6 de janeiro de 2016

Você Dorme Pelado?


Eu tive o hábito de dormir pelado até há alguns anos atrás, e uma das coisas que eu mais gostava era me deitar logo apos o banho, ás vezes até sem me secar direito, adorava a sensação dos lençóis em contato direto no corpo ainda molhado...
Mas aos poucos fui ficando mais "friorento" e passei a dormir de camiseta (a clássica camiseta velha) ou apenas com a parte de cima do pijama, sentia muito frio nos ombros e nas costas e até mesmo acordava meio resfriado naquelas noites em que fazia mais frio, pois como não tenho problemas com a claridade eu durmo facilmente de janelas abertas.
Depois, com a chegada da minha filha, eu acabei perdendo o hábito de andar pelado pela casa, não só porque sou envergonhado, mas porque não achava adequado por ter uma menina em casa. E como consequência disto, e também porque sinto que estou cada vez mais friorento, hoje em dia durmo de roupas, normalmente de cuecas e com uma camiseta...

Mas ontem eu estava lendo um artigo americano (parece que quando a gente fala que é americano dá  mais credibilidade não é?) que falava sobre os benefícios de se dormir pelado, ou ao menos, de bumbum de fora... e estou pensando seriamente em voltar a dormir pelado...

As principais razões elencadas pelo artigo:
1. Cuecas apertadas são sexys, mas restringem o comportamento do seu JUNIOR, já basta tudo que ele sofre durante o dia, sufocado, apertado. Seu pinto pode se beneficiar muito destas horas de liberdade e ar puro e, como um homem tem de 3 a 5 ereções durante o sono, uma cueca apertada poderá entortar seu eixo e esta  pode ser a razão de existirem tantos pênis tortos, tracionados sempre para um lado.
2. Enquanto dormimos liberamos melatonina e hormônios de crescimento, que são também excelentes agentes anti-envelhecimento. E quem quer envelhecer rápido? Quanto mais você dorme, mais hormônios anti envelhecimento vai produzir e mais saudável você será.
3. Você precisa de uma queda na temperatura corporal central para iniciar um sono reconfortante, usar roupas e meias não vai permitir que o calor escape do corpo. Um bom fluxo de ar no entanto é a solução, durma nu e utilize lençóis e cobertores que garantam que você se mantenha protegido do ar frio da noite, o ar em seu quarto vai circular e mesmo o ar debaixo das cobertas vai circular ao redor de seu corpo, prevenindo doenças de pele em área vulneráveis, tais como os pés axilas e genitais. 

4. Quanto mais tempo você dormir  pelado mais confiante e relaxado em relação ao seu próprio corpo você será. "Dormir nu constrói a sua confiança e auto-estima. Você vai aprender a aceitar seu corpo e ser menos tímido". Se você está dormindo com alguém, o contato pele-a-pele vai desencadear a liberação de oxitocina, um hormônio conhecido como o hormônio do amor, precisa falar mais? Dormir nu é uma maneira perfeita para manter aquecidas as coisas....

5. Você vai queimar mais calorias durante o dia se você dormir nu em um quarto frio. Sim, o inverno pode ajudar também. Estas condições ativam a produção de gordura marrom nos adultos, o que é uma boa gordura e que produz mais calor em seu corpo. Consequentemente, mais gordura marrom iria ajudar a queimar a energia armazenada na gordura ruim (branco). O mesmo estudo também descobriu que dormir em temperaturas mais baixas melhora o metabolismo, reduz os níveis de açúcar no sangue e até mesmo impede diabetes tipo II.
6. Dormir nu pode diminuir seus níveis de cortisol. Este hormônio ajuda seu corpo com o controle do metabolismo e do stress. Se você acorda com níveis anormalmente elevados de cortisol você vai ter um apetite insaciável por junk food. Em comparação, se você dormir sem roupa, você vai acordar se sentindo energizado.
7. Bolas presas e aquecidas podem gerar infertilidade....o que é uma questão a levar em conta... mas não exatamente um problema para homens que curtem homens, além do que, todo mundo usa camisinha não é?

E o artigo conclui : "Em resumo, dormir nu pode torná-lo mais saudável, mais magro e mais sexy. ..e como o nascimento e o sexo, as melhores coisas da vida acontecem quando você está nu.". 
Estou seriamente pensando em "queimar meus pijamas" para fechar o texto ainda recomenda uma banho antes de dormir, porque você vai relaxar mais ainda... o que eu - empiricamente - já sabia anos atrás...

E você dorme pelado? O Edu eu já sei que dorme!

