegro "Os que não estão acostumados, que se acostumem.Vai ter casamento sim!"
    Discordei apenas, quando li que o filho/neto criado pelas duas também será homosexual e terá um relacionamento com o papel do Marcos Pasquim. Acredito que os que "discordam" com o beijo das atrizes, usarão isto como algo ruim. Coisas do tipo "Olha só, quando duas pessoas homosexuais criam uma criança, ela também se torna homosexual." Sabemos que é ridículo dizerem isso, já que sou filha de heterosexuais, e nem por isso eu sou.
    Enfim, adorei o blog!
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  8. "Só tenho a dizer, ultimamente as novelas da globo andam tendo mais beijos gays que eu. xDDD" +1

    Então né, eu não tenho visto a novela por motivos de "minha vida é andar por esse país", mas não tenho muita paciência para esse povo não. O que me incomoda simplesmente vou lá e mudo de canal, agora fica esse lenga-lenga... vi uma piadinha que falava que na novela anterior o filho matava o pai para roubar o Império dele e ninguém falou nada. Agora, seria o beijo entre duas senhoras que iria acabar com "a família". Pelo o que li, a novela é bem interessante e tem tocado em temas bastante polêmicos, gosto da forma como o Gilberto Braga escreve... vamos ver no que vai dar! :)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Irene Cacais7:55 AM

    Já me enerva a hipocricia deste povo. Pode haver traição no casamento, pode haver prostituição (hétero, é claro), pode haver suicídio, pode haver homicídio - e ninguém reclama da nada, ninguém tem medo que os nosso filhos vão se tornar assassinos por causa disso. Agora há um beijo gay e todo mundo grita. Onde está a lógica??
    grande abraço
    Irene, GPH BSB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem razão Irene, ninguem bloqueia a novela pela corrupçaõ, pelas maldades, pelças traiçoes, pelo sexo gratuito...sópelo beijinho!

      Excluir
  10. Eu não vejo novela (tb não sou um bom "assistidor"...), mas toda notícia que vejo sobre essa, me faz ter vontade de vê-la...

    Melhor meme que eu vi sobre ver beijo entre pessoas do mesmo sexo na TV:

    "Gente, parem de postar essas notícias sobre o avião que caiu na França. Segundo a lógica da Tradicional Família Brasileira, isso incentiva outros aviões a caírem..."

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!