Pronto Edu! Eu tinha guardado este assunto para um post futuro, mas errei na programação....ai saiu um texto em inglês, que me estimulou a falar sobre o assunto, então agora vai!

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas não precisa explicar sobre como sabe que eu durmo peladinho. Deixe que digam, que pensem, que falem... ;-)

      Excluir
    2. Mah oe!!! Isso dá um Casos de Família...

      Excluir
    3. HAHAHA.. engraçadinho... eu sei Sr. Edu, porque vc comentou que gostava de dormir pelado em outro post! rsrsrr

      Excluir
  2. Gosto muito de dormir nu, no entanto prefiro dormir de cuecas... No entanto concordo plenamente com o ponto 4!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:38 PM

    Que indecência! Que imoralidade! Escândalo completo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que mocinho pudico... deve ser daqueles que anda pelado por todo lado! rsrsrr

      Excluir
    2. Anônimo8:07 PM

      Anônimo vc deve calar a sua boca, seu imoral

      Excluir
  4. Acho que se em toda minha vida eu dormi duas noites pelado foi muito... principalmente por motivos de, eu era sonambulo, ou seja... sair pelado pela casa era meio complicado! :P

    Mas não tenho costume não... oficialmente pijamão e se estiver na minha casa vale cueca/camiseta ou só cueca!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonâmbulo.... uma boa desculpa para muitas coisas não é? rsrsr
      Vc é sonâmbulo como em filmes? que anda pela casa e volta sem saber de nada?

      Excluir
  5. Pois, pelado nunca dormi. Durmo de pijama, no Inverno, e de t-shirt e boxers no Verão. :) Mas gostei dos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Não, ao menos com cuecas :-p

    ResponderExcluir
  7. Eu já gostei muito de usar jeans sem cueca, é uma grande liberdade, sem aperto.
    Pra dormir, como moro com meus pais, uso roupas, mas geralmente quando viajo, durmo pelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usar cuecas... ja fiz muito tambem... ma desisti depois de alguns acidentes com zíperes.... ui!

      Excluir
  8. Sou das antigas. Só durmo de pijama. Curto e folgadinho. Me acho sexy neles ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai vamos ter que perguntar para o Elian! Que neste quesito SEXY a opiniao dele vale muito! rsrsr

      Excluir
  9. Eu durmo nu há uns 8 anos. É muito bom. Sem contar que sinto muito calor de roupas. Isso deu até discussão lá em casa, porque a mãe da minha mãe fica hospedada lá, de vez em quando... e meus pais acham que eu tenho que dormir de roupa por causa dela. Me recuso. Ela que vire a cara.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto mesmo... nada de "voltar para o armário" para pegar pijamas!HAHAHAH! vai ver que a vovozinha até gosta! hahaha!

      Excluir
  10. Anônimo2:23 PM

    às vezes durmo pelado. Geralmente durmo de boxers e tshirt. Mas este post é muito esclarecedor, fiquei tentado! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo MIkel! entao já vou incluir vc na contagem dos que dormem pelados!

      Excluir
  11. É muito gostoso e o faço há mais de 20 anos (nem lembro quando comecei). Só quando mais frio coberta mas de roupa no máximo meia e camiseta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEHE! acho que com este os pelados passaram na frente! abraços!

      Excluir
  12. Wagner3:13 PM

    Aprendi a dormir nu ou só de cuecas com meu namorado. É muito bom, de fato. Recomendo :-P

    PS. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um para o time dos pelados! \o/
      E seu blog qual é?

      Excluir
    2. Wagner9:04 PM

      Não tenho blog. Sou apenas um leitor...

      Excluir
  13. Nunca gostei muito de cuecas, na minha infância nem usava e pra dormir era só uma camiseta folgada. Parei de dormir pelado pois dividia quarto, mas agora quando durmo só ou com o namorado as roupas estão abolidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi como eu, agora tb estou voltando a dormir sem roupas... se bem que o frio em spcity nem sempre permita isso!

      Excluir
    2. Anônimo8:07 AM

      Eu durmo sem rroupas faz muito tenpo e tenho costume de ficar nu mesmo depois que eu me levanto vou pelado para o tualeti

      Excluir
  14. Já dormi assim uma época mas aqui onde vivo o clima raramente ajuda, e como costumo ter pés mais frios acaba q o sono fica com insonia. Camiseta e calção surrados (não sou fã de pijamas) são os favoritos. É bom ter alguém pra tira-los. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa! e eu que achava que o clima de curitiba era OOOOOOOOTIMO! rsrsr #sqn

      Excluir
  15. comigo não funciona, dá muita carência.. ^_^

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